Monday, September 27, 2004

No Coments

Acidente: despiste de 'street-racer' em Palmela
ACELERAS MATAM TRÊS NA ESTRADA DO PICANÇO

Três jovens morreram ontem ao serem apanhados, cerca das 18h15, no despiste de um automóvel que participava numa corrida ilegal de carros numa via particular conhecida como 'estrada do picanço', junto a Palmela, Setúbal. Do acidente resultaram ainda quatro feridos, um dos quais o próprio condutor do veículo causador da tragédia.
As vítimas mortais, um rapaz de 15 anos, uma rapariga de 22 e um jovem de 24, encontravam-se num grupo de cerca de 30 pessoas, que, ao final da tarde, assistia à corrida de carros modificados que, ao que dizem os populares, habitualmente tem ali lugar às sextas e sábados à noite, num terreno de Xavier de Lima nas imediações da Makro/Palmela."Os dois vinham no 'picanço'. Um deles conseguiu travar bem e logo que viu o que se passou com o outro carro fugiu", contou ao CM uma das testemunhas. No entanto, no outro carro, um Peugeot 206 GTI, o condutor terá usado o travão de mão para parar, acabando por perder o controlo da viatura."O carro derrapou e varreu tudo o que estava à frente, batento em dez carros e atropelando várias pessoas", acrescentou aquela testemunha.O jovem de 24 anos, que assistia à corrida em cima do seu motociclo, sofreu um dos primeiros impactos e homem e máquina foram projectados a 10 metros de distância.O rapaz de 15 anos, ainda foi alvo, durante meia hora, de acções de reanimação por uma equipa da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER), mas acabou por morrer a caminho do Hospital Garcia de Orta, em Almada. A rapariga ficou esmagada contra um dos carros estacionados à beira da estrada."Já estava à espera disto", disse ao nosso jornal o padrinho do motociclista morto, que ao princípio da noite acorreu ao local da tragédia.Os Bombeiros Voluntários de Palmela e os de Sesimbra acorreram ao acidente com um veículo de comando, um de desencarceramento e seis ambulâncias, tendo ainda intervindo a VMER e um helicóptero. Ao que o nosso jornal apurou, o condutor do carro que se despistou, residente no Bairro da Belavista, em Setúbal, não tem carta de condução e estava sob pena suspensa, tendo sido detido pela BT, que entretanto chegou ao local, sendo hoje presente no Tribunal do Barreiro. O dono do carro, na altura da tragédia, seguia ao lado do condutor.

Nem vale a pena comentar... É simplesmente triste.

2 comments:

Alexandre Caetano said...

E daí? Olha, o que é certo é que quem sobreviveu foi quem provocou o acidente, isso sim é cruel. Enfim... A vida é assim...

Susana Nunes said...

Pk razão achas k disse k é triste?