Com apenas uma tarde para gastar em Tokat, tentámos planear tudo da forma mais proveitosa possível, mas a sensação de que se precisa de dormir numa cama decente e de que é urgente um banho a sério dificultou tudo um pouco mais.
A cidade em si não tem nada de tão impressionante como Safranbolu ou Amasya, mas foi bastante interessante visitar a Gök Medrese, um edifício usado como hospital até 1811 e que agora está transformado num museu, e o Latıfoğlu Konağı, considerado uma das melhores casas otomanas restauradas da Turquia. De resto, apenas mais algumas mesquitas e mais alguns túmulos.
Mesmo tendo supostamente ficado num quarto com banheira em Ankara, esta sim foi a primeira banheira que vimos na Turquia, em exposição na Gök Medrese.No entanto, o que realmente nos motivou a caminhar toda a tarde foi a busca pelo famoso Tokat Kebap, um prato típico com fama de soberbo, mas, estranhamente, impossível de encontrar na sua própria cidade de origem. Acabámos por ter de nos contentar com uma sopa e, uma vez mais, um kebap normal.
Agência de viagens, 23h00: preparados para uma longa viagem nocturna até Nevşehir, bem no coração da lendária Cappadocia.
No comments:
Post a Comment