Wednesday, November 03, 2004

Para as mulheres...

Mulheres, quando um homem vos quer impressionar, o que fazer? O que fazer para mudar a opinião de uma pessoa assim como da noite para o dia? O que fazer para esquecer alguém que nos marcou tanto que pensamos que nunca sairá de dentro de nós?
Adoro uma miuda que sei que não me liga muito. Damo-nos muito bem, mas não há aquela ligação que eu queria. O que fazer para que isso mude? Ou serei apenas eu que terei que mudar? Gostava tanto, mas tanto que me esclarecesse. Existe um fantasma antigo. Estou com ele todos os dias, incomoda-me ainda quando o vejo com alguém que sei que existe um minimo interesse. Converso na net, diz que me adora, mas depois... Mais um desabafo nesta minha vida, que tanto luto para a manter. Sofro sem razão aparente, mas o meu coração chora todas as noites, quando me deito numa cama gélida e sem convicção daquilo que sou e serei capaz de fazer.

Alexandre MM Caetano

3 comments:

Susana Nunes said...

Eu julgava que o Amor era um sentimento espontâneo, que ou surgia logo no início de uma relação, ou nunca mais surgiria. Julgava que o amor podia levar à amizade, mas não o contrário, porque se somos amigos de alguém, supostamente já conhecemos suficientemente essa pessoa para sabermos distinguir os sentimentos amor/amizade. Agora já duvido que seja assim. Parece-me é que o amor é algo completamente imprevisível. Não dá para tentar racionalizar ou explicar. Tudo isto para te dizer que o amor pode surgir em qualquer altura, inexplicavelmente. Sem telefonar a avisar primeiro... =P
Agora, quanto às perguntas: «Mulheres, quando um homem vos quer impressionar, o que fazer? O que fazer para mudar a opinião de uma pessoa assim como da noite para o dia?», é complicado. Primeiro, obviamente, tens de ser sempre tu mesmo (não dá para enganar alguém uma vida inteira), mas podes realçar as tuas melhores qualidades. Se tivesses de convencer alguém a gostar de ti, de que qualidades falarias? Pois, são essas mesmas que deves usar como "trunfo", porque ninguém tas tira. São tuas. (E não me venhas dizer que não tens, porque ninguém cai nessa.)
Por último, a pergunta mais difícil: «O que fazer para esquecer alguém que nos marcou tanto que pensamos que nunca sairá de dentro de nós?». Eu sei bem o que isso é. E o quão complicado é de superar. Acho que qualquer pessoa, que seja minimamente sensível, claro, já passou por isso. Mas, esse problema não tem uma resposta universalmente válida. Cada um tem de o ultrapassar ao seu próprio ritmo, da sua própria maneira. Alguns conseguem-no através do afastamento físico e/ou psicológico, outros através da procura de outras pessoas, por exemplo. O importante é descobrires aquilo que realmente queres, para poderes lutar por isso. Porque, enquanto não tiveres metas a atingir, algo que te motive, vais continuar a sentir-te inseguro, sem perspectivas reais de vida.

Alexandre Caetano said...

Oh... É sempre a mesma coisa. Qualidades bla bla bla... Enfim. Tou definitivamente a pensar em virar gay. lol O gay da minha turma diz que iria ter sucesso dentro da comunidade deles. Porque nao experimentar? lol

Alexandre Carvalho said...

Sabes...Tem-se muita razão qdo se diz q ser tu próprio ajuda nessas coisas...
Tu estares a pensar se vais ter alguém ou n, usares isso como objectivo, é enganares-te a ti proprio. N deves estabelecer nenhum plano maquiavélico de como engatar aquela gaja. Estás sozinho? Aproveita. Porque qdo começares a saborear a sensação de estaress descomprometido alguém há de te abordar, alguém te irá pôr a cabeça a andar á roda etc e tal... até lá, tenta fazer o melhor do que já tens, e vai andando em frente.