Friday, November 19, 2004

O jantar...

Ontem houve um jantar de anos surpresa. Epah... Fartinho que eu ando de andar a pagar para a riqueza dos outros. Pagar onze euros por um bife de peru, meia duzia de batatas fritas e uma colher de arroz. Tudo em pratos individuais, nada de travessas para o pessoal não comer muito, podiamos engordar. Agora, como disse foi surpresa, andaram com a aniversariante pelas ruas de Lisboa até ser uma hora aceitável para nos deslocarmos ao restaurante, comer a deliciosa refeição. Entretanto ficámos na sala de estar da nossa agradável faculdade a fazer tempo. Engraçado é notar algo estranho... Havia um rapaz a meter-se com uma rapariga, reagi mal, e tava a ver que haveria uma boa pancada ali. O mais engraçado, é que quanto a amores não sou de insistir, mas mesmo depois do que se passou entre nós, julgo que ainda há qualquer coisa, com o tempo veremos. O jantar... Estava previsto para as oito da noite, começou às nove e meia. Comemos e tal, as coisas do costume de um jantar de amigos. Depois veio a chamada treta... Começaram-se a fazer grupos. Quem conhecia melhor as pessoas, juntavam-se a essas mais conhecidas. Saímos do restaurante que por sinal tocava belas kizombas, e pusemo-nos à porta a decidir onde íamos. Começou a piorar aí. A Patrícia desesperava porque queria fazer alguma coisa e ninguém se decidia, a Vânia dizia que "à meia noite e meia se não tiver dentro de algum bar, bazo..." o Marcelo a mesma coisa... Depois de várias tentativas frustradas, acabámos por entrar num bar, e por lá ficámos. A música era boa, a bebida também, assim como o ambiente. E por lá ficámos a dançar umas belas 2 horitas de diversão e loucura.
Entretanto após o jantar penso em coisas que se passaram... Essa rapariga de quem eu andei atrás e acabei por andar a bater com a cabeça nas paredes, chamou-me de amor. Pergunto-me o porquê, já perguntei a tanta gente, e ninguém me sabe responder. Depois porque raio quando olho para uma rapariga ela cora? E não me consegue olhar nos olhos, isso irrita.
Enfim, assim foi um jantar de amigos, que acabou numa forma menos boa, porque os namorados quando são maus, reagem de formas más...

Alexandre MM Caetano

3 comments:

Susana Nunes said...

Gostei do texto. Parece-me que está bem escrito.
Mas explica lá esta parte: «os namorados quando são maus, reagem de formas más... ».

Alexandre Caetano said...

Simples, muito simples... Quando existem namoros à distância, "não deixam" as namoradas fazer aquilo que querem, e quando elas fazem o que querem fazer, eles tem de responder à letra, fazendo aquilo que eles querem fazer, sem que elas "deixem". Depois o resultado é que pelo menos a rapariga sofre (só a conheço a ela, felizmente...) e o rapaz aqui tem de ver se a conforta. Chega a ser irritante e dá vontade de sugerir à rapariga para acabar com o namorado, mas simplesmente não tenho coragem para isso, nem faz parte de mim.

Susana Nunes said...

Ah pronto. Esclarecida.