Sunday, May 17, 2009

Simracing - 24 horas, finalmente

Como muita gente sabe, o meu "jobby" é o simracing. Desde finais de 2006 que tenho este bichinho no sangue, e que me rouba boa parte do meu tempo livre. Faço parte de uma das melhores equipas nacionais de SimRacing e quando vamos lá fora nunca fazemos má figura. A nível pessoal posso-me gabar de um 3.º lugar no campeonato nacional de F1 em 2007, e de ser o campeão em título de GT's.
Bem, este post vem no seguimento das provas de resistência que já fiz, as chamadas provas de 24 horas. São compostas em 8 turnos de 3 horas, em que, no nosso caso, 6 pilotos correram. Já fiz, pela Vitamina-OSR, algumas provas, entre as de Nordschleife, Spa, em que temos sempre algum azar que nos atrasa. Este fim-de-semana tivemos a prova de Singapura, organizada pelos franceses da GTRGT. Desta vez representei a R4-Sims.com, empresa que organiza os campeonatos onde, neste momento, participo.
Começámos mal, com um pequeno azar, em que perdemos duas voltas, mas a partir daí, começou o domínio. Finalmente posso orgulhar-me que venci uma prova de 24 horas. Foi uma emoção hoje quando percebemos que tinhamos ganho, finalmente, uma prova destas. Não são provas a sério, salvo seja, mas já conseguimos pelo menos ter a sensação pela qual os pilotos como o Pedro Lamy, passam ao fim de um fim de semana em Le Mans. É excelente, e que para já, seja só o inicio de uma série de provas com resultados destes no final.

PARABÉNS R4!!




No comments: