Friday, February 03, 2006

O fim... de 1 semestre

O que há a dizer deste semestre que passou? Em primeiro lugar nem é bem um semestre, são três meses de aulas, acompanhado de um com exames. Agora tenho uma semana de férias que vai saber que nem mel. Gostava de poder dizer que estou contente com o trabalho que realizei neste semestre, mas não posso. Correu quase tão mal como os outros e começo a ver a minha vida mal encaminhada se continuar assim. Eu bem que tento estudar, e até estudo, mas às duas por três dou por mim a pensar no que se passou na minha vida pessoal. Vejo amores perdidos, vejo criticas feitas e recebidas, vejo um leque sem fim de coisas que se passaram, e que muitas delas continuam a passar por mim. Às vezes penso se mereço aquilo que recebi, ou se podia fazer o que fiz. Arrependo-me de ter feito algumas coisas do que fiz, mas na altura senti-me bem quando as fiz, não consigo arrecatar é as consequências. Mas tento consolar-me dizendo que o que está feito, não pode ser mudado.
Agora sigo em frente e vou viver esta semana como um Rei. Não vou mexer uma palha para aproveitar ao máximo este tempo sagrado. Espero que o próximo semestre corra melhor a todos os níveis e que exista uma mudança total nos meus comportamentos e reacções. Espero que nada aconteça de mal, nem a mim nem aos meus amigos e familiares. Eu prometo que me vou esforçar ao máximo para conseguir viver a vida de outra maneira, vou entrar numa fase de mudança. Vou tentar esquecer aquele meu sorriso que contagiou muita gente. Vou tentar entrar num mundo que é só meu com um pé que não seja meu. Vamos ver se o futuro muda e que essa mudança (se vier a acontecer) que venha acompanhada pela sorte. Veremos...
Alexandre MM Caetano

2 comments:

Susana Nunes said...

Quando fazemos o balanço das nossas vidas nunca somos imparciais: ha sempre uma tendência para darmos mais atenção aos aspectos negativos ou aos aspectos positivos, dependendo da situação em que nos encontramos no momento.

Alexandre Carvalho said...

pah eu acho que sem querer tiveste uma tirada de humor fantástica...

(...) Agora sigo em frente e vou viver esta semana como um Rei. Não vou mexer uma palha (...)


uma máxima que eu tento utilizar na minha vida, também ela humoristica, mas muito verdadeira:


- if you ain't kickin', you ain't kickin' hard enough!
(Groucho Marx)