Sunday, March 13, 2005

Eu sei que já vou tarde...

...(e que já foi mais do que comentado) mas não quero que pensem que deixei passar isto em branco.

3 comments:

Alexandre Caetano said...

Sinceramente não vejo qual o problema de só haver duas mulheres no novo governo. Se o Sócrates julga que escolheu os melhores, vamos ver como será daqui para a frente. Se não começarmos a melhorar daqui a meio ano no máximo, então nós falamos, mas a culpa com certeza não será falta de mulheres.

Alexandre Carvalho said...

O problema não está em não haver mulheres. Aliás, não me faz diferença se são mulheres, o que me interessa é que quem lá esteja sejam os melhores naqueles cargos. Mais nada.
E não porque certas pessoas (homens ou mulheres) não têm protagonismo político para representar um alto cargo, ou seja, não têm «nome». E dizer que no seu partido não há nenhuma mulher com protagonismo técnico... eu pergunto-me o que é que o novo Primeiro-Ministro considera como «protagonismo técnico»... Se fosse capacidade,não discutia. Não quero discriminação (positiva ou negativa) a ninguém só por ser de um dado género, raça, religião o q for. Quero (e julgo q este deverá ser o pensamento dominante) os melhores (embora este não seja o pensamento dos EUA, onde o Presidente, p.e. nunca é uma mulher, negro ou gay).

Pior que isto, é ele dizer que não confia em nenhuma mulher militante no seu partido. Claro, ninguém lhe pede para pôr a Ana Gomes no sue Governo. Mas daí a dizer que não há nenhuma já é uma afirmação com (muito) peso político. Pessoalmente, o que o leva a dizer isso?

Susana Nunes said...

Sobre este assunto, vale a pena ler: http://jornal.publico.pt/noticias.asp?a=2005&m=03&d=13&id=10981&sid=1183 .