Thursday, September 23, 2004

Saudade...

Saudade? O que é isso?
Ninguém sabe o que é a saudade.
O acto de sentir falta de alguém? De alguma coisa? De algum momento?
Que saudades que tenho de sentir a tua pele, de tocar nos teus cabelos, de tocar nos teus lábios...
Mas a vida é mesmo assim, foi feita para sentirmos saudades.
Quem não tem saudades de alguma coisa?
Quem não tem, não sabe o que é a vida, porque saudades temos sempre.
E quando amamos alguém?
Aquelas horas que nos separam por momentos, mas parecem dias ou por vezes mesmo anos.
Queria-te levar comigo para qualquer lado, como o meu brinquedo favorito.
Mas não pode ser, tu não és um objecto.
Infelizmente... Infelizmente porque não sou o único a amar-te, e eu nunca gostei de te partilhar.
Já alguma vez pensaste em nós?
Aqueles gargalhadas que demos, os olhares que trocámos?
Tenho saudades desses momentos, infelizmente parece que tu não.
Mas aqui me sento ao relento, à espera que me dês a mão.

Alexandre MM Caetano

2 comments:

Susana Nunes said...

Realmente é verdade... Por vezes, sentimos saudades de algo que não sabemos sequer o que é... E essas saudades não deixam de ser tão reais e tão sentidas como as que se sentem por causa de algo concreto... Apesar disso, acho que é bom sentir saudades... Quando deixamos de as sentir é porque algo está errado na nossa vida...

Alexandre Carvalho said...

eis a definiçao de saudade de cesária évora:

Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Ess caminho
Pa São Tomé

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau

Si bô 'screvê' me
'M ta 'screvê be
Si bô 'squecê me
'M ta 'squecê be
Até dia
Qui bô voltà

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau

Esclarecidos? ;) aconselho a todos a audiçao desta música sozinhos...