Sunday, September 11, 2005

Monteiro nos pontos em Spa!!!

Tiago Monteiro fez uma corrida espantosa e termina no 8º lugar, o último que dá acesso aos pontos. Tiago teve uma qualificação díficil pois tinha o seu carro com um acerto mais próprio para uma pista molhada, e na qualificação chegou mesmo a estar sol. Tinha também tinha um carro com muito combustível o que nesta pista com quase 7km é uma grande desvantagem. Mas Tiago Monteiro fez uma grande recuperação de um 19º lugar para um 8º com um carro inferior à concorrência. Aproveitou uma pista molhada para andar quase ao mesmo ritmo de carros com outros níveis de competitividade. Teve também uma preciosa ajuda de Giarcarlo Fisichela (Renault) que se despistou, trazendo o Safety Car para a pista. Com isto muitas equipas aproveitaram para trazer os seus carros às boxes para reabastecer e trocar os pneus. Isto porque a McLaren-Mercedes optou por trazer os dois carros na mesma volta e Kimi Raikkonen segurou o pelotão para dar tempo ao seu companheiro de equipa reabastecer sem perder muito tempo. Com isto, Monteiro, beneficiou imenso pois a sua equipa fez um trabalho exímio, que lhe valeu uma subida de muitos lugares.
Sobre a corrida Tiago disse «realmente gostei muito de conduzir hoje no meu circuito favorito, especialmente debaixo destas condições climatéricas que como nós sabiamos ia nos beneficiar e subiriamos muitas posições. Os pneus Bridgestone trabalharam muito bem ao longo de toda a corrida e senti-me muito confiante. Estou muito contente por toda a equipa e por mim mesmo, este é um ponto "verdadeiro" (os pontos nos E.U.A. foram em condições especiais) e nós definitivamente mereciamos este ponto. Nós ontem tivemos um dia díficil, mas hoje a nossa estratégia deu resultado. Estou mesmo contente.»
Resultado útil
Não porque é um ponto, mas sim na conquista de um lugar para a próxima temporada. Tiago Monteiro tem ofertas da BMW e da Williams para piloto de testes, mas seria muito melhor ser um piloto principal. Este resultado veio ajudar e muito para que isso se torne possível. Actualmente existem só 3 ou 4 lugares em dúvida, e Tiago tem grandes hipóteses de ficar num deles. Veremos como correm as próximas corridas e como são as próximas notícias de colocações dos pilotos nas equipas. Mas vamos torcer pelo Tiago para ter um representante ao mais alto nível!

No comments: