Sunday, February 26, 2006

G. Bragolin - O pintor de crianças a chorar

G. Bragolin, pintor que está ligado ao lado satânico da pintura. Este pintor, tem dezenas de quadros de crianças a chorar, e dizem que todos têm um lado satânico, um lado amaldiçoado. Podemos até mesmo dizer que tem um pacto com a maldição. Vamos ver um de muitos possíveis exemplos:



Nesta figura podemos reparar no manto que cobre a criança. Este parece sangue a escorrer pelo corpo abaixo.



Na segunda figura, notamos que a criança parece estar morta, e que tem o braço apoiado sobre o corpo.



Na última imagem reparamos que o tamanho do braço é desproporcional ao resto do corpo da criança. Assim podemos associar o braço à presença de outra pessoa que parece estar a carregar a criança como se fosse um embrulho.

6 comments:

Alexandre Carvalho said...

onde está o satanismo? :P

Alexandre Caetano said...

Aqui talvez não seja evidente, mas existem outros quadros em que tal acontece.

Susana Nunes said...

Parece-me que acabaram de entrar em conflito dois conceitos bem diferentes de satanismo...

Alexandre Carvalho said...

obviamente... ;)

tenho que fazer uma operação de charme ao 'obelex' para ele visitar mais o meu blog e saber o que é efectivamente o satanismo.

Anonymous said...

Eu teria vergonha de postar isso.
Os argumentos fazem tanto sentido qto dizer q ele usou cores escuras ou que a menina é loura.
¬¬

o do "carregar a menina" foi o melhor.
rí alto com esse.

Anonymous said...

minha opinião é que o braço da menina foi arrancado e a manta é pra representar o sangue.