Thursday, July 12, 2007

Marques Mendes «escapa aos descontos» para a Seg. Social

O líder do PSD, Marques Mendes, corre o risco de ter de pagar os descontos para a Segurança Social referentes a funções desempenhadas entre 1999 e 2002 na sociedade que gere a Universidade Atlântica, noticia o Correio da Manhã de quinta-feira.


As contribuições sociais que alegadamente são devidas por Marques Mendes respeitam ao período em que desempenhou funções de presidente da EIA – Ensino, Investigação e Administração, empresa responsável pela gestão da Universidade Atlântica, entre 14 de Julho de 1999 e 5 de Abril de 2002, indica o jornal.
Por seu lado, o Diário Económico (DE), afirma que o líder dos sociais- democratas recebe mil euros mensais por ser presidente da Assembleia-geral da Paínhas SA, segundo confirmação do seu chefe de gabinete, Pedro Vinhas da Costa.
A notícia do DE relaciona-se com a polémica sobre a ligação de Mendes à Paínhas SA começou quando, a 27 de Junho, o líder da oposição reencaminhou para Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, um email enviado pela Fix, no qual a empresa queixava-se de ter perdido duas adjudicações da Portugal Telecom para o fornecimento de infra-estruturas de telecomunicações em Aveiro e São João da Madeira.
A Fix é um Agrupamento Complementar de Empresas que tem como sócio maioritário a Paínhas SA..
Marques Mendes acumula o cargo nesta empresa com o de deputado, o que não é incompatível com a função de presidente da Assembleia-geral da empresa de telecomunicações e infra-estruturas de energia eléctrica. E é, «por isso, remunerado desde o dia 1 de Outubro de 2004», acrescenta o diário de economia.

Fonte: Diário Digital

Se fosse um "plebeu" queria ver o que acontecia, mas como é um senhor dos governos se for preciso nem a dívida paga.

No comments: