Sunday, April 03, 2005

Tiago acaba em 10º!!!

Tiago Monteiro acabou em 10º lugar, no complexo circuito do Bahrain, no entanto este lugar foi conseguido com alguma "ajuda" das desistências entre as quais a de Michael Schumacher, campeão em título. Tiago Monteiro começou desde as primeiras voltas a debater-se com problemas no controlo de tracção do seu monolugar, mas mesmo assim, com a ajuda dos controlos electrónicos conseguiu levar o seu carro até ao fim e acabar num excelente 10º lugar. Tiago declarou «Estou tou mesmo contente pela equipa e por mim mesmo porque acabei no top dez na minha terceira corrida. Foi uma corrida muito difícil por causa do calor e não é fácil controlar o carro com temperaturas altas. Todos na equipa fizeram um bom trabalho ao longo do fim de semana».
Este Grande Prémio do Bahrain, foi um dos mais quentes de sempre da história da Formula 1, com as temperaturas do ar sempre a rondar os 40 graus e a pista a rondar os 50 (!!). Convém no entanto lembrar, que com as novas regras os pneus tem que aguentar a corrida toda (sensívelmente 305km) e com o calor, nas últimas voltas os pilotos sofreram para batalhar contra uns pneus já gastos e sem aderência, chegando mesmo a cometer alguns erros. Com o calor sentido quem sofreram muito foram os travões chegando mesmo a BAR-Honda a verificar isso mesmo tendo que retirar Takuma Sato de prova, devido ao excessivo desgaste do travão da roda anterior esquerda tornando o carro impossível de guiar.
Agora o campeonato tem uma pausa de 3 semanas para regressar à Europa com o Grande Prémio de San Marino. Durante essas 3 semanas, as equipas irão aproveitar para fazer melhorias nos seus monolugares, e Tiago Monteiro terá a opurtunidade de fazer mais voltas atrás do volante, de modo a adquirir mais experiência e de testar novas peças para o seu carro. Veremos como corre....
Alexandre MM Caetano

No comments: