Monday, May 02, 2005

Quem diria que afinal são ambos comediantes?

«George W. Bush mal havia iniciado o discurso quando a sua esposa o interrompeu, afirmando "Oh, não! Essa velha piada de novo?"
Para surpresa das três mil pessoas que se encontravam na Casa Branca, entre as quais os governantes Dick Cheney, Donald Rumsfeld e Condoleezza Rice, mas também os actores Richard Gere e Jane Fonda, Laura assumiu então o controlo pleno da situação "Há anos que assisto a estes jantares e me limito a estar sentada a um canto. Mas, desta vez, há algumas coisas que quero dizer".
Nos dez minutos seguintes, Laura conversou, com um à-vontade impressionante, sobre os hábitos familiares e os seus próprios gostos, numa intervenção pautada pelo humor e pela ironia que provocou a hilaridade geral na assistência.
"Costumo dizer ao meu marido que, se quiser acabar com a tirania no Mundo, tem que se deitar mais tarde. Às 10 horas da noite já costuma estar deitado na cama", afirmou.
A honestidade de Laura Bush foi tal que não se coibiu de satirizar em público as reconhecidas limitações do marido. Exemplo disso mesmo foi quando recordou a sua experiência de 12 anos a trabalhar numa biblioteca - um local que, como é sabido, não figura no topo das preferências do esposo - para dizer que a sua relação com George estava mesmo destinada a acontecer.
Outro momento de gargalhada geral aconteceu quando revelou aos presentes as duas faces de Condoleezza Rice a da poderosa secretária de Estado, firme e com uma determinação invulgar para atingir os seus objectivos, e a 'Condo' da intimidade, um ser afável capaz de passar horas ao telefone com as amigas e a ver programas de entretenimento.
»

2 comments:

DaJe said...

Também concordo que este foi a melhor comédia do fim de semana! Ela devia considerar fazer stand up! Hihhihih

Alexandre Caetano said...

Realmente também vi, mas totalmente enteatrado, infelizmente...