Tuesday, December 21, 2004

Hino de Alvares - A Nossa freguesia

Alvares antiga vila,
Entre montes e pinhais,
Faz-nos lembrar doce ninho
No meio de roseirais.

Aqui Alvares,
A nossa terra,
Aqui Alvares
Nosso torrão,
Somos serranos,
Viemos lá da Serra
Olaré!
Onde temos o coração.

A ribeira do Sinhel
Passa-nos mesmo à beirinha
É S. Mateus que nos guarda,
Nos guarda e nos encaminha.

Aqui Alvares,
A nossa terra,
Aqui Alvares
Nosso torrão,
Somos serranos,
Viemos lá da Serra
Olaré!
Onde temos o coração.

Já foi sede de concelho
Já cá houve pelourinho,
Mas agora, abandonada,
Bem precisa de carinho.

Aqui Alvares,
A nossa terra,
Aqui Alvares
Nosso torrão,
Somos serranos,
Viemos lá da Serra
Olaré!
Onde temos o coração.

7 comments:

Susana Nunes said...

LOLOL... Eh lá... Mas andamos a inovar... Alvares até já tem hino? Não tarda e passa a cidade! :P
Escolheste foi uma má altura para pores isto aqui... Fiquei deprimida porque me lembrei que não ia este Natal para a terriola. Até do cheiro (a natureza... lolol) me recordei. É triste. Já tou a morrer de saudades... Acho que um dis destes pego no carro e vou lá um fim de semana.

Alexandre Caetano said...

Nunca gostei muito do cheiro da Ana Teresa, era um bocado mal cheirosa. Quanto a passar a vir a cidade, duvido, que com 40 idosos não é bem o suficiente para que tal aconteça. lol Mas olha.. quando lá fores, avisa, que irei também! :P **

Susana Nunes said...

Por mim ia já hoje... =P Mas pronto... Quando finalmente te decidires a sair da capital, pego não só no carro, mas em ti também (sim ,sei que estás mais leve... =P) e vamos matar um pouco das saudades.
Parece-me importante realçar o : «Somos serranos, Viemos lá da Serra, Olaré!»... lolol Não se nota logo? =P Com que música é que isto se canta? Quero ver se não me esqueço... lol

Alexandre Caetano said...

Realmente esse excerto também se adapta um bocado a ti, porque também és da serra. :P

Susana Nunes said...

LOLOL... Com muito orgulho... =P (se bem que nasci em Coimbra) Mas olha que se calhar até se adapta mais a ti... Passavas lá bem mais tempo do que eu... =P

Alexandre Caetano said...

Se calhar... Até que gostava de organizar a minha vida no campo, mas julgo vir ser impossivel. A não ser que seja alguma coisa depois perto de casa, como sempre disse que iria morar para Braga ou Coimbra...

Susana Nunes said...

Aproveitas a casa que tens na terriola... Eu e a Cláudia já tinhamos pensado nisso. Seria triste pensar que, por exemplo, a casa da avó, onde passámos grandes momentos e férias excelentes, ficaria um dia vazia e que acabaria por ir abaixo. Por isso, já acordámos em manter aquilo no futuro. E não é nada mau para passar férias... =) Espaço não falta.