Saturday, February 05, 2005

Debate PS/PSD


«Os portugueses preferiam que o debate tivesse sido esmagador para uma das partes. Teriam menos trabalho a decidir em quem votar. »

Ricardo Costa


Fonte: SIC Online

2 comments:

Alexandre Carvalho said...

Se há coisa que eru ando a dizer há muito tempo é q o Sócrates não é melhor que o Santana Lopes. Se há coisa q me as pessoas se esquecem facilmente, é q ao votar em alguém, estamos a dizer q queremos fulano X como meu/nosso representante. Ora, se há culpados no estado em q o nosso país chegou, deve-se sobretudo aos governos dos últimos 20 anos(+-qdo entrámos na CEE, em 86). E esses governos foram todos exclusivamente do PS e/ou do PSD. Logo, se há responsáveis máximos na actual conjuntura portuguesa, são esses partidos. Os outros responsáveis, somos nós, cidadãos, que continuamos a apostar nestes partidos, muitas x, pq são já os partidos maioritários, e como sabemos q outros partidos n têm hipótese/«n fazem nada», n votamos neles. (isto provém de umas conversas q eu ando a ter) Sinceramente, n quereria q o Sócrates fosse o meu representante. Mas nós portugueses, sempre tivemos uma tendencia para, qdo as coisas tiverem mal, simplesmente mudamos. Sem o mínimo de análise, de ver pq é q tá mal, e se o q vem aí será uma verdadeira alternativa e a solução q nós quereríamos e procurávamos. O Sócrates não é alternativa a Santana. Aliás, a AR foi dissolvida numa altura em q se iriam iniciar novas reformas (a actualização das pensões iria entrar em vigor a partir de Janeiro/Fevereiro, mas a dissolução da AR e a demissão do Governo n o permitiram. Com isso são os reformados q se lixam), q agora ficaram em espera, e como muito provavelmente o governo vai mudar, mais tempo essas reformas irão demorar. A política do Sócrates não vai ser melhor, ou mais social que a de
Santana Lopes. Aliás as reformas q o Governo «Santanista» se preparava para efectuar eram muitas de cariz social. Agr, o Sócrates fala em privatização da Saúde, ao qual o PS sempre foi muito renitente em afirmar enquanto oposição. Diz q afinal, o Código Laboral é apra avançar, e q traz bastantes benefícios, contrariando tudo o q vinham a dizer na Assembleia. O PS, infelizmente, para um partido q se diz de esquerda, consegue ser ainda menos coerente de um partido alegadamente de direita, como o PSD. Mas o q as pessoas não vêem é q, mesmo mudando as moscas, a merda é sempre a mesma.

Susana Nunes said...

Concordo plenamente, mas, quanto a essa última afirmação ("a merda é sempre a mesma"), aconselho-te (não só a ti, mas a todos) a leitura do último post (23-01-2005) do blog "Confissões de um Atrasado Mental" (http://atrasado-mental.blogspot.com/), que, por coincidência, li hoje.
Quanto ao debate, para quem não viu ou não prestou muita atenção, aconselho também a leitura dos últimos posts do blog "Filho do 25 de Abril (http://filhodo25deabril.blogspot.com/). Parece-me a análise neles feita dá uma visão relativamente boa do que realmente foi este debate.