Wednesday, October 27, 2004

Quim Barreiros

Há uns rumores de que o Quim Barreiros foi preso há uns anos por causa de tráfico de droga, mas que, por causa do seu mediatismo, o deixam sair para dar concertos. Eu sei que é um pouco estranho, mas nos tempos que correm já não seria de admirar (ou seria?). Enfim... Fui pesquisar na net e não encontrei nada sobre isso ou que o pudesse sugerir, o que não é uma prova de que não seja verdade, mas faz aumentar as dúvidas. No entanto, o principal motivo deste novo post é uma entrevista que encontrei, na qual este "senhor" dá umas respostas muito "interessantes". Tirem as vossas próprias conclusões.

«(...)Olaporto (O. P.) - Define a sua personalidade como maliciosa?
Quim Barreiros (Q. B.) - Eu acho que sim. Por isso sou homem.
O. P. - Como é que explica o facto de ao fim de 30 anos ainda ser convidado para concertos?
Q. B. - Olha, não sei. Só sei que vou trabalhando por aí fora.
O. P. - Qual é o maior vício do Quim Barreiros?
Q. B. - Eu acho que não tenho, neste momento. Mas, neste momento, o meu maior vício talvez seja gostar de mulheres.
O. P. - Mas é um homem casado?
Q. B. - Eu não. A minha mulher é que é casada comigo.
O. P. - E com esse gosto tão grande por mulheres consegue ser fiel à sua?
Q. B. - Ei pá, na frente dela talvez. Eu sou igual aos outros homens e os outros são iguais a mim. Os homens são todos iguais. Quando um homem é diferente é porque é anormal (risos).»

10 comments:

Alexandre Carvalho said...

continuo na minha... boatos é o q é... este homem é um homem com O grande! é um senhor! Lol

Alexandre Carvalho said...

desculpem lá
eu sei q o blog n é meu
mas tomei a liberdade de fazer um «post quase meu»:

Pedro Abrunhosa - Será

«Será que ainda me resta tempo contigo,
ou já te levam balas de um qualquer inimigo.
Será que soube dar-te tudo o que querias,
ou deixei-me morrer lento, no lento morrer dos dias.
Será que fiz tudo que podia fazer,
ou fui mais um cobarde, não quis ver sofrer.
Será que lá longe ainda o céu é azul,
ou já o negro cinzento confunde Norte com Sul.
Será que a tua pele ainda é macia,
ou é a mão que me treme, sem ardor nem magia.
será que ainda te posso valer,
ou já a noite descobre a dor que encobre o prazer.
Será que é de febre este fogo,
este grito cruel que da lebre faz lobo.
Será que amanhã ainda existe para ti,
ou ao ver-te nos olhos te beijei e morri.
Será que lá fora os carros passam ainda,
ou as estrelas caíram e qualquer sorte é bem-vinda.
Será que a cidade ainda está como dantes
ou cantam fantasmas e bailam gigantes.
Será que o sol se põe do lado do mar,
ou a luz que me agarra é sombra de luar.
Será que as casas cantam e as pedras do chão,
ou calou-se a montanha, rendeu-se o vulcão.

Será que sabes que hoje é Domingo,
ou os dias não passam, são anjos caindo.
Será que me consegues ouvir
ou é tempo que pedes quando tentas sorrir.
Será que sabes que te trago na voz,
que o teu mundo é o meu mundo e foi feito por nós.
Será que te lembras da cor do olhar
quando juntos a noite não quer acabar.
Será que sentes esta mão que te agarra
que te prende com a força do mar contra a barra.
Será que consegues ouvir-me dizer
que te amo tanto quanto noutro dia qualquer.

Eu sei que tu estarás sempre por mim
Não há noite sem dia, nem dia sem fim.
Eu sei que me queres, e me amas também
me desejas agora como nunca ninguém.
Não partas então, não me deixes sozinho
Vou beijar o teu chão e chorar o caminho.
Será,
Será,
Será! »

Alexandre Carvalho said...

já agr
eu ia pôr isto no comentário dos melhores sites mas tive medo q n reparassem nele..
descobri agr mm um blog
e li uns textos q me pareceram interessantes
logo se quiserem, cá vai ele:

http://roadtripneural.blogs.sapo.pt/

Susana Nunes said...

1º Epah sp pensei que o problema do Sr. Quim era mesmo a música. Porque talvez até fosse boa pessoa... Descobrir que estava enganada é uma grande desilusão.
2º Essa música do Pedro Abrunhosa é linda... A maneira como ele a canta é arrepiante.
3º Tive a ver esse blog. Também recomendo... Tá muito interessante mesmo.

Alexandre Caetano said...

Epah... curem-se... O Shôr Quim é uma fraude. Não me venham com merdas a dizer que este homem canta, ou faz alguma coisa parecida. De qualquer maneira, caguei e andei

Susana Nunes said...

Ó Obelex, sinceramente acho que este não é o sítio mais adequado para descarregares o teu mau humor. Se a vida não te corre bem, luta para que as coisas mudem. Porque fazer cenas destas não te ajuda em nada.

Alexandre Carvalho said...

Ele tá de mau humor mas eu cá tenho paciencia...
Já agr, já passa da meia-noite: PARABÉNS PELOS TEUS 19 ANOS!
agr, ninguem aqui disse q ele sabia cantar, nem muito menos q fosse músico, ele é um grande entertainer do povo, eu e a susana q tivemos no concerto confirmamos. foi o melhor concerto da noite, onde ele conseguiu puxar por toda a gente durante todo o concerto! n q isto faça dele um bom musico claro q n, mas q é um bom entertainer, isso é inegável...

Susana Nunes said...

Ainda em relação à musica «Será» do pedro Abrunhosa: No mesmo CD («Tempo»), aconselho também a música que se lhe segue, «Manhã», cantada por Carlos do Carmo. Tanto a letra como a música são de arrepiar... ;)

"Manhã, que em ti encerra
Este mar que não se altera,
Este vento na galera
que teima em ti pousar.
Madrugada, de repente
Sou pássaro sou gente,
Tão distante e nunca ausente
E teimo em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Teu leito é o meu regaço
Eu quero assim ficar.

Barco que torna ao porto
No teu corpo eu me aporto,
Aí fico e me recordo
E teimo em ti pousar.
Neblina, despertada
Tão leve quanto a espada,
Que se bate por tudo e nada
E teima em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar.
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar. "

Anonymous said...

O Quim Barreiros foi julgado há uns anos atrás por trafico de droga...Penso que não chegou a cumprir pena efectiva...
Isso tá tudo num livro do Manso Preto chamado Minho Connection...

David said...

sim é verdade o quim foi julgado e esteve a cumprir pena e sim e verdade tambem que o deixaram sair para concertos mas tudo isso fazia parte de um acordo entre ele e o tribunal que o julgou, ele saia para concertos e tudo seria muito bem mantido em segredo o de ter sido apanhado em troca de mais alguns nomes... eu sei sou da zona dele vila praia de ancora e para saberem mais basta lerem o livro minho connection que foi retirado do mercado mas ainda rola alguns exemplares onde consta o nome dele e muitos mais senhores de moledo caminha e vila praia de ancora nomes verdadeiros e alcunhas bem conhecidas por isso o de terem retirado pouco tempo depois de ser publicado..