Sunday, October 31, 2004

Bjork - I've Seen It All (Dancer In The Dark)

Björk
I've seen it all
I have seen the trees
I have seen the willow leaves
Dancing in the breeze

Yorke
I've seen a man killed
By his best friend,
And lives that were over
Before they were spent.

Björk & Yorke
I've seen what I was
And I know what I'll be
I've seen it all
There is no more to see

Björk
You haven't seen elephants
Kings or Peru

Yorke
I'm happy to say
I had better to do

Björk
What about China?
Have you seen the Great Wall?

Yorke
All walls are great
If the roof doesn't fall
And the man you will marry
The home you will share

Björk
To be honest
I really don't care

[gibberish]

Yorke
You've never been
To Niagara Falls

Björk
I have seen water
It's water, that's all

Yorke
The Eiffel Tower
The Empire State

Björk
My pulse was as high
On my very first date

Yorke
And your grandson's hand
As he plays with your hair

Björk
To be honest
I really don't care

[gibberish]

Björk & Yorke
I've seen it all
I've seen the dark
I've seen the brightness
In one little spark
I've seen what I chose
And I've seen what I need
And that is enough
To want more would be greed
I've seen what I was
And I know what I'll be
I've seen it all
There is no more to see

Yorke
You've seen it all
And all you have seen
You can always review on
Your own little screen
The light and the dark
The big and the small
Just keep in mind
You need no more at all

Björk & Yorke
You've seen what you were
And know what you'll be
You've seen it all
There is no more to see


Eu sei que esta letra tem uma visão um pouco (muito) pessimista das coisas. Mas, sobretudo para quem viu o filme, é simplesmente genial.

Relação Meios / Fins

No Sábado passado originou-se uma pequena discussão sobre um tema que me parece merecer alguma reflexão: será que dizer "os fins justificam os meios" ou "os meios justificam os fins" vai dar ao mesmo?
É uma questão, para a qual, assim à primeira vista, também não tenho resposta. Talvez simplifique um pouco o problema se o adaptarmos à prática. Quanto à primeira expressão ("os fins justificam os meios"), podemos, por exemplo, imaginar que um país qualquer está a passar por um período de crise financeira extrema. O Governo desse país, para a superar (o fim), pode tentar vários caminhos (os tais meios). Pode, por exemplo, implantar uma série de novas reformas a nível económico, pouco drásticas e aparentemente de pouco impacto, que possivelmente resolverão o problema, mas apenas a longo prazo. Ou então, pode enveredar por uma solução mais drástica, diminuindo os salários, aumentando consideravelmente os impostos, entre outras reformas, que serão de um impacto muito maior, mas que trarão resultados a curto prazo, e visivelmente mais satisfatórios a nível governamental (mas não a nível populacional, obviamente). Se questionassem o Governo sobre as suas decisões, muito provavelmente, este responderia que "os fins justificam os meios", isto é, que a superação da crise justifica as decisões tomadas.(Este exemplo parece-me um pouco familiar, não sei porquê.)
Quanto à segunda expressão ("os meios justificam os fins"), se aplicarmos o mesmo exemplo, poder-se-ia dizer que as decisões tomadas justificam a superação da crise? Perde o sentido, não? Mas, por exemplo, um estudante tem de fazer um determinado trabalho, mas os recursos de que dispõe não são muitos, o que o limita um pouco, e acaba por ser avaliado com uma nota pouco satisfatória. Ele poderia afirmar que os recursos de que dispunha justificam a nota que teve, isto é, que "os meios justificam os fins". Do mesmo modo que no exemplo anterior, ele não poderia dizer que a nota que teve justifica os recursos de que dispunha ("os fins justificam os meios"), pois não teria sentido algum.
Em conclusão, as duas expressões podem ser consideradas correctas, mas não no mesmo contexto, pois se substituirmos uma pela outra, o que é dito deixa de fazer sentido. Com esta reflexão, espero ter contribuído para o esclarecimento e para a "iluminação intelectual" dos frequentadores do nosso blog, pelo menos para mim serviu... =P

Sonho... 31/10/2004...

Dizias que me amavas, apesar de ser pela internet... Saí de casa muito apressadamente, e fui ter à tua. Toquei para o teu andar, e passado um bocado desceste. Olhei-te nos olhos, peguei-te nas mãos. Passado uns segundos dávamos um beijo que chegava para queimar toda a serra de Sintra. Passado o beijo conversámos sobre tudo... o que se tinha passado? Estariamos loucos, cegos pela paixão? Ou era só eu? A minha casa instantaneamente, tornava-se tão distante da tua, apesar dos 30 minutos que nos separam parecia ser preciso um dia para lá chegar.
Agora acordado bem sei que foi só um sonho, infelizmente... Acontece a qualquer um poder-te amar de livre vontade. Acordei, desesperado, à tua procura, para te poder tocar só mais uma vez, atão aí poderia morrer feliz... Mas não, o sonho era só um sonho, e tinha acabado. Será errado amar-te? Se é errado, nunca mais quero estar certo. Adoro a tua pele, os teus olhos que transmitem segurança, e sobretudo aquele toque que me acalma quando penso em ti... Aqueces-me no frio Inverno que se aproxima. Aquele sonho que eu queria a sua eternidade, não até morrer, mas sim para sempre. Nos proximos séculos, milénios até... Para que depois de mortos, pudessemos continuar juntos, e saber que amar-nos-iamos até um dia acordarmos. Continuarei este meu sonho, e lutarei para que se torne real. Nunca me esquecerei de ti, nem no sonho, nem na realidade, pois continuarás sempre na realidade a ser a tal, a que eu mais desejo...
Alexandre MM Caetano

José Cid - Pouco a pouco (favas com chouriço)

- Vá, são 7 e meia amor, e tens que ir trabalhar...
- Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar,
e levantas-me da cama,
depois tiras-me o pijama,
faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar

Apanho um autocarro,
Vou a pensar em ti,
Tu levas os miudos ao jardim infantil,
Chego à repartição,
Dou um beijo no escrivão,
E nem toco a secretária que é tão boa!

A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais.
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar, a dois...
Um modo de amar, a dois...

E às 5 e meia em ponto
Telefonas-me a dizer:
"Não sei viver sem ti amor,
Não sei o que fazer..."
Faz-me favas com chouriço,
O meu prato favorito,
Quando chego para jantar,
Quase nem acredito...

Vestiste-te de branco,
Uma flor nos cabelos,
Os miudos na cama
E acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira,
A viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu...

A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais.
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar, a dois...
Um modo de amar, a dois...

A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais.
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar,
Um modo de amar,
Um modo de amar, a dois...

Vamos lá analisar esta música. Primeiro a mulher dele acorda-o. Até aqui tudo bem, mas depois ela é que o tem de o levantar da cama e tirar-lhe o pijama. Pronto, ele vai trabalhar mas já fora da lei, porque claramente ele tem mais que 65 anos. E depois quem é que dá na radio? O Zé Cid, tá claro...
Depois, outro episódio: "Chego à repartição, dou um beijo no escrivão, e nem toco a secretária que é tão boa!". Sou só eu, ou isto é uma bequita, tipo... abixanado? Quer dizer, chega ao trabalho, dá um beijo a um homem, e nem toca na secretária que é boa. O homem com a idade deve ter ficado com uns parafusos a menos.
Depois a mulher telefona-lhe para o trabalho. A dizer que o ama e tal, e ele manda-a fazer favas com chouriço. É sempre uma bela declaração com muito amor. Para este homem "faz-me favas com chouriço = és linda, amo-te loucamente", definitivamente é isto que lhe deve ir na cabeça.
Outra. Quando ele chega a casa os miudos já estão na cama, mas também de manhã antes de ir para o trabalho ele não os vê. Quando é que ele vê os filhos? É evidente que os filhos não tem uma figura paterna, e ainda por cima o pai tem tendencias homosexuais.
E depois está confuso "Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu...", se isto são maneiras de falar.
Pois é, esta música de um grande senhor chamado José Cid, foi a música com menos lógica que alguma vez ouvi. Portugal em grande nesta altura.

The Korgis - Everybody's Got To Learn Sometime

Change your heart, look around you
Change your heart, it will astound youI need your loving like the sunshine
And everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime

Change your heart, look around you
Change your heart, it will astound you
I need your loving like the sunshine
And everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime

Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime

Saturday, October 30, 2004

Mais um ano que acaba...

Não posso dizer que o ano do 18 tenha sido muito mau, apesar do seu fim. Quando começou, andava eu perdido por uma miuda que de repente conheci. Aqueles olhos castanhos que me hipnotizavam, aquelas sardinhas no nariz que me faziam maluco. Era da minha faculdade, apesar de outro curso. Aprendi com essa, um defeito meu, a pressa. Quis fazer tudo muito depressa, e quando fui todo lampeiro, a coisa correu mal, e deu-me para trás. Entretanto veio um Natal com algumas prenditas, e consequentemente o Ano Novo. Que bela passagem de ano que se viveu, apesar do seu inicio de noite. Fomos para uma casa em que foi a rapariga que eu amava, com o seu namorado. Foi péssimo, ao jantar só queria chorar, mas lá me aguentei. Depois começou o melhor, miminho para aqui, miminho para ali, e começava uma nova paixão. Tudo corria lindamente até ao mês de Fevereiro em que tudo começou. Agora sem pressões minhas... Uma rapariga, também minha amiga, Quis apressar tudo. Foi mau, péssimo, andei 2 meses a ver se me curava daquele amor, felizmente com exito. Até a meados de Junho, talvez Julho, todo corria bem, a faculdade, as coisas com a familia, tudo... Depois novo amor, apesar que muito diferente dos outros 2... Parecia que não era tão proximo. As coisas tavam todas a correr tão bem até que fiquei num dilema. Amizade ou amor? Pois é, tinha a minha melhor amiga a fazer pressão para deixar-me dessas ideias, e de quem eu amava a mostrar algum interesse. Ainda a duvida continua até hoje, apesar de já ser outro ano. O resto da minha vida tudo se manteve igual, constante, felizmente, porque variar nunca foi comigo. Transformações radicais não existiram, porém, prevejo algo bom neste próximo ano. O ano começou com chuva, representante da minha condição psicológica naquele momento, mas veremos o que será. Advinhar é proibido, e nunca gostei de saber o que lá vem, apesar de pensar que até nem seria mau de todo. Enfim... Desabafos aqui na net, meu querido diário. Ou não?

Alexandre MM Caetano

Friday, October 29, 2004

A Morte

«Procurou imaginar como seria morrer, mas não conseguiu chegar a nenhum resultado.
De qualquer maneira, não precisava de se importar com isso, pois saberia daqui a poucos minutos.
Quantos minutos?
Não tinha ideia. Mas deliciava-se com o facto de que ia conhecer a resposta para o que todos se perguntavam: Deus existe?
Ao contrário de muita gente, esta não fora a grande discussão interior da sua vida. No antigo regime comunista, a educação oficial dizia que a vida acabava com a morte, e ela acabou por se acostumar com a ideia. Por outro lado, a geração dos seus pais e dos seus avós ainda frequentava a igreja, fazia orações e peregrinações, e tinha a mais absoluta convicção de que Deus prestava atenção ao que diziam.
Aos 24 anos, depois de ter vivido tudo o que lhe fora permitido viver - e olha que não foi pouca coisa! - Veronika tinha quase a certeza de que tudo acabava com a morte. Por isso escolhera o suicídio: liberdade, enfim. Esquecimento para sempre.
No fundo do seu coração, porém, restava a dúvida: e se Deus existe? Milhares de anos de civilização faziam do suicídio um tabu, uma afronta a todos os códigos religiosos: o homem luta para sobreviver, e não para entregar-se. A raça humana deve procriar. A sociedade precisa de mão-de-obra. Um casal necessita de uma razão para continuar junto, mesmo depois do amor deixar de existir, e um país necessita de soldados, políticos e artistas.
«Se Deus existe, o que eu sinceramente não acredito, entenderá que há um limite para a compreensão humana. Foi ele quem criou esta confusão, onde há miséria, injustiça, ganância, solidão. A sua intenção deve ter sido óptima, mas os resultados são nulos; se Deus existe, Ele será generoso para com as criaturas que desejaram ir-se embora mais cedo desta Terra, e pode até mesmo pedir desculpas por nos ter obrigado a passar aqui.»
Que se danassem os tabus e superstições. A sua religiosa mãe dizia: «Deus conhece o passado, o presente e o futuro.» Nesse caso, já a havia colocado neste mundo com plena consciência de que ela acabaria por se matar, e não iria ficar chocado com o seu gesto.»

Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho (pp. 17 - 18)

Thursday, October 28, 2004

Amizade, amor ou sexo?

O que é mais importante? O amor ou a amizade? Sempre gostava de saber isso... Depois, que devemos nós ouvir? A cabeça ou o coração? E quando temos duvidas daquilo que sentimos por uma pessoa? Ou até mesmo várias? Até onde vai uma boa amizade? É possivel manter uma amizade havendo sexo? Como é que se resolve esta equação? Gostava de conciliar os 3 com uma pessoa, mas a vida não se mantem assim, cada pessoa para cada coisa. É triste, principalmente quando se mete as 3 pessoas mais importantes da nossa vida. E agora... O meu coração diz para ter tudo com uma pessoa, mas a minha cabeça diz para continuar assim. O que fazer quando não se confia plenamente na pessoa que se ama? O mais dificil ainda... Quando amamos uma pessoa em que confiamos quase tudo sobre nós, devemos arriscar, ou manter uma simpatica relação de amizade? Queria tanto saber aquilo que eu realmente quero, mas ao arriscar, posso à vontade riscar uma ou até mesmo duas pessoas da minha lista de amizades... Enfim...

Alexandre MM Caetano

Wednesday, October 27, 2004

Quim Barreiros

Há uns rumores de que o Quim Barreiros foi preso há uns anos por causa de tráfico de droga, mas que, por causa do seu mediatismo, o deixam sair para dar concertos. Eu sei que é um pouco estranho, mas nos tempos que correm já não seria de admirar (ou seria?). Enfim... Fui pesquisar na net e não encontrei nada sobre isso ou que o pudesse sugerir, o que não é uma prova de que não seja verdade, mas faz aumentar as dúvidas. No entanto, o principal motivo deste novo post é uma entrevista que encontrei, na qual este "senhor" dá umas respostas muito "interessantes". Tirem as vossas próprias conclusões.

«(...)Olaporto (O. P.) - Define a sua personalidade como maliciosa?
Quim Barreiros (Q. B.) - Eu acho que sim. Por isso sou homem.
O. P. - Como é que explica o facto de ao fim de 30 anos ainda ser convidado para concertos?
Q. B. - Olha, não sei. Só sei que vou trabalhando por aí fora.
O. P. - Qual é o maior vício do Quim Barreiros?
Q. B. - Eu acho que não tenho, neste momento. Mas, neste momento, o meu maior vício talvez seja gostar de mulheres.
O. P. - Mas é um homem casado?
Q. B. - Eu não. A minha mulher é que é casada comigo.
O. P. - E com esse gosto tão grande por mulheres consegue ser fiel à sua?
Q. B. - Ei pá, na frente dela talvez. Eu sou igual aos outros homens e os outros são iguais a mim. Os homens são todos iguais. Quando um homem é diferente é porque é anormal (risos).»

José Manuel Barroso

BARROSO PEDE ADIAMENTO DE VOTAÇÃO


O futuro presidente da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso, pediu ao Parlamento Europeu (PE) para adiar a votação da sua equipa de 24 comissários europeus, para evitar aquilo que seria um ‘chumbo’ histórico a um colégio de comissários no seio da União Europeia, algo que até hoje nunca aconteceu e provocaria uma grave crise institucional. O pedido foi formulado uma hora antes da votação, marcada para as 10h00.
“Cheguei à conclusão de que se a votação tivesse lugar hoje, o resultado não seria positivo para as instituições da União Europeia e para o projecto Europeu. Nestas circunstâncias, decidi não submeter a nova Comissão Europeia à vossa apreciação hoje”, afirmou Barroso numa intervenção perante os eurodeputados, acrescentando que vai preparar novas propostas nas próximas semanas.
Apesar de todas as tentativas, o futuro presidente da CE não assegurou o apoio necessário para evitar o veto do PE à sua equipa, onde o italiano Rocco Buttiglione, indigitado para a pasta da Justiça e Assuntos Internos, tem merecido duras críticas depois de ter feito declarações polémicas e inadequadas ao cargo sobre a homossexualidade, que considerou um “pecado”, e sobre a posição da mulher na família, que na sua opinião “deve ser em casa”.
Esta manhã, Barroso esteve reunido com todos os grupos representados no PE, tendo sugerido que a votação fosse adiada por um mês, um pedido que acabou por ser aceite. Com este adiamento, o presidente indigitado do PE terá mais tempo para fazer alguns ajustes à sua equipa de comissários, como solicitaram alguns grupos políticos do PE.



Parece que o nosso querido amigo Durão Barroso não se está a dar muito bem no seu novo cargo europeu. Pelos vistos vai ficar na História, não pelos melhores motivos, claro...

Sunday, October 24, 2004

Sentimentos...

Alguém sabe o que é amar? Atenção que não é amor, é amar! Durante quanto tempo se pode amar uma pessoa? A vida toda? Eu não acredito no amor eterno, não o posso confirmar, mas não acredito. Depois, aquele amar que se sente é apenas uma ficção ou sente-se mesmo? Quando choramos por uma pessoa é verdadeiro? Será que sabemos as razões daquelas lágrimas? Será que as lágrimas existem? Somos reais? Existem diferentes formas de amar? Porquê é que parece que amo uma rapariga, mas depois existe outra que também não me sai da cabeça? Será isso mesmo? Só me está na cabeça? E no coração, quem estará? Será preciso estar-se com uma pessoa para se amar essa mesma pessoa? Como é que se esquece uma pessoa que se ama desde há uma longa data? Morrerei com este sentimento? Tenho pena se isso acontecer, porque este não me deixa viver em paz. Queria sosego para poder descansar em paz. Enfim... A vida é curta e apenas a queria esquecer. Quero apagá-la de todos os registos meus, mas sou um incapaz...
Alexandre MM Caetano

Horóscopo

AQUÁRIO 20 Jan. - 18 Fev.
Palavras chave: liberal, globalista, anarquista, desligado, errático, descontínuo, teimoso.
Humor: Já estou a poupar dinheiro, para a casa que vou construir na LUA...
Autocolantes no automóvel de um aquariano: "Route 66", "Woodstock Forever", "Fugi de Berkeley", "Sem lenço, sem documento", "Não me siga, gosto de andar sozinho", "Quando estiveres preparado uma força maior te levará ao Nirvana", "Siga-me... mas mantenha distância", "Não tenho tudo que amo, mas estou a lixar-me para posses", "Consulte sempre um guru new age", "Estive no Lumiar", "O meu outro carro é bem diferente de tudo".
P: Quantas pessoas do signo Aquário são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Vão aparecer centenas, todas a competir para ver quem será o único a trazer a luz ao mundo.
As reacções de um aquariano numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Aquário em frente do tal portão fechado? Simplesmente, salta o portão e diz do outro lado. "Podem vir..., podem vir..., eu faço escadinha..."
O que faz um aquariano quando come um chocolate? Aquário ignora os chocolates - prefere uma caixa de alfarrobas e saudáveis barras de cereais.
Preliminares para o Aquário: Aquário gosta de multidões.
Os beijos do Aquário: Os seus beijos são molhados e confusos e tem tendência para manter os olhos abertos.
A paixão do Aquário: Aquário apetece-lhe dar as mãos ao mesmo tempo que saltam de um avião.
A frase de engate do Aquário: É quente. Deve ser a causadora do aquecimento global.


PEIXES 19 Fev. - 20 Mar.
Palavras chave: sonhador, sensível, vago, utópico, sentimentalista.
Humor: Ontem tinha DÚVIDAS, hoje..., NÃO SEI!
Autocolantes no automóvel de um peixe: "Deus o abençoe!", "Se eu estiver perdido, por favor ligue para... (telefone de algum parente)", "Por que não lava você???", "Cinemark", "O Meu carro é um Unidas/Localiza Rent a Car (após a décima batidinha acidental)", "Você já beijou o seu marido/esposa/namorado (a) hoje?", "Consulte sempre uma bruxinha", "Eu acredito em... (gnomos/anjos/fadas/pai Natal e assemelhados)", "Não me siga. Também não me lembro para onde estava a ir".
P: Quantas pessoas do signo Peixes são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: O quê?! A luz está apagada?!
As reacções de um peixe numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Peixes em frente do tal portão fechado? (chorando compulsivamente) Snif... Snif... Eu tinha a certeza que isto ia acontecer um dia! Snif... Snif... Só comigo é que acontecem coisas destas... Snif... Snif... tenho mesmo azar! Devia ter seguido o horóscopo da revista, que dizia para hoje evitar obstáculos!... Snif... Snif...
O que faz um nativo de Peixes quando come um chocolate? Peixes tem tendência para os partilhar e esquecer-se de deixar um para si próprio.
Preliminares para o Peixes: Peixes desmaia com a beleza do acto.
Os beijos do Peixes: Os seus beijos são optimistas, amorosos e duradouros.
A paixão do Peixes: Peixes pretende ficar molhado e selvagem.
A frase de engate do Peixes:É tão bonita por dentro como é por fora?


CARNEIRO 21 Mar. - 19 Abr.
Palavras chave: impulsivo, pioneiro, impaciente, fogoso.
Humor: Não sei o que quero, só sei que quero JÁ!
Autocolantes no automóvel de um carneiro: "Vai Te f...!!!", "Passa por cima, palhaço", "Hoje eu não estou bom!", "Runner Musculação e Aeróbica", "Mulheres são líderes naturais. Você está a seguir uma", "Perigo. Chefe zangado a bordo", "Eu atropelo duendes", "Siga-me", "O meu outro carro é mais potente", "Não tenho tudo que amo... mas vou conseguir já, já".
As reacções de um carneiro numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Carneiro em frente do tal portão fechado? (batendo no portão) Paam..., paam..., paam..., paam...!!! PORQUE É QUE ESTE PORTÃO NÃO ESTÁ ABERTO!!! Já passa das 17h! Este portão devia estar aberto!!! Paam..., paammmm..., paammmm...!!! QUERO SAIR DAQUI AGORA!!! PPPaaaaammmmm..., pppaaammmmmm...
O que faz um nativo de Carneiro quando come um chocolate? Carneiro come os chocolates todos de uma vez.
Preliminares para o Carneiro: Carneiro não tem tempo para preliminares.
Os beijos do Carneiro: Os seus beijos são ataques de prazer e paixão, rápidos e apaixonados, que estão lá e depois desaparecem.
A paixão do Carneiro: Carneiro procura satisfazê-las.
A frase de engate do Carneiro: Estou a arder. Posso partilhar o seu repuxo?


TOURO 20 Abr. - 20 Mai.
Palavras chave: estável, concretizador, teimoso.
Humor: Amor numa cabana? Só se for de 5 ESTRELAS.
Autocolantes no automóvel de um touro: "Motel Faraós", "Restaurante Bom-de-Garfo", "Não tenho tudo que amo, mas é uma questão de tempo e paciência", "O MEU outro carro também é MEU", "Não me siga, vou seguir este caminho até o fim", "Consulte sempre um guia gastronómico".
P: Quantas pessoas do signo Touro são necessárias para mudar uma lâmpada?
R: Nenhuma, os Touros não gostam de mudar nada.
As reacções de um touro numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Touro em frente do tal portão fechado? (afasta lentamente o exaltado Carneiro) Espera... Vamos verificar... está mesmo fechado?... Tens a certeza?... Deixa-me dar uma olhadela... (mexe... mexe... mexe... empurra... empurra... mexe... mexe...) Pois..., parece que está mesmo fechado...
O que faz um nativo de Touro quando come um chocolate? Touro tem tendência para comprar duas caixas e deixar para si, apenas os de laranja.
Preliminares para o Touro: Touro começa e continua, continua, continua…
Os beijos do Touro: Os seus beijos permanecem; são deliberados, sentidos e podem durar e durar e durar…
A paixão do Touro: Touro tem tendência para massajar o parceiro lenta e sensualmente.
A frase de engate do Touro: Tinha de vir falar consigo. A doçura é o meu ponto fraco.


GÉMEOS 21 mai. - 21 jun.
Palavras chave: inquieto, versátil, inconstante, conceptual.
Humor: Odeio coscuvelhices... mas já te contei a ÚLTIMA?
Autocolantes no automóvel de um gémeo: "Estudo na PUC", "Círculo do Livro", "Não me siga, posso mudar de destino a qualquer momento", "O meu outro carro é um carro de som", "Não tenho tudo que amo. Vamos falar sobre isso?", "Consulte sempre um locutor de rodeios".
P: Quantas pessoas do signo Gémeos são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Duas (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronto a lâmpada vai fazer o serviço da casa, falar francês e ficar da cor que quiser.
As reacções de um Gémeo numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Gémeos em frente do tal portão fechado? (mexendo freneticamente os braços) Olhem companheiros! Eu ouvi dizer que os seguranças andam meio preocupados pois no outro dia ali na fábrica de um amigo meu disse-me que aconteceu uma coisa parecida igual aquela que apareceu na televisão com aquele rapaz... como é que ele se chama? Esqueci-me, mas não faz mal pois o meu irmão deve-se lembrar e inclusive trabalhou com ele na rádio... rádio... rádio... como é que era o nome??? Acho que começa com um F... Sei lá, pouco importa! Mas voltando ao assunto, o que é que eu estava a dizer...?
O que faz um nativo de Gémeos quando come um chocolate? Gémeos escolhe o chocolate espetando o dedo em todos.
Preliminares para o Gémeos: Gémeos quer um menage a trois.
Os beijos do Gémeos: Os seus beijos são interrompidos por espasmos de risadinhas, sorrisos e observações engraçadas.
A paixão do Gémeos: Gémeos pretende escrever poesia objectiva ansiando por um menage-a-trois.
A frase de engate do Gémeos: Tem algum livro em atraso para entregar na biblioteca? É porque tem a palavra «multa» escrita em todo o lado.


CARANGUEJO 22 Jun. - 22 Jul.
Palavras chave: reservado, sensível, retraído.
Humor: Lar... meu doce LAR!
Autocolantes no automóvel de um caranguejo: "Bébé a bordo", "Mãe atrasada para ir buscar o filho à escola e fazer o supermercado a bordo", "Eu amo a minha família" ou "Sou um(a) siciliano(a)", "Fotomatic - Revelações em 1 hora", (bandeirinhas no porta-malas que identifiquem a nacionalidade dos antepassados), "Associação dos Pais de... (qualquer coisa)", "Hoje, você já beijou o seu filho?", "O meu outro carro é uma perua", "Sou uma fiscal do Sarney" (adesivo antigo, amarelado), "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho", "Consulte sempre o seu passado", "Consulte sempre a sua mãe", "Não me siga, vou buscar os meus filhos".
As reacções de um caranguejo numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Caranguejo em frente do tal portão fechado? (senta-se a bater as duas mãos nas coxas e na cabeça...) Ai meu Deus do Céu! Logo hoje que os meus amigos vão jantar lá a casa e este portão vai me atrasar... Já pensaste se eles chegam e encontram a casa naquela desarrumação...? E ainda por cima esqueci-me de tirar a carne do frigorífico..., como vai ficar a minha cara! O António vai-me matar... Será que ele se lembrou de ir buscar o Felipe à escola...? Ai meu Deus do Céu, abre depressa esse portão...!!!
O que faz um nativo de Caranguejo quando come um chocolate?Caranguejo estica-os de forma a fazer com que até a caixa mais pequena dure um mês.
Preliminares para o Caranguejo: Caranguejo no jacuzi.
Os beijos do Caranguejo: Os seus beijos são quentes e ternurentos e nunca quer acabar.
A paixão do Caranguejo: Caranguejo deseja agarrar-se a alguma coisa por muito tempo.
A frase de engate do Caranguejo: Tem aí 50 escudos que me empreste? É que quero telefonar à minha mãe para lhe dizer que acabei de conhecer a pessoa com quem vou casar.

LEÃO 23 Jul. - 22 Ago.
Palavras chave: expansivo, generoso, pomposo, solene, egocêntrico, exagerado .
Humor: Antigamente EU era vaidoso, mas agora curei-me e estou PERFEITO!
Autocolantes no automóvel de um leão: "Piloto de avião a jacto", "A inveja é uma m****!", "Este carro não é o máximo???", "Monarquia parlamentarista já", "O meu outro carro é um Mercedes Conversível" (se já não estiver num...), "Consulte-me sempre", "Siga-me. Sei o que é melhor para si", "Tudo que tenho me ama".
P: Quantas pessoas do signo Leão são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Um Leão não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a lâmpada e o mundo gire à volta dele.
As reacções de um leão numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Leão em frente do tal portão fechado? (enche o peito, sobe o nariz) Dá licença..., dá licença... Olhem, EU conheço o director geral desta fábrica. Ele é muito meu amigo. Inclusive, a nossa relação é bem íntima. Bom, eu prometo o seguinte: posso usar a MINHA influência junto à supervisão da empresa, para abrirem este portão, afim de que, EU e vocês podermos enfim ir embora...
O que faz um nativo de Leão quando come um chocolate? Leão gosta de ter todos os chocolates primeiro.
Preliminares para o Leão: Leão compra disfarces.
Os beijos do Leão: Os seus beijos são saudáveis e desinibidos, com suaves mordidelas e arranhões; espera aplausos pelo seu desempenho.
A paixão do Leão: Leão gosta de se pavonear e ser admirado antes de alguma coisa acontecer.
A frase de engate do Leão: Está quente aqui ou sou só eu?


VIRGEM 23 Ago. - 22 Set.
Palavras chave: perfeccionista, dedicado, crítico, retraído, mesquinho, preciso.
Humor: Já te disse que sou SUPER DEMOCRATA, mas porque ainda não fizeste o que te MANDEI?
Autocolantes no automóvel de um virgem: "Sociedade Protectora dos Animais", "Associação das Secretárias Executivas", "Lava-jato Guarani", "Não se descuide. Consulte sempre um médico", "Sou filatelista", "Não tenho tudo que examino, mas examino tudo o que tenho", "O meu outro carro também é limpo", "Não me siga. Preciso passar no médico", "Consulte sempre um nutricionista".
P: Quantas pessoas do signo Virgem são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Vamos ver: uma para girar a lâmpada, uma para anotar quando a lâmpada se queimou, e a data em que ela foi comprada, outra para decidir de quem foi a culpa da lâmpada ter sido queimada e perguntar, dez para decidir como remodelar a casa enquanto os restantes trocam a lâmpada.
As reacções de um virgem numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Virgem em frente do tal portão fechado? (de "ladinho" sem muito aparecer, e em voz baixa...) Deve haver alguma explicação razoável para este portão estar até esta hora fechado! Pode ser por algum motivo de segurança. Será que aconteceu alguma coisa grave? Pois é, porque, se aconteceu, isso seria uma explicação perfeitamente razoável...
O que faz um nativo de Virgem quando come um chocolate? Virgem corta, com faca e garfo, os seus chocolates em partes pequenas e manejáveis.
Preliminares para o Virgem: Virgem toma banho antes, durante e depois.
Os beijos do Virgem: Os seus beijos são tão subtis e imaculados que o seu amor só dá por eles quando acabam.
A paixão do Virgem: Virgem apetece-lhe tomar um duche, inspeccionar as unhas e preparar-se higienicamente para uma noite de sexo seguro.
A frase de engate do Virgem: Querida, deve ser uma vassoura porque acabou de me varrer o coração com tanta emoção.


BALANÇA 23 Set. - 22 Out.
Palavras chave: conciliador, elegante, diplomata, indeciso.
Humor: A justiça tarda mas não falha, pois está sempre COMIGO.
Autocolantes no automóvel de um balança: "Estou a conduzir bem?", "Gosto de todas as equipas de futebol", "Paz e Amor" ou "Fraternidade sim, violência não", "Consulte sempre um promotor", "Não me siga. Ou melhor, siga. Ah, sei lá. Você é que sabe", "O meu outro carro é mais produzido", "Não tenho tudo que amo, mas vou ficar a conhecer no sábado à noite", "Espaço Unibanco de Cinema", "Free Jazz Festival".
P: Quantas pessoas do signo Balança são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Bom, na realidade eu não sei. Acho que depende de quando a lâmpada foi queimada. Talvez só uma, se for uma lâmpada comum, mas talvez duas se a pessoa não souber onde encontrar uma lâmpada, ou ....
As reacções de um balança numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Balança em frente do tal portão fechado? (com os braços abertos, mas com delicadeza) Calma aí!... Calma!... Não vamos perder a cabeça por uma coisinha tão ridícula assim como um simples portão fechado que não nos permite ir embora para casa numa sexta-feira, não é? Quem sabe se poderíamos aproveitar o tempo, não é? Sentamo-nos aqui tranquilamente, e esperamos...
O que faz um nativo de Balança quando come um chocolate? Balança escolhe duas caixas de chocolate, preto e branco; uma para o parceiro outra para os outros.
Preliminares para o Balança: Balança não se consegue decidir se quer ou não.
Os beijos do Balança: Está demasiado preocupado com o seu fôlego e abstrai-se dos próprios beijos.
A paixão do Balança: Balança deseja ver um filme romântico e beijinhos, no sofá.
A frase de engate do Balança: Se tivesse uma rosa por cada vez que pensasse em si levaria o resto da vida para atravessar o meu jardim.


ESCORPIÃO 23 Out. - 21 Nov.
Palavras chave: transformador, intenso, centrado, secreto.
Humor: Sou super LIBERAL... mas onde é que foste, MESMO?
Autocolantes no automóvel de um escorpião: "Topas?...", "Se se aproximar, o problema é seu!", "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", "Este carro é rastreado por satélite", "Em caso de arrombamento este carro explodirá em 5 segundos", "Olho Vivo - Equipamentos Pessoais de Segurança e Espionagem", (emblemas místicos/esotéricos totalmente incompreensíveis para não iniciados), "Não me siga, vai ser pior. Estou a avisá-lo!", "Você já beijou a sua (seu) amante hoje?", "O meu outro carro é um... Ei! Pra que quer saber?", "Consulte sempre um detective particular", "Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto", (carro sem adesivo nenhum por não querer ser invadido na sua privacidade).
P: Quantas pessoas do signo Escorpião são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Mas quem é que quer saber? Porque é que queres saber? És polícia??
As reacções de um escorpião numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Escorpião em frente do tal portão fechado? (observando..., observando...) Ai se eu agarro o homem que não abriu este portão! Não sei quem foi..., mas vou descobrir..., vão crer! Mais cedo ou mais tarde, ele aparece, aí eu vou chamá-lo para um canto e ele vai me ouvir...
O que faz um nativo de Escorpião quando come um chocolate? Escorpião não resiste à tentação de esfregar os chocolates no parceiro e lambê-los.
Preliminares para o Escorpião: Escorpião quer a toda a hora, todo o dia.
Os beijos do Escorpião: Salta o beijo e vai direito a ... Seja o que for que venha a seguir.
A paixão do Escorpião: Escorpião começa o encontro às 5 da tarde e só acaba três dias depois.
A frase de engate do Escorpião: Em sua casa ou na minha?

SAGITÁRIO 22 Nov. - 21 Dez.
Palavras chave: jovial, expansivo, entusiasta, optimista, aventureiro, exagerado.
Humor: Já te disse 1.000.000 de vezes, que NUNCA EXAGERO!
Autocolantes no automóvel de um sagitário: "Visite qualquer lugar do mundo", "Viagens Costa", Estive em Las Vegas", "Desporto não é droga. Pratique", "O meu carro anda mais que o seu. Quer apostar?...", "Destrua as ondas, não as praias", "Se não estiver a fazer nada, siga-me!", "Não me siga. Sou completamente livre", "Consulte sempre um agente de viagens", "Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem", "O meu outro carro é um Jeep 4x4".
P: Quantas pessoas do signo Sagitário são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: O sol está a brilhar, é cedo, nós temos a vida inteira pela frente, e estás preocupado em trocar uma estúpida lâmpada?
As reacções de um sagitário numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Sagitário em frente do tal portão fechado? (he... he... he... he... he...) Meus amigos!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? he... he... he... he..., vocês querem apostar que eu consigo saltar este portão primeiro que todos? Quem aposta? Quem? he... he... he... he...
O que faz um nativo de Sagitário quando come um chocolate? Sagitário só pede chocolates estrangeiros.
Preliminares para o Sagitário: Sagitário fá-lo à luz das estrelas.
Os beijos do Sagitário: Os seus beijos são tão surpreendentes e espontâneos que fazem com que a pessoa que beije queira mais.
A paixão do Sagitário: Sagitário quer ter o máximo de encontros casuais possível.
A frase de engate do Sagitário: Olá, estou a elaborar um projecto sobre as melhores coisas da vida. Posso entrevistá-la?


CAPRICÓRNIO 22 Dez. - 19 Jan.
Palavras chave: ambicioso, organizado, estruturado, rígido, hierarquizado.
Humor: HOJE, assumi o cargo de vice-director de uma empresa que ORGANIZAREI, e será um sucesso daqui a 10 anos.
Autocolantes no automóvel de um capricorniano: "Político", "Sindicato Patronal das Empresas de... (qualquer coisa)", "Consulte sempre um agente funerário", "Não me siga, estou ocupado", "Tenho tudo que amo, e trabalho para ter mais ainda", "O meu outro carro é uma frota de táxi".
P: Quantas pessoas do signo Capricórnio são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Nenhuma. Os Capricórnios não trocam lâmpadas - a não ser que seja um negócio lucrativo.
As reacções de um capricorniano numa situação imprevista à saída do trabalho: Numa 6ª feira, à saída de uma fábricaàs 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente... Como reagiria um nativo de Capricórnio em frente do tal portão fechado? (olha para o relógio..., olha para o portão..., olha para o relógio..., olha para o portão..., bufa!... olha para o relógio..., olha para o portão..., bufa...!)
O que faz um capricorniano quando come um chocolate? Capricórnio procura a perfeição, na escolha de trufas da maior variedade.
Preliminares para o Capricórnio: Capricórnio prefere ficar por cima.
Os beijos do Capricórnio: Os seus beijos são momentos intensos de alívio sublime do stress do seu dia.
A paixão do Capricórnio: A ideia de paixão para o Capricórnio é trabalhar em folhas de cálculo.
A frase de engate do Capricórnio: Foi sempre assim tão querida ou teve de se dedicar a isso?

(In)justiça

Justiça: conhecido traficante foi libertado e pode já ter saído do país
ERRO PÕE LOBO À SOLTA


Franquelim Pereira Lobo, de 49 anos, tido como um dos maiores traficantes de droga portugueses, foi quinta-feira posto em liberdade alegadamente devido a um erro ou lapso de um tribunal de Lisboa e que foi aproveitado pelo seu advogado para conseguir a soltura sem que as polícias nada pudessem fazer.
Foi atirado assim por terra o trabalho de quatro anos realizado pela Polícia Judiciária e que conduziu à sua detenção, em Abril, no seu refúgio do Sul de Espanha. O indivíduo pode já ter saído do País.
O Lobo – como é conhecido nos meios policiais – foi detido a 24 de Abril no âmbito de um mandado de detenção de 2002 para cumprir uma pena de 25 anos de cadeia (em cúmulo jurídico por vários processos de tráfico de droga) a que tinha sido condenado à revelia pela 1.ª Vara Criminal de Lisboa, em 2000.
Trazido para Lisboa, o homem foi entretanto presente, sob fortes medidas de segurança, ao Tribunal de Sesimbra a 20 de Agosto deste ano no âmbito de um novo processo. Estava indiciado de associação criminosa e tráfico de estupefacientes.
Este tribunal terá considerado que já não existiam os indícios contra Franquelim Lobo mas manteve a sua prisão ao abrigo da condenação de 25 anos pela qual foi extraditado de Espanha.
Ao que parece, a 1.ª Vara Criminal de Lisboa, por razões que se desconhecem, mas que fontes policiais caracterizam como “grave lapso ou esquecimento”, não validou a condenação de 2000.
Perante este erro, o advogado de Defesa de Franquelim Lobo apresentou ao Supremo Tribunal de Justiça um pedido de ‘habeas corpus’ para a libertação imediata do detido.
O pedido (processo número 3767/04-5) foi quinta-feira apreciado por uma das varas criminais do Supremo e, já que nada existia formalmente contra o Lobo, o juiz conselheiro Costa Pereira despachou favoravelmente a libertação e, assim que a cadeia do Linhó (onde estava detido) recebeu a notificação (cujo relator foi o juiz Costa Mortágua), nesse mesmo dia, Franquelim foi imediatamente libertado.
Nascido na Vermelha, Cadaval, Franquelim Lobo continua a ocupar, na PJ, o topo da lista de traficantes. É tido como próximo dos cartéis de droga colombianos e de redes de droga galegas. Em Espanha estaria ligado à construção e, talvez, a branqueamento
de capitais.
Em Abril foi apanhado, julga-se, num deslize motivado pelo excesso de confiança. Agora pode não vir a cair no mesmo erro. As polícias, que foram apanhadas de surpresa, acreditam que até já não esteja no País.

Como é que é possível que isto aconteça? Não dá para entender...

Saturday, October 23, 2004

Compilação dos melhores sites

BLOGS:

1. http://elsepulcro.blogspot.com/ ( O melhor!!!! ;) )
2. http://gatinhices.blogspot.com/ (sobre gatos)
3. http://santosdacasa.blogspot.com/ (blog da RUC)
4. http://www.aagostinho.blogspot.com/ (um blog muito interessante, para quem se quer entreter um pouco, da minha amiga Andreia... ;) )
5. http://atrompa.blogspot.com/ (sobre música)
6. http://oanacleto.blogspot.com/ (um blog de esquerda, muito irónico)
7. http://juramentosembandeira.blogspot.com/ (muita cultura :P )
8. http://tabloidesec.blogspot.com/ (notícias cor-de-rosa da comunidade esequiana... ;) )


SITES NOTICIOSOS (para quem quer estar sempre actualizado):

1. http://diariodigital.sapo.pt/
2. http://siconline.sapo.pt/
3. http://www.tsf.sapo.pt/online/primeira/default.asp


MOTORES DE BUSCA:

1. http://www.google.pt/ (o mais completo e útil, na minha opinião)
2. http://www.mega-search.net/ (para procura de capas de cds)
3. http://legendasdivx.blogs.sapo.pt/ (para procura de legendas)


SITES DE COMPRAS ON-LINE:

1. http://www.livrosnet.com/ (livros)
2. http://www.somlivre.pt/loja/IndexEntrada.asp (cds e livros)
3. http://www.fnac.pt/ (livros e cds, entre outros)
4. http://sapo.mediabooks.pt/index.jsp (livros)


OUTROS:

1. http://www.jn2.sapo.pt/seccoes/seccao.asp?s=4 (para quem quem gostaria de ver uma notícia sua publicada num jornal)
2. http://infordesporto.sapo.pt/Informação/Totojogos/Totojogos_home.asp (para saber os resultados do totoloto e do totobola - pode dar jeito :P )
3. http://www.inepcia.cjb.net/ (um "inimigo público, versão on-line...)
4. http://www.portugalnoseumelhor.com/?r=1&showpic=119 (para quem ainda tem alguma esperança no nosso país...)

Pink Floyd - Wish You Were Here

So, so you think you can tell
Heaven from Hell, blue skies from pain.
Can you tell a green field from a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?
And did they get you to trade your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold confort for change?
And did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?
How I wish, how I wish you were here.
We're just two lost souls swimming in a fish bowl, year after year,
Running over the same old ground.
What have you found?
The same old fears.
Wish you were here.

Saudade...

Aquela saudade que sinto...
Aqueles curtos momentos...
Sinto falta deles, minto!
Desejo aqueles sentimentos.

Aquelas viagens que fiz
Tudo para te ver...
Muitas vezes disseste bis,
Para eu nada ter.

Agora passados quatro anos
Quero-te ver outra vez
Mas sou só um entre tantos,
Que apenas falo com quem te fez...

Aqui espero pela tua resposta,
Sentado neste cadeirão.
O povo apenas vota,
A favor da nossa relação...

Alexandre MM Caetano

Friday, October 22, 2004

Um pouco de humor...

"Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime... Encontre sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e seja feliz!!!"
"Ter ciúme de mulher feia é como pôr alarme em Fiat 147."
"Cabelo ruim é igual a bandido: ou tá preso ou tá armado..."
"Mulher feia é como pantufa... Dentro de casa até que é gostosinha, mas na rua... dá uma vergonha!!!"
"Preguiçoso é o dono de sauna: vive do suor dos outros."
"A faculdade virou uma instituição financeira que vende diplomas, o aluno é o consumidor interessado em comprar o diploma e, o professor é o cara que quer atrapalhar as negociações."
"Não me considere o chefe. Considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão."
"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança."
"Mulher gorda é que nem Ferrari: quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo..."
"Quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo... O feio e o ridículo também chamam a atenção.."
"Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você. Só quando você bebe demais."
"Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!!"
"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário."
"Otário não é aquele que envia ou recebe SPAM, mas sim, quem os responde..." Simpático
"Stress é o espaço de tempo entre uma pescaria e outra."
"As mulheres são como vinho: com o passar dos anos, umas refinam, outras azedam. E as que azedam, é por falta de rolha."
"Alguns homens amam tanto suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos outros."
"Mais vale um amigo cachorro do que dois amigos bambi." Dito popular na Macholândia
"Saudades da família, principalmente da cabeludinha do meio." Frase de pára-choque de caminhão
"Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre."
"Os políticos são como as fraldas... Devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo...."
"A diferença entre o sexo pago e o sexo grátis... é que o sexo pago costuma sair mais barato!" H.L.Mencken, jornalista e escritor
"Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga, mas sim, aquele que já chega dando voadora."
"Promoção: Peça Fiado e ganhe um NÃO!!!"
"Se for dirigir não beba, se for beber me chame!!!" Marcos Vinícius, apóstolo Huganista
"Sheila - Lindíssima, irresistível, seios fartos, bumbum de ouro, corpo escultural, nível universitário, poliglota, educadíssima, super-carinhosa. Tenho tantas qualidades que nem sei porque é que fui virar puta." Frase extraída de um anúncio no jornal
"Ajudando as feias a fazer sexo desde 1862." Mensagem publicitária de uma marca de cerveja na Noruega.
"24 horas num dia, 24 cervejas numa caixa. Coincidência?" Stephen Wright
"Quando li sobre os problemas que a bebida causa, deixei de ler." Henny Youngman
"Coma merda! Milhões de moscas não podem estar erradas..."
"Se um dia você sentir um vazio em você, coma que é fome!!!"
"As mulheres perdidas são as mais procuradas."
"O que há de comum entre um bolo queimado, cerveja estourada e mulher grávida??? Nada, mas se você tivesse tirado antes, nada disso teria acontecido..."
"Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo."
"Mulheres são como traduções: as boas não são fiéis e as fiéis não são boas..."
"Mulher feia é igual a ventania, só quebra galho."
"Em dia de tempestades e trovoadas, o local mais seguro é perto da sogra, não há raio que a parta!!!"
"O duro não é carregar o peso do chifre... é sustentar a vaca."
"Eu bebo pra ficar ruim mesmo, porque se fosse pra ficar bom, eu tomava remédio!"
"O chifre é como o consórcio...quando você menos espera é contemplado!"
"Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!!"
"Não ria de tudo, pois quem acha tudo gozado, é faxineira de motel..."
"Se sua sogra é uma jóia, nós temos a caixinha perfeita!" Funerária Vá com Deus
"A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci, pois ela sabe que se levar um pé na bunda, quem cai é ele."
"Eu bebo pouco, mas este pouco me transforma em outra pessoa; e essa outra pessoa bebe pra caralho!!!"

Pois... Brasileirada e tal, mas não ando com inspiração, a vida corre-me bem de mais...

Thursday, October 21, 2004

Contestações em Coimbra

Estudante ferido em confrontos com a polícia
Alunos da Universidade de Coimbra tentam invadir reunião do Senado

Um grupo de alunos da Universidade de Coimbra tentou entrar na sala onde decorria a reunião do Senado, mas foi travado pela PSP. Pelo menos um estudante da Universidade de Coimbra ficou ferido.
Às 15h40, cerca de duas centenas de estudantes fizeram uma investida para forçar a entrada no edifício central do Pólo II da universidade, no Pinhal de Marrocos, mas foram impedidos de avançar pelo forte contingente policial que se encontra no local.
De acordo com relatos de alguns manifestantes, as forças da ordem terão usado gás pimenta para dispersar os alunos, tendo-se gerado confrontos entre universitários e agentes policiais.
Entretanto, às 16h50, uma força do Corpo de Intervenção (CI) da PSP chegou ao local e os agentes, guarnecidos com equipamentos anti-motim, formaram uma barreira contra a qual os estudantes tentaram romper, entre os quais o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Miguel Duarte.
A reunião extraordinária de hoje do Senado foi convocada pelo reitor, Seabra Santos, para analisar a interrupção da abertura solene das aulas, na Sala dos Capelos, na semana passada, por um grupo de estudantes em representação do Conselho de Repúblicas.
Posteriormente, os senadores foram informados de que a ordem de trabalhos incluía um ponto relativo à fixação das propinas, o que foi interpretado por alguns alunos, na Assembleia Magna da madrugada de hoje, "como uma retaliação" pelos acontecimentos do dia 13, na Sala dos Capelos.
A Assembleia Magna aprovou como acção de protesto, contra a actual política para o ensino superior e demarcando-se do papel de Seabra Santos face às medidas do Governo para o sector.



"Agimos com contenção"
PSP diz que a sua actuação em Coimbra foi adequada às circunstâncias

A Polícia de Segurança Pública diz ter actuado com "proporção e contenção" nos incidentes de ontem com os estudantes, em Coimbra. Um jovem foi detido e vai ser ouvido, hoje, em tribunal, por agressão a um agente da polícia.
O comando da polícia de Coimbra, num comunicado de 11 pontos, dá hoje a versão dos acontecimentos de ontem. "A PSP, tendo em conta os incidentes de 19 de Outubro, decidiu prevenir e garantir a ordem e tranquilidade pública", pode ler-se no comunicado.
Às 13h30, cerca de 350 estudantes, números das autoridades, concentraram-se junto do local onde o Senado ia reunir. A PSP afirma que "à entrada dos elementos do Senado, os alunos reagiram com apupos e insultos".
Perto das 15h30, os estudantes começaram, de acordo com palavras do comando de polícia, "a movimentar-se de forma hostil e a pontapear alguns agentes. Na resposta, os polícias usaram um spray defensivo para evitar o uso de força física. Os manifestantes atingidos com o spray foram assistidos por uma ambulância do INEM".
A PSP justificou a chegada do corpo de intervenção com "a continuação da pressão dos estudantes". Segundo com o comando de Coimbra, a polícia especial formou entretanto um cordão policial "a fim de isolar a área e repor o gradeamento". Na explicação da PSP o estudante só é detido por ter "pontapeado um dos polícias".
No final da reunião do Senado, foi criado um corredor de segurança para proteger os elementos que tinham estado reunidos. No entanto, "alguns deles foram atingidos com ovos e água pelos manifestantes", segundo a PSP.
No final do comunicado, a polícia diz ter usado a força proporcional aos acontecimentos em questão, de forma a reduzir o impacto da intervenção.
O estudante detido tem 18 anos e será hoje ouvido em tribunal às duas da tarde. A sessão esteve marcada para hoje de manhã, mas foi adiada. O aluno passou a noite na esquadra.



Vigília em Coimbra retomada
Estudantes solidários com colega detido


Dezenas de estudantes planeam retomar hoje a vigília de solidariedade junto à esquadra da PSP de Coimbra. Querem que seja libertado o colega detido durante uma manifestação contra as propinas. O jovem vai ser ouvido hoje em tribunal por agressão a agentes da PSP, nos confrontos de ontem.
Os estudantes de Coimbra suspenderam pouco depois das 4h00 de hoje a vigília de solidariedade para com o colega detido na esquadra da PSP, decidindo retomá-la cerca das 9h30, para o acompanhar ao tribunal.
Desde a 1h00 de hoje, duas a três centenas de estudantes mantinham-se junto à esquadra da PSP pedindo a libertação do colega João e manifestando a solidariedade da academia coimbrã.
João, um "caloiro" do curso de jornalismo, que há quinze dias se encontra em Coimbra, foi quarta-feira à tarde detido sob a acusação de agressão a agente da autoridade durante uma manifestação contra a decisão do Senado da Universidade de fixar o montante das propinas.
Cerca das 4h00, o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Miguel Duarte, dirigiu-se aos estudantes concentrados para propor a suspensão do protesto, convidando-os a descansar para retomar logo de manhã o acompanhamento solidário do detido.
A vigília dos estudantes, junto à esquadra da PSP decorreu sem incidentes. No entanto, no edifício da esquadra e comando distrital da PSP era visível um considerável dispositivo de agentes, e as entradas encontravam-se protegidas por barreiras metálicas.
O dia de hoje será mais uma jornada de luta dos estudantes de Coimbra e para as 22h00 está marcado um plenário de alunos da universidade para analisar o momento de crise e definir novas estratégias. Para a quarta-feira da próxima semana está agendada uma nova Assembleia Magna da academia, que faz parte do processo de mobilização que culminará, nesta fase, na manifestação nacional marcada para 4 de Novembro em Lisboa.
Outras iniciativas serão entretanto desenvolvidas pela AAC. No entanto, a tradicional serenata que costuma abrir a semana do caloiro foi cancelada por volta das 0h00, por "não haver condições para se realizar, por se encontrar um colega preso", disse Miguel Duarte.


Termo de identidade e residência
Estudante detido em Coimbra vai aguardar julgamento em liberdade
O aluno da Universidade de Coimbra detido quarta-feira na sequência de confrontos com a PSP vai aguardar o julgamento em liberdade, anunciou hoje o dirigente estudantil Miguel Duarte.
O estudante, "caloiro" da licenciatura de Jornalismo, que está em Coimbra há apenas algumas semanas, foi ouvido durante duas horas no Tribunal de Instrução Criminal (TIC), tendo saído em liberdade cerca das 16h00. Como medida de coacção, o TIC fixou o termo de identidade e residência ao jovem universitário, acusado de ter agredido um polícia. O estudante deve comparecer na PSP local de 15 em 15 dias, até à realização do julgamento.
O advogado do arguido, Miguel Ângelo Melo, explicou que recai sobre o estudante, "detido em flagrante", a acusação pelo crime de resistência e coacção a funcionário, punível com pena de prisão até cinco anos, segundo o artigo 347 do Código Penal.
Entre as 14h00 e as 16h00, à porta do TIC, concentraram-se pelo menos 200 estudantes da UC solidários com o colega que estava a ser interrogado. "Libertem o João", "João amigo, a academia está contigo" e "Repressão policial outra vez em Portugal" foram algumas das palavras de ordem mais ouvidas.


Não poderia deixar passar os últimos acontecimentos no mundo académico conimbricense em branco. Tudo o que se tem passado tem sido alvo de inúmeras discussões e de debates inconclusivos. Toda a gente tem o seu ponto de vista, do qual não pretende renunciar. É óbvio que não será aqui que chegaremos a alguma conclusão, nem que modificaremos alguma coisa, mas acho que será um bom tema de discussão, já que as perspectivas existentes são todas muito subjectivas.

Na minha opinião, há que ir por partes. Primeiro: a questão das propinas. Sempre fui contra o pagamento de propinas... não é suposto o ensino ser público e acessível a todos? Não é isso que diz a nossa Constituição? Aliás, por que razão pagamos impostos? Não é para o Estado nos dar aquilo a que temos direito? E não é a educação um direito fundamental a qualquer ser humano, sobretudo, num país "civilizado" como o nosso? Mas, pondo esse assunto de lado por um momento, considerando que pagar propinas nem é algo que seja tão errado assim, mas um investimento no nosso futuro. Com que fundamento é que aumentam as propinas, chegando ao limite permitido por lei, se as Escolas Superiores e as Faculdades não melhoram de condições (aliás, é fácil constatar que pioram de ano para ano...), nem o ensino sobe a nível de qualidade? Onde é gasto o dinheiro que investimos?? Se a questão anterior já me parecia muito pouco correcta, então esta é realmente incompreensível.

Segundo: a contestação feita pelos estudantes. Às vezes questiono-me se as coisas têm sido feitas da maneira mais correcta. Sobretudo, quando assistimos a cenas violentas como as destes dias. É óbvio que também não tenho nenhuma solução, mas talvez uma melhor organização ajudasse. Há muita gente que aproveita momentos destes não para mostrar a sua posição contestatária e para defender os direitos de um determinado grupo, mas para poder soltar e expressar a sua revolta individual. Não acredito que a grande maioria dos estudantes que se manifestaram tenham "partido para a pancada", sem mais nem menos. O que me parece é que por causa de uns, pagam outros.

Relativamente ainda a este assunto, não entendo também o porquê de se cancelar a serenata ou, como aconteceu o ano passado, pensar-se em cancelar a Queima das Fitas. Eu sei que para nós, estudantes, tem um grande significado. Mas que valor tem isso para os órgãos do poder? Não me parece que eles percam alguma coisa, deve até ser menos uma preocupação. Para mim, é comparável ao pagamento de promessas a nível religioso (que analogia... lol). Pode ser para nós, por exemplo, um grande sacríficio ir a Fátima a pé e isso ter um grande valor, mas de que adianta? Não acredito que grande coisa... Mas é aquela coisa: há sempre quem acredite.

Tuesday, October 19, 2004

Tu...

O que eu gosto de ti...
Hoje, amanhã, no dia seguinte,
Uma vida sem fim, aqui.
Enquanto te desejo eternamente.

Um amor eterno,
Algo sem fim...
Inexplicável, para sempre terno.
O meu amor será assim.

Sem estares ao pé de mim
Sofro, sofrerei,
Até ao meu confim.
Para sempre amar-te-ei

Agora fico aqui a chorar
Enquanto te vejo feliz...
Ficarei aqui a amar
E cada vez mais infeliz...

Alexandre MM Caetano

Pedro Abrunhosa e Lenine - Um Mágico No Peito

Um dia tudo acaba
Sem perceberes porquê,
Num acorde de guitarra
Vês o mundo
Mas ninguém te vê.
As sombras
Que falam,
Te ouvem
E dizem:
«Eu sou a noite».


Então sentes o frio
Duma qualquer cidade aberta,
Sabes que as ruas estão contigo,
Só o teu corpo está em parte incerta.
O vento
Que gritas,
Mais alto
Que o nome,
Que o medo de ti...


Desenhos,
Desejos,
Nos lábios,
No sangue
Duma parede qualquer.


E sobre a mesa um mar fechado,
Uma aguarela feita de luz,
Um passado nunca acabado,
E um beijo que alguém depôs.
Palavras,
Traídas,
Que fogem
E dizem:
«Não me deixes nunca».


Aqui o tempo não é tempo,
É só um chão que ninguém pisou,
Trazes um louco no pensamento
E um Verão que se eternizou..
Estradas
Que soltas
Dos olhos,
Dos mundos
Que trazes em ti...


Desenhos,
Desejos,
Nos lábios,
No sangue
Duma parede qualquer.


Há um mágico
Que não cabe nas tuas mãos,
Trá-lo no peito
Com a força do trovão.
E cada passo
É mais distante do que o que vês,
Talvez bastante,
Talvez discreto
Para mostrar quem tu és.


Mágico……


Nunca fui grande apreciadora de Pedro Abrunhosa... Mas esta música , melhor: esta letra, é simplesmente divinal... E em em dueto então... :P

Como prometido, este é para ti =P

Faz frio lá fora,
Cá dentro nos aquecemos.
Meu coração desmorona
Enquanto te leio os pensamentos.

Cá em casa te oiço
Com o meu coração na mão
Este apenas o pouso,
Para te ouvir com atenção.

Lá fora faz frio
Mas com o teu amor me aqueces...
Não quero ver esse rio,
De lágrimas atrozes...

Aquele amor que me conforta
Nos meus momentos de solidão,
Obrigado por tudo nefelibata,
Nunca sairás do meu coração...

Alexandre MM Caetano
From my heart to you... =)

Romeo and Juliet - William Shakespeare

Act V, Scene 3
(...)

Romeo:

How oft when men are at the point of death
Have they been merry! which their keepers call
A lightning before death: O, how may I
Call this a lightning?--O my love! my wife!
Death, that hath suck'd the honey of thy breath,
Hath had no power yet upon thy beauty:
Thou art not conquer'd; beauty's ensign yet
Is crimson in thy lips and in thy cheeks,
And death's pale flag is not advanced there.--
Tybalt, liest thou there in thy bloody sheet?
O, what more favour can I do to thee
Than with that hand that cut thy youth in twain
To sunder his that was thine enemy?
Forgive me, cousin!--Ah, dear Juliet,
Why art thou yet so fair? Shall I believe
That unsubstantial death is amorous;
And that the lean abhorred monster keeps
Thee here in dark to be his paramour?
For fear of that I still will stay with thee,
And never from this palace of dim night
Depart again: here, here will I remain
With worms that are thy chambermaids: O, here
Will I set up my everlasting rest;
And shake the yoke of inauspicious stars
From this world-wearied flesh.--Eyes, look your last!
Arms, take your last embrace! and, lips, O you
The doors of breath, seal with a righteous kiss
A dateless bargain to engrossing death!--
Come, bitter conduct, come, unsavoury guide!
Thou desperate pilot, now at once run on
The dashing rocks thy sea-sick weary bark!
Here's to my love! [Drinks.]--O true apothecary!
Thy drugs are quick.--Thus with a kiss I die.

[Dies.]

(...)

Monday, October 18, 2004

Björk - It's Oh So Quiet

Shhhh, Shhhh
It's, oh, so quiet
It's, oh, so still
You're all alone
And so peaceful until...

You fall in love
Zing boom
The sky up above
Zing boom
Is caving inWow bam
You've never been so nuts about a guy
You wanna laugh you wanna cry
You cross your heart and hope to die
'Til it's over and then

Shhh, Shhh
It's nice and quiet
Shhh, Shhh
But soon again
Shhh, Shhh
Starts another big riot

You blow a fuse, zing boom
The devil cuts loose, zing boom
So what's the use, wow bam
Of falling in love

It's, oh, so quiet
It's, oh, so still
You're all alone
And so peaceful until...

You ring the bell, bim bam
You shout and you yell, hi ho ho
You broke the spell
Gee, this is swell you almost have a fit
This guy is "gorge" and I got hit
There's no mistake this is it

'Til it's over and then
It's nice and quiet
Shhh, Shhh
But soon again
Shhh, Shhh
Starts another big riot

You blow a fuse
Zing boom
The devil cuts loose
Zing boom
What's the use
Wow bam
Of falling in love

The sky caves in
The devil cuts loose
You blow blow blow blow blow your fuse
When you've fallen in love
Ssshhhhhh...

Esta noite...

Tiraste a roupa
E ficaste assim, nua...
Minha mente ficou louca
E fugi para a rua.

Na rua está frio,
Neste Outono que me mata...
Sento-me à beira rio,
A pensar numa faca.

A faca que me matou
Num dia de solidão,
O nosso amor começou
A fugir para a multidão...

Queria que fossemos,
Só nós os dois no quentinho
Mas agora corremos,
À busca do nosso cantinho...
Alexandre MM Caetano

Quem são os bárbaros?

Na Noruega, o horário de trabalho começa cedo (às 8 horas) e acaba cedo (às 15.30). As mães e os pais noruegueses têm uma parte significativa dos seus dias para serem pais, para proporcionar aos filhos algo mais do que um serão de televisão ou video-jogos. Têm um ano de licença de maternidade e nunca ouviram falar de despedimentos por gravidez.
A riqueza que produzem nos seus trabalhos garante-lhes o maior nível salarial da Europa. Que é também, desculpem-me os menos sensíveis ao argumento, o mais igualitário. Todos descontam um IRS limpo e transparente que não é depois desbaratado em rotundase estatuária kitsh, nem em auto-estradas (só têm 200 quilómetros dessas «alavancas de progresso»), nem em Expos e Euros.
É tempo de os empresários portugueses constatarem que, na Noruega, a fuga ao fisco não é uma «vantagem competitiva». Ali, o cruzamento de dados «devassa» as contas bancárias, as apólices de seguros, as propriedades móveis e imóveis e as «ofertas» de património a familiares que, em Portugal, país de gentes inventivas, garantem anonimato aos crimes e «confundem» os poucos olhos que se dedicam ao combate à fraude económica.
Mais do que os costumeiros «bons negócios», deviam os empresários portugueses pôr os olhos naquilo que a Noruega tem para nos ensinar. E, já agora, os políticos. Numa crónica inspirada, o correspondente da TSF naquele país, afiança que os ministros não se medem pelas gravatas, nem pela alta cilindrada das suas frotas. Pelo contrário, andam de metro, e não se ofendem quando os tratam por tu. Aqui, cada ministério faz uso de dezenas de carros topo de gama, com vidros fumados para não dar lastro às ideias de transparência dos cidadãos. Os ministros portugueses fazem-se preceder debatedores motorizados, poluem o ambiente, dão maus exemplos e gastam a rodos o dinheiro que escasseia para assuntos verdadeiramente importantes.
Mais: os noruegueses sabem que não se «projecta o nome do país» com despesismos faraónicos, basta ser-se sensato e fazer da gestão das contas públicas um exercício de ética e responsabilidade. Arafat e Rabin assinaram um tratado de paz em Oslo. E, que se saiba, não foi preciso desbaratarem milhões de contos para que o nome da capital norueguesa corresse mundo por uma boa causa.
Até os clubes de futebol noruegueses, que pedem meças aos seus congéneres lusos em competições internacionais, nunca precisaram de pagar aos seus jogadores 400 salários mínimos por mês para que estes joguem à bola. Nas gélidas terras dos vikings conheci empresários portugueses que ali montaram negócios florescentes. Um deles, isolado numa ilha acima do círculo polar Árctico, deixava elogios rasgados à «social-democracia nórdica». Ao tempo para viver e à segurança social.
Ali, naquele país, também há patos-bravos. Mas para os vermos precisamos de apontar binóculos para o céu. Não andam de jipe e óculos escuros. Não clamam por messias nem por prebendas. Não se queixam do «excessivo peso do Estado», para depois exigirem isenções e subsídios.
É tempo de aprendermos que os bárbaros somos nós.
Seria meio caminho andado para nos civilizarmos.



Sim... É mais um texto não original, recebido por mail. Não percebo é qual é o preconceito quando até tem algum interesse.

Saturday, October 16, 2004

Anel vaginal contraceptivo

A mais recente inovação na contracepção é o anel vaginal contraceptivo, que a partir de Maio 2004 vai estar disponível no mercado português.

O novo método contém uma combinação de estrogénio e progestagénio e consiste num anel flexível, transparente e incolor, que proporciona uma óptima eficácia contraceptiva durante um mês e é facilmente aplicável pela própria mulher.

O seu mecanismo de acção baseia-se na libertação de uma combinação hormonal de etonogestrel e estradiol semelhante à contida nas pílulas contraceptivas.

O anel é aplicado na vagina, onde deve permanecer durante três semanas. Após este período a utilizadora retira-o durante uma semana, período durante a qual vai ter um fluxo menstrual.
É a própria mulher que insere o anel, tendo que ser utilizado todos o meses um novo anel para se manter uma óptima contracepção.

A posição do anel dentro da vagina não influencia a eficácia anticoncepcional uma vez que não se trata de um método de barreira, mas sim hormonal. Uma vez inserido, o anel vai libertando continuamente uma dose baixa de hormonas com efeito anticoncepcional e diminuindo os efeitos indesejáveis atribuídos aos métodos contraceptivos hormonais.

Resultados de um estudo que incluiu 6500 profissionais de saúde e as suas pacientes revelaram que 96 por cento das mulheres mantinham o uso do método e mostraram estar satisfeitas com esta inovação.

A maneira que se põe e tira é que me faz confusão mas enfim...
http://xl.sapo.pt/?play=/MTA4NDU1MTYzOQ==/MTQwNTIwMDRfYW5lbHZhZ2luYWwt
cmVtb3Zlcl8x /MDU yZDY3N2NlYmIyZWIxYmFmZTRjZTkzOTI3NTg4Zjk=/sapo


http://xl.sapo.pt/?play=/MTA4NDU1MTU5OA==/MTQwNTIwMDRfYW5lbHZhZ2luY
WwtaW5zZXJpcl8x/ZWUzNGYyYmQwNzdjY2U0
ZmZhNjY1MjY5M2MxNzhhNzQ=/sapo



Inacreditável

CANIBAL ATERRORIZA VÍTIMAS


Não quero ver ninguém. Deixem-me”. Do outro lado da cortina ouvem-se as palavras gritadas de Irina, de sete anos. “Está assim desde ontem”, lamenta a mãe. Um ontem a querer dizer quinta-feira, a mente marcada por um adulto que atacou a família à dentada, no Vale da Amoreira. E foi tudo bem perto da casa em que habitam, com o medo a marcar agora os dias e uma ameaça latente de sida e de hepatite B.
“O médico no Hospital do Barreiro disse-nos que o homem tinha sida, mas que o risco era pouco, mas a gente sabe lá”. Uma dúvida a marcar a família – Irina, de sete anos, a mãe, Yolanda, de 28 anos, e a avó, Gabriela, de 51. Marca-as como a outras quatro pessoas, todas atacadas à dentada por alguém portador de sida.

É a perplexidade a que se junta também a necessidade de fazer testes médicos, para despistagem da ameaça mortal. “Fizemos logo uns testes e estão marcados mais para dia 25 e no dia seguinte temos uma consulta”, explica, por sua vez, Vítor Almeida, um bombeiro dos voluntários da Moita que sofreu também um ataque à dentada já dentro da ambulância, quando levava o agressor ao Hospital do Barreiro.
Ainda ninguém percebe como foi possível tal coisa. Yolanda saíra à rua cerca das 13h00 de quinta-feira para ver o garoto de uns vizinhos do Vale da Amoreira. “Ia eu, a minha mãe e a menina e reparei num homem que em tronco nu fazia uma chamada por telemóvel”. Não ligou, até ver o homem lançar o telemóvel no chão, exasperado com qualquer resposta. O equipamento partiu-se, mas ele virou de imediato a fúria contra a Irina. “Não tivemos tempo para nada”. O indivíduo agarrou logo a miúda e começou a morder-lhe a barriga. Foi a loucura total. Mãe e avó nem acreditavam no que viam. “Ele parecia um canibal, um orangotango”, recorda Gabriela Fonseca. Avó e mãe ainda conseguiram pôr as mãos entre os dentes do agressor e a barriga da menina.
A garota conseguiu então fugir, batendo às portas e pedindo por socorro. “Mas ninguém nos ajudava”, lamenta a mãe de Irina. Um garoto acabou por lhe abrir a porta e o agressor fugiu. Mas não sem antes partir as vitrinas de uma pastelaria e de uma papelaria e dar uma nova dentada, desta vez num amigo que tentava agarrá-lo. “O homem tinha um mordedura mesmo na zona do umbigo”, salienta Vítor Almeida, que com o colega Lino de Sousa, chegou com a ambulância dos Voluntários da Moita.

EM LIBERDADE

Já então o estranho indivíduo tinha agredido a murro um militar da GNR do posto da Baixa da Banheira e partido o pára-brisas do carro-parulha. Imobilizado e algemado foi levado para a ambulância. Lá dentro iam Vítor Almeida e um militar da GNR, mas “numa curva mais apertada o guarda desequilibrou-se” e chegou ao alcance dos dentes do agressor, que tentou de novo a sua sorte. Vítor Almeida conseguiu puxar o militar, mas não se livrou de uma dentada de raspão num braço. E já no hospital os problemas continuaram: um cenário de confusão e tentativas de agressão. Mas um procurador adjunto do Tribunal da Moita tomou a decisão de manter o indivíduo em liberdade sem sequer ser detido.
Yolanda não se conforma: “Ele vai ficar em liberdade, já me disseram, então e agora? Se calhar vai querer vingar-se. Até tenho medo de sair à rua”. Os gritos de Irina não param: “Calem-se, não quero ouvir falar em nada. Calem-se”.

Correio da Manhã - 16 de Outubro de 2004

Nem sei o que comentar... Esquecemo-nos muitas vezes de que estas coisas realmente existem, de tão inacreditáveis que são. Se bem que o que é mesmo inacreditável nesta história toda é o facto de deixarem o homem em liberdade. Não consigo entender como é que é possível.

Friday, October 15, 2004

A busca

Não te encontro
Vem ter comigo
Chora no meu ombro
Que eu choro contigo.

Minha alma chora,
Porque te magoaram.
Eu vou-me embora
Procurar os que me mataram.

Quero-te ver,
Mas estou no inferno.
A ti não te posso ter
Mas meu amor é eterno.

Agora aqui te quero
Com as tuas lágrimas,
Não vens, mas eu espero.
Que limpes estas almas...

Alexandre MM Caetano

Thursday, October 14, 2004

Novidades (ou então até não)

Bem... Parece-me que está na altura de trazer novamente alguma seriedade ao blog. A azáfama do início de aulas não me tem permitido pensar muito no que se tem passado nestes últimos dias. Quer dizer... O cansaço pode diminuir um pouco a minha inspiração (o que é perfeitamente normal), mas julgo, também, que o que há de novo não é grande novidade.
Caso Joana:
Será de mim ou isto já deu o que tinha a dar? Todos os dias há novos pormenores no assunto, mas acabam sempre por ser algo demasiado especulativo ou mentiras do tio ou da mãe da miúda. (Sobre isto li um post muito interessante no blog da minha amiga Andreia, recomendo: http://aagostinho.blogspot.com/2004/10/hoje-ouvi.html). Por isso, será que vale a pena continuarmos a bater na mesma tecla até que alguém, finalmente, tenha certezas definitivas? Vale a pena pensar nisto (ou então até não...).
Caso colocações dos professores:
Acho que já ninguém duvida da incompetência dos nossos governantes, então porquê tanta admiração por causa da confusão em relação a este assunto ainda não ter acabado? Acham mesmo que TODOS os professores vão ser colocados onde querem, ou melhor: onde merecem? Enquanto continuarem apenas a reclamar não vai mudar muito. Talvez não fosse má ideia as escolas, os pais e até mesmo os alunos se juntarem a eles e passarem à acção. Afinal eles não são os únicos prejudicados.
Caso Quinta das Celebridades:
Pronto... Confesso que no início ainda me ri um pouco com a excentricidade do Sr. Castelo Branco e as suas paneleirices. Ninguém pode dizer que não é cómico. Mas daí a fazerem uma capa de jornal (o qual nem vou referir o nome porque não vale mesmo a pena) com o título: "Frota diz que vai partir a cara ao Conde" (ou algo do género, a minha memória já não dá para tanto), parece-me já bem para lá dos limites do bom senso...
Caso Marcelo:
Acho que sobre isto já debatemos o suficiente no outro post. Se bem que continua a dar que falar, sobretudo depois do Sr. Presidente da República também ter entrado no assunto.
Comprovei agora o que disse inicialmente. Já revi todas as "últimas" destes dias em que estive mais parada e sinceramente não vejo nada de interessante. Aquilo que não comentei foi o baixo salário dos portugueses, o IRS, o IRC, a lei do arrendamento... O que, no fundo, vai dar tudo ao mesmo: estamos cada vez mais pobres (olha a novidade!).
Para dizer a verdade, a única verdadeira notícia que encontro (sim, porque uma notícia tem de ser algo que contenha informação que o receptor desconheça - para alguma coisa serviram as aulas de Teorias da Comunicação! =P ) é a da selecção portuguesa ter finalmente vencido um jogo. Já estava na hora.

Novo Dicionário

ABREVIATURA acto de abrir um carro
AÇUCAREIRO revendedor de açúcar a preços altos
ALOPATIA telefonar para a tia
AMADOR o mesmo que masoquista
BACANAL reunião de bacanas
BARBICHA bar gay
CÁLICE ordem para ficar calado
CANGURU lider espiritual para cães
CATALOGO acto de apanhar coisas à primeira
COMPULSÃO qualquer animal com pulso grande
DESTILADO o que não está do lado de lá
DETERGENTE acto de prender gente
DETERMINA prender uma rapariga
EVENTO que não é furacão
HOMOSEXUAL sabão para partes intimas
LEILÃO loura de 2 metros, de nome Leila
LOCADORA louca de nome Dora
RODAPÉ que circula a pé
TIPICA acção do mosquito
VIDENTE expressão usada pelos dentistas

Wednesday, October 13, 2004

Por favor...

Epah, nem sei por onde começar.
Eu queria que a vida fosse linda, como um conto infantil, mas simplesmente temos injustiças, levamos com facadas nas costas, mas certamente também há proveitos. Proveitos, digam-me o que isto é, eu não sei, talvez não tenha nascido para os ter. Nascer para ter, existe isso, ou são mitos? Será que há pessoas que nascem para sofrer? Será que serei uma dessas?
E agora penso que talvez não. Tenho bons amigos, tenho uma familia que não me posso queixar (tirando alguns), só não tenho aquele objectivo na vida traçado. AH! Falta-me também uma pessoa ideal, uma que me acompanhe nos bons e maus momentos da vida. Sei que amo alguém, esse amor talvez dure. É um amor totalmente platónico, e não sei nada sobre a outra pessoa que me esclareça o que posso, devo, tenho que fazer para o adquirir. Talvez o melhor seja mesmo a desistência, mas nunca gostei de desistir. Amo amá-la, mas não a posso amar, pois amo o impossivel e não sei como parar.
Queria pedir apenas que houvesse alguém a dizer como, o quê, e onde, é que tenho de procurar uma vida, uma vida com uma alegria inesgotável, pois mesmo sendo alegre, mesmo sem alcool, existo e n vivo, porque viver é ter um objectivo traçado, e existir é apenas ter um corpo sem destino que não sabe onde vai parar...
Alexandre MM Caetano


As mentiras do costume...

ADVOGADO: - O processo vai andar rapidamente
VENDEDOR: - Se houver algum problema, volte cá que eu troco..
ANFITRIÃO: - Já te vais embora? Ainda é cedo!
ANIVERSARIANTE: - Um presente? A tua presença é mais importante...
BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou a dizer.
CASAL SEM FILHOS: - Venham quando quiserem; adoramos os vossos filhos.
CHEFE DE POLÍCIA: - Vamos tomar as devidas providências.
DENTISTA: - Não vai doer nada.
DESILUDIDA: - Nunca mais quero saber de nenhum homem.
DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
FILHA DE 19 ANOS: - Dormi em casa de uma colega.
FILHO DE 19 ANOS: - Volto antes da meia noite.
GERENTE BANCÁRIO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
MÉDICO: - Depois de umas sessões de quimioterapia, vai-se sentir uma adolescente.
NAMORADA: - Para dizer a verdade, eu nem beijar sei...
NAMORADO: - Foste a única mulher que eu realmente amei...
NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
ORADOR: - Apenas duas palavras...
RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
VENDEDOR DE SAPATOS: - Depois alarga no pé.
SOGRA: - Entre marido e mulher eu não meto a colher.
TOXICODEPENDENTE: - Esta vai ser a última.