Friday, April 01, 2005

O papa

Estranho... Será que os papas n têm medo da morte? Todos os papas que eu tenha conhecimento, que souberam que iriam morrer devido a problemas de saúde, encaram-no com total naturalidade. É verdade que a morte é natural, mas ponho-me a pensar como é que eles conseguem manter-se calmos, mesmo sabendo que amanhã podem não acordar. Mas pronto, apenas espero que (espero que não seja mal entendido) se for para o papa sofrer, que morra depressa, pois está ele a sofrer e a fazer sofrer os crentes, que ainda acreditam na sua recuperação.

2 comments:

Susana Nunes said...

Tem piada: tava mesmo a acabar de postar um post sobre o Papa (ou melhor: sobre a cobertura noticiosa deste caso) quando vi este... =P
Sabes porque é que os Papas não têm medo da morte? Porque são católicos que realmente têm uma fé incondicional e não têm dúvidas de que a ressurreição existe. E, se alguém não tem dúvidas de que os que levam uma vida sem pecado e cheia de sacrifícios vão ser recebidos "de braços abertos pelo Senhor", e se esse alguém tem consciência de que foi isso que fez, então teria medo de quê? Ter medo de algo que se sabe, sem a mínima dúvida, ser infinitas vezes melhor do que a vida, não faria sentido. Aliás, se esse medo existisse, seria bastante duvidoso para um Papa.
Nota: eu tenho medo de morrer...

Alexandre Caetano said...

Quanto ao medo de morrer e muito subjectivo. Tenho mais medo que morra alguém que gosto, do que eu. Odeio ter aquela dor da perca de alguém.