Tuesday, May 08, 2007

Crise? Onde?

Eu sei que este tema é batido todos os dias, mas estou indignado. TODOS OS DIAS há greves porque vão fechar a empresa A e B. TODOS OS DIAS vem noticias nos jornais a dizer que a nossa economia é das mais fracas da UE. TODOS OS DIAS mostram cada vez mais familias endividadas devido aos anúncios ao dinheiro fácil com juros de 30%. Enfim... um sem fim de más noticias, indicando que deviamos ter cuidado com as carteiras, para não cometer excessos. Mas a crise na prática não se vê.
Deixem-me explicar: Playstation 3 e Nintendo Wii, conhecem? Estas consolas custavam 600€ e 250€, respectivamente. Foram lançadas com um ou dois meses de diferença entre elas. Houve lojas que abriram à meia-noite para vender estas consolas e ao fim da madrugada, estavam todas vendidas. É um caso para dizer: Crise? Onde? Convém também dizer que a segunda remessa de consolas, também esgotaram quase de imediato. Para terminar a minha revolta, tenho de dizer que acho um cúmulo criar a hipótese de comprar a Playstation 3 a prestações 10X59,90€ sem juros. Será assim tão obrigatório ter uma consola? Será que vale apena arriscar a mais um envidamento para uma consola que ao sermos pessoas relativamente normais, quase não deviamos ter tempo para as utilizar. Enfim... como já disse noutro post, este é o futuro da nossa nação. Compras supérfluas é com eles.

Alexandre MM Caetano

1 comment:

Susana Nunes said...

Ainda há pouco comentei exactamente este assunto com alguém... É mesmo completamente absurdo.