Thursday, October 14, 2004

Novidades (ou então até não)

Bem... Parece-me que está na altura de trazer novamente alguma seriedade ao blog. A azáfama do início de aulas não me tem permitido pensar muito no que se tem passado nestes últimos dias. Quer dizer... O cansaço pode diminuir um pouco a minha inspiração (o que é perfeitamente normal), mas julgo, também, que o que há de novo não é grande novidade.
Caso Joana:
Será de mim ou isto já deu o que tinha a dar? Todos os dias há novos pormenores no assunto, mas acabam sempre por ser algo demasiado especulativo ou mentiras do tio ou da mãe da miúda. (Sobre isto li um post muito interessante no blog da minha amiga Andreia, recomendo: http://aagostinho.blogspot.com/2004/10/hoje-ouvi.html). Por isso, será que vale a pena continuarmos a bater na mesma tecla até que alguém, finalmente, tenha certezas definitivas? Vale a pena pensar nisto (ou então até não...).
Caso colocações dos professores:
Acho que já ninguém duvida da incompetência dos nossos governantes, então porquê tanta admiração por causa da confusão em relação a este assunto ainda não ter acabado? Acham mesmo que TODOS os professores vão ser colocados onde querem, ou melhor: onde merecem? Enquanto continuarem apenas a reclamar não vai mudar muito. Talvez não fosse má ideia as escolas, os pais e até mesmo os alunos se juntarem a eles e passarem à acção. Afinal eles não são os únicos prejudicados.
Caso Quinta das Celebridades:
Pronto... Confesso que no início ainda me ri um pouco com a excentricidade do Sr. Castelo Branco e as suas paneleirices. Ninguém pode dizer que não é cómico. Mas daí a fazerem uma capa de jornal (o qual nem vou referir o nome porque não vale mesmo a pena) com o título: "Frota diz que vai partir a cara ao Conde" (ou algo do género, a minha memória já não dá para tanto), parece-me já bem para lá dos limites do bom senso...
Caso Marcelo:
Acho que sobre isto já debatemos o suficiente no outro post. Se bem que continua a dar que falar, sobretudo depois do Sr. Presidente da República também ter entrado no assunto.
Comprovei agora o que disse inicialmente. Já revi todas as "últimas" destes dias em que estive mais parada e sinceramente não vejo nada de interessante. Aquilo que não comentei foi o baixo salário dos portugueses, o IRS, o IRC, a lei do arrendamento... O que, no fundo, vai dar tudo ao mesmo: estamos cada vez mais pobres (olha a novidade!).
Para dizer a verdade, a única verdadeira notícia que encontro (sim, porque uma notícia tem de ser algo que contenha informação que o receptor desconheça - para alguma coisa serviram as aulas de Teorias da Comunicação! =P ) é a da selecção portuguesa ter finalmente vencido um jogo. Já estava na hora.

5 comments:

Alexandre Caetano said...

Pronto. Casos que já não interessam a ninguém. É assim mais ao menos como o empate de Portugal diante o Litchenstein ou qualquer coisa assim. Desde que deram 7-1 à Russia, pronto enfim...

Susana Nunes said...

Ó Sr. Alexandre Manuel! Eu não acredito... Um post tão elaborado, com tanto assunto para comentar e o senhor pega-lhe apenas na última frase! Sinceramente! Isto é inadmissível!

Alexandre Caetano said...

Sra Nunes, minha cara amiga e prima, não peguei em lado nenhum, foi apenas uma comparação com essas "noticias"

Alexandre Carvalho said...

Joana... ? mas quem é a joana?...
opah eu costumo ver o telejornal da 1 e n sei de que joana é q tás a falar...
alguém da tvi?
A Joana Dos Morangos com Açúcar?
opah, a joana é tua amiga?
é q eu n conheço nenhuma joana assim q se possa chamar mediática, logo, diz-me:
«-Mas q raio, quem é a Joana?!?...»

Susana Nunes said...

Não acredito... lol Deves ser das poucas pessoas que ainda não conheceu a Joana. Conheceu como quem diz, porque a pobre rapariga já morreu. Ou, pelo menos, dizem que sim... Emfim...
Por acaso, também não me lembro de ter visto nada sobre a história dela na RTP1 e é provável que não tenha aparecido. Afinal, ainda tenta manter alguma qualidade de informação. Mas, mesmo assim, já deves ter visto notícias sobre ela de certeza, não deves estar é a associar.