Não há nada melhor do que saber. Saber estar, saber conviver. Saber falar de tudo um pouco para que se possa ter uma conversa interessante com qualquer pessoa. É bom saber aquilo que se passa à nossa volta para conseguirmos interpretar como deve ser aquilo que se tem. É bom ter sabedoria para termos capacidade de nos defender quando é preciso. Saber argumentar uma frase composta por cabeça, tronco e membros. É bom termos conhecimento daquilo que nos espera amanhã, mesmo que seja vago.
Friday, October 23, 2009
Sunday, October 18, 2009
R de Revolta
Porquê revolta? Porque é preciso, para darmos valor aos momentos em que estamos calmos. Porque também é bom dar o nosso grito de ipiranga mostrando que estamos prontos para algo melhor. É bom fazer-mo-nos ouvir de vez em quando, dizer que ainda cá estamos. É bom encher-mo-nos de coragem para dar um passo em frente, sabendo que para trás ficarão inúmeras coisas que nos são importantes, mas que têm de deixar de ser. Esta revolta tem de fazer com que fiquemos uma pessoa melhor, alguém que saiba ir enfrentar o mundo lá fora. A revolta tem sempre um impacto negativo no imediato, mas no futuro ninguém sabe. Cá estaremos para ver.
Wednesday, October 14, 2009
Q de Quero
Eu quero muita coisa. Mas é bom querer, se não quiséssemos muito algo, nunca iríamos batalhar por isso. É preciso querer para se ter. É preciso querer para ser feliz, porque também sem objectivos não somos felizes. Hoje nem escrevo muito porque o que há a dizer, está dito.
Monday, October 12, 2009
P de Provocar
Porque sem provocação nada se consegue. É excelente uma picardia destas em que se consegue deixar uma pessoa doida sem se perceber muito bem porquê. É bom conseguir-se conquistar uma pessoa com uma boca, com um toque. Quando se consegue ir buscar alguém que nos trate da mesma maneira é como se tivesse a cantar o A+B e que fosse tudo ficar bem. É bom que nos levantem a curiosidade (a minha está bem em alta), que nos levantem a expectativa. O se não é quando se cai, mas ainda assim acho que vale muito a pena. Eu mesmo gosto de ser provocado como já se percebeu, até porque para provocar não tenho muito jeito, mas julgo que por vezes basta um olhar mais matador para que se fique "a ver mal". É algo saudável e recomenda-se.
Sunday, October 11, 2009
O de Orgulho
Pois é. Posso não ser grande coisa mas tenho orgulho no que sou. Tenho bons e grandes amigos, tenho uma família, que apesar de não ser grande coisa, está lá, tenho aquilo que preciso, nem sempre aquilo que quero. Tenho objectivos bem determinados que para mim é algo que me posso orgulhar e muito, porque muita gente nem objectivos tem nesta vida quanto mais determinação. Tenho orgulho do mundo que me rodeia e naquilo que me quero tornar. Não sei se lá chegarei, mas sei o que quero ser. Vamos ver. Mas orgulho-me daquilo que tenho e do que sou e daquilo que consegui fazer. Melhor não pode ser.
Saturday, October 10, 2009
Friday, October 09, 2009
N de Namorar
Finalmente após uma semana consegui arranjar algum tempo e cabeça para continuar este meu trabalho.
Namorar é das coisas mais importantes da vida. Faz-nos bem, deixa-nos felizes, faz-nos amar a vida e o outro. Mas agora quando falo em namorar, não falo daquele período da vida em que falamos da característica de uma relação entre a amizade e o casamento. Não. Enquanto casados é preciso namorar e sempre mais e mais ao passar dos tempos. Segurar a mão quando for preciso, mimar, como já falei aqui no blog. É muito importante para a harmonia do casal. Mas namorar é muito mais que mimo. É ouvir, é falar, é ajudar e deixar ser ajudado. É sentir o mesmo que a outra pessoa sente na hora de dor e de alegria. É saber dar o braço a torcer. Namorar é muito mais que sexo. Eu gosto de namorar...
Friday, October 02, 2009
M de Mimos
Confesso que devido à minha mente perversa, me veio outra palavra antes, mas definitivamente consigo muito bem viver sem isso, no entanto sem mimos não vivo. Pode ser um pouco abixanado para um rapaz dizer que não vive sem mimos, mas eu sem eles, não passo. Procuro mimos de amigos, dos pais, de quando há, da namorada. Sabe bem uma festa na cara, ou uma simples palavra. É o suficiente para o mundo virar bom nesse dia. Confesso que esta palavra também me surgiu porque desde há uns dias para cá sinto falta de mimo. Talvez devido ao cansaço e a algum stress acumulado. Mas mimos... Assim como gosto de receber, gosto de dar. Um abraço mais aconchegado, um ombro para chorar. É impossível alguém viver sem uma mínima carícia.
Thursday, October 01, 2009
L de Lutar
Lutar talvez por causa do dia que estamos. É preciso lutar para ter aquilo que queremos e quando vejo o relógio a diminuir do lado direito deste blog é nisso que penso. Lutar, lutar, lutar. Ir atrás do que queremos. Impossível emigrar? Talvez não. É preciso lutar, é preciso querer mesmo chegar lá. Sem isso ninguém vive. Este assunto é um pouco repetido neste blog, principalmente nestes últimos dias, mas dado ser uma palavra por letra e ser das mais importantes na nossa vida, esta teve mesmo de ser escolhida.
O ser humano quando quer, consegue, quando não quer dá desculpa. Eu quis, e fiz. Não tem nada que saber. Parece simples e é mesmo simples, ou então está no destino eu conseguir cumprir este meu objectivo. Daqui a um ano veremos como falarei.
Subscribe to:
Posts (Atom)