Monday, March 07, 2005

Imaginação...



Acendi esta vela ontem quando faltou a electricidade à noite cá em casa. Lembrei-me de quantos significados esta vela poderia ter. Entre 1 deles cá vai:
Esta vela pode ser a minha alma. A chama da vela a alma, a sua luz a minha aurea. A luz branca de uma alma, contradiz com a cor avermelhada da aurea. O vermelho da paixão. Paixão que nutro por outra alma, por outro ser. Depois... Uma alma curta, talvez pequena para alma. Sou o que sou... Sou um ser pequeno no meio da multidão, ninguém me ouve quando grito, ninguém me vê quando choro. É triste nem sequer existir na sociedade, é infeliz não viver aquilo a que se deveria ter direito. A aurea pequena, significa também que a paciencia pela espera, que começa a ser longa, começa a acabar. Tudo tem um fim, não é?

5 comments:

Susana Nunes said...

Não sei se tudo tem um fim. Existem duas perspectivas. Se pensarmos no "tudo" com a duração de uma vida, então não, há coisas que não têm fim. Mas se pensarmos no "tudo" com uma duração infinita, então pode ser que sim, não sei. O que é "tudo", afinal?

Alexandre Caetano said...

Se colocarmos as coisas, como tu colocas, iria para a primeira hipotese. Mas então o que tem duração infinita?

Susana Nunes said...

Não sei. Mas se ninguém conhece "tudo", então ninguém pode dizer que nada é infinito.

Alexandre Caetano said...

Então comclui-se que só sabes complicar... Se não sabes, porque é que perguntaste?

Susana Nunes said...

Porque, muitas vezes, as perguntas são bem mais importantes do que as respostas. São as perguntas que nos fazem pensar, são as perguntas que movem o mundo, não as respostas.