Thursday, April 05, 2007

Outdoors

"(...) O cartaz dos Gato Fedorento foi custeado pelos próprios. «É uma piada um bocadinho mais cara», disse ao PortugalDiário Ricardo Araújo Pereira.
«Assim que vimos que era possível veicular mensagens grotescas no Marquês de Pombal, e dado que também temos duas ou três mensagens grotescas, não quisemos ficar atrás», disse o «gato» ao PortugalDiário.
O humorista acrescentou que «só é de lamentar que o cartaz do PNR esteja todo pichado, porque bonito era poder ler-se aquilo como deve de ser, para o nosso, ao lado, ter ainda mais piada».
Quantos às mensagens no cartaz dos Gato Fedorento, o humorista diz que «acredita em tudo o que está escrito»: «Sem dúvida, a melhor forma de chatear os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal. Eu nunca tive problemas com estrangeiros, mas com portugueses tenho todos os dias. É no trânsito, é na fila do supermercado...».
«E são muitos anos de história que provam: Com os portugueses, não vamos lá!», acrescenta ainda Ricardo Araújo Pereira. (...)"

1 comment:

Anonymous said...

Ora aqui está uma excelente ideia que não ocorreu a nenhum dos partidos políticos que atacaram o cartaz anti-imigração dos fascistas do Partido Nacional Renovador (PNR). Nem sequer aos criativos do Bloco de Esquerda. Isto sim, é criticar com nível. A façanha, porém, pertenceu a um grupo de humoristas – os Gato Fedorento. O que não deixa de ser um sinal dos tempos. Este cartaz pró-imigração – que também é uma sátira inteligente e bem humorada dos problemas de Portugal – foi colocado quarta-feira, em Lisboa, mesmo ao lado do cartaz anti-imigração do PNR, no Marquês de Pombal. Os Gato Fedorento defendem que "a melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal".