Saturday, March 28, 2009

A ti...




Não me olhes com esses olhos de quem quer algo que eu não posso dar. Não passes algo que não é teu, não queiras ser igual a outros. Ri-te quando te der na gana, não queiras rir porque deves rir. Sê com os outros aquilo que és comigo. Não procures mais do que não precisas. Erros todos nós fazemos, só precisamos de não os repetir.

Faz o que te digo, não faças o que eu faço.

Em tempos tive a tua idade e bem que não me importava de voltar a ter para corrigir muita coisa. Pode parecer mal vir a dizer isto, mas para mim, perfeita és... Tens tanto de menina ingénua como de senhora avançada, mas não forces nada. Sê livre.

Um dia pode ser que te descubra totalmente, que possa escrever algo mais do que seria politicamente correcto. Lembra-te que todos os homens são capazes de dizer as coisas mais incríveis para conseguirem o que querem.

Eu sei que este texto parece um sermão, mas não é. Digo-te isto porque não sei como te trataria se não fossemos o que somos. Digo-te isto porque apesar de tudo és uma menina especial para mim, assim como é também a tua irmã. Dito isto, percebes que não quero que algo te aconteça. Sei que vais errar, assim como julgo que também sabes. Não quero parecer um pai, apesar de no futuro ter esperança de o ser (arranjar a mãe é que 'tá complicado HAHA). Queria dizer-te tanta coisa, mas eu não consigo adivinhar o teu futuro a ponto de te dizer para não fazeres algo e ainda conseguir explicar porquê. 
Só consigo dizer.. Não tentes perceber o porquê. Só causa dor e não é uma solução. Avança, com cuidado, porque em cada passo que dás, pode estar uma mina. Tenta mostrar esse sorriso lindo, mesmo quando tens o mundo a cair à tua volta porque enquanto estás viva, ele não te está a cair em cima. 
Lembra-te que contigo sou verdadeiro, mesmo quando não gostas de ouvir alguma coisa. Lembra-te que podes contar comigo para rir e para chorar. Tu sabes que estou lá quando precisares, apesar da distância física que temos entre nós. Apesar das nossas pequenas guerras, eu adoro-te. 

Alexandre MM Caetano

No comments: