Sunday, January 23, 2005

Xutos e Pontapés - Tão Longe de Ti (+ Algo...)

Na manhã socou o teu primeiro beijo
Parto para a rua mas logo te vejo
E as horas custam tanto a passar
(E as horas custam tanto a passar)
Fazem-me ansiar pelo fim do dia
(Fazem-me ansiar pelo fim do dia)
Para voltar ao brilho da tua alegria
E à calma quente que me sabes dar.
Longe de ti...
Longe de ti...
Longe de ti...
Longe de ti...
Na manhã socou o teu primeiro beijo
Parto para a rua mas logo te vejo
E as horas custam tanto a passar
Fazem-me ansiar pelo fim do dia
(Fazem-me ansiar pelo fim do dia)
Para voltar ao brilho da tua alegria
E à calma quente que me sabes dar.
Longe de ti...



Esta letra é tão curta mas diz tanto. As palavras não têem de ter significado para que as pessoas as compreendam, basta cada um interpretar à sua maneira. Não há vida que controle as palavras, não há vida que controle os sentimentos, o que tem a ser dito, dito será, ao contrário dos sentimentos que muitas vezes não se deveriam ter, mas que se tem à mesma. Ninguém está em paz até querer, não se consegue entender o porquê de tanta desgraça. Não a nível global, não falo em termos do mundo, mas a nível individual, não de mim, mas de cada um de nós. Verdade seja dita que para que tal coisa aconteça, existem factores do mundo externo, mas ninguém pensa nisso. Vivemos numa sociedade em que não ligamos ao que se passa lá fora, cada vez vivemos mais a pensar em nós, não nos outros. Será justo? Não consigo perceber o porquê do mundo ser assim, e talvez não o queira fazer.
A letra... Aquele sentimento que não deveria existir, e não o quero admitir. Cada dia que passa é uma vitória para mim, para não explodir por aí com uma arma na mão. arma no sentido figurativo, pois não iria andar por aí com armas de fogo, além disso, que arma melhor existe do que as palavras? Matar uma pessoa não é castigo, traumatizá-la sim. Aquele sofrimento com que se fica, até aos nossos últimos dias. Que mais pode existir para além do sentimento de frustração de não conseguir apagar da memória algo que não desejamos? É impossível... Que sentimento aquele de culpa não que desaparece. Talvez porque ele não possa existir. De quem é a culpa de gostarmos de alguém? Não sei, não me interessa, dói, esta dor come-me por dentro, mas é impossível não a viver. Estes dias passam, e eu cada vez mais fico sem paciência para viver. Há tanta coisa que me escapa, talvez entre os dedos, mas é impossível continuar com uma vida que nada vive sob meu controle. Não há liberdade, não há espaço, talvez ausência de uma mãozinha extra para que isto fique incólume na minha vida. Agora não viverei mais, mas sim sobreviverei às adversidades que a vida tem, espero que sobreviva através de algo que me salve deste poço em que me afogarei nas minhas lágrimas de dor a menos que alguém traga aquilo que eu quero, calma...
Alexandre MM Caetano

1 comment:

Susana Nunes said...

I miss you
but I haven't met you yet
So special
but it hasn't happened yet
You are gorgeous
but I haven't met you yet
I remember
but it hasn't happened yet

And if you believe in dreams
or what is more important
that a dream can come tru
I will meet you

I was peaking
but it hasn't happened yet
I haven't been given
my best souvenir
I miss you
but I haven't met you yet
I know your habits
but wouldnt recognize you yet

And if you believe in dreams
or what is more important
that a dream can come true
I will meet you

I'm so impatient
I can't stand the wait
When will i get my cuddle?
Who are you?

I know by now that you'll arrive
by the time I stop waiting

I miss you!

Bjork - I miss you