Thursday, September 08, 2005

Espectáculo do dia:

«Dois edifícios da Torralta vão ser hoje demolidos por implosão»


Até a SIC Notícias vai fazer um especial com a transmissão em directo.
Já reservaram os lugares?

2 comments:

Alexandre Carvalho said...

Pois realmente parece que não havia mais nada para dizer/mostrar.

Uma conversa curiosa que eu tive há uns dias: os telejornais portugueses são os que duram mais tempo (actualmente cerca de 1 hora, se bem que muitas vezes mais que 60mins). Ora, eu lembro-me de ver telejornais em meia-hora (não foi assim há tanto tempo), dpeois 45 mins e agr uma hora. Somos um país pequeno, e talvez seja essa a razão: país pequeno, mentalidade pequena. mentalidade pequena,a malta quer saber tudo o que se passa na vida dos outros, mesmo que não seja relevante. O que eu gostava de saber é a razão para este aumento (desnecessário na minha opinião) da duração dos telejornais. Como é que é possível termos tão maus telejornais (o da TVI nem se fala) e tão maus jornalistas (os da TVI nem se falam), e mesmo assim têm o dobro do tempo que a esmagadora maioria dos telejornais europeus?

A menina Susana, que anda em Comunicação Social, terá alguma ideia? ;)

Susana Nunes said...

Claro que sim... =P

Tens toda a razão, mas sabes como é... Nos canais privados impõe-se sempre a regra das audiências. Se o que dá audiência é mesmo o falar sobre a vida dos outros durante a meia hora (ou mais) em que já não há mais nada para se noticiar, é isso que se faz.
Um bom exemplo é o jornal da 2: (alguém vê?). Tudo o que realmente é notícia é noticiado e pronto, acabou. E dura quanto? 20, 30 minutos?