Monday, May 07, 2007

32

"O Primeiro Beijo, Cena I

- Mãe, com que idade deste o teu primeiro beijo na boca?

...

A mentirinha piedosa (fiquei cheia de pena de mim) sai-me de rajada, sem pensar um segundo:

- Ai filha, aí pelos quinze anos, vá!...


(e eu, a lembrar-me que foi quase aos treze - onde ela se encontra agora - que o M. me empurrou contra a cerca do campo de jogos e, enquanto o contínuo, distraído, ralhava com um grupo mal-comportado no outro canto, me enfiava a língua pela boca abaixo sem eu ter tido tempo de soltar um ai)

É claro que ela acreditou, até porque tinha acabado de fazer a mesma pergunta ao pai, que, algures entre a tontura e o desmaio, lhe respondera, aos trinta e dois.

(continua, infelizmente, continua)"


Por
vieira do mar, no Passeai, Flores!....

1 comment:

Domingos Pereira said...

eu teria dito aos 14... já lá vão 10 anos e lembro-me como se tivesse sido ontem... foi uma merda, lol