Wednesday, September 30, 2009

J de Juntar

Bem. Aqui nesta letra foi difícil, confesso. Não é fácil pensar nesta letra porque não tem algo que seja realmente importante para mim, ou pelo menos que me venha imediatamente à cabeça. Agora, porquê juntar? Porque é bom juntar duas vidas. É bom sonhar em juntar a minha vida à de outra pessoa. Um futuro a dois, ou a três ou quatro, entusiasma-me. Não me vejo a "acabar" sozinho neste mundo. Tenho a ideia de criar, melhor, de ter uma família, de um pouso composto por gente que quero cuidar. Não consigo ficar sozinho porque não sou pessoa para tal, sou um pouco dependente de ter alguém por perto. Vamos ver, que Deus dirá.



Tuesday, September 29, 2009

I de Integridade

Eu não gosto de rebeldes. Gosto de ser uma pessoa íntegra, alguém que se rege segundo valores que a nossa sociedade tem, algo que com esta última geração, (já não considero minha) perdeu. Aqueles valores de respeitar as pessoas, respeitar os mais velhos. A próxima geração, os meus filhos e dos meus actuais amigos, irão sofrer bastante. Acho parvo os pais esperarem que a escola lhes dê educação e que também faça o trabalho de pais. É bom para que a sociedade funcione, minimamente, exista uma comunidade com pessoas sérias, que trabalhem e invistam no futuro a médio/longo prazo. Eu pelo menos, estou.


Monday, September 28, 2009

H de Hábito

Existem hábitos muito bons, e tudo o que é bom "a gente se habitua depressa". Eu sinceramente espero chegar lá e habituar-me a tudo o que a vida tem de bom. Tenho alguns hábitos, nem todos são bons, como tudo na vida, eu sei, mas também não posso dizer que não sejam hábitos com os quais não podemos viver. Um dos meu grandes hábitos é de vir aqui escrever, o outro talvez seja de quando faça as coisas, de querer fazer bem. Um mau? O piorzito talvez seja mesmo o de estar mal habituado. Perceberam? Estar habituado a que quase tudo seja à minha medida. Hábito que ando a perder aos poucos para começar a desmama, que espero que aconteça muito em breve.


Sunday, September 27, 2009

G de Gritar

Gritar. Pode ser muita coisa. Não de gritar por si só, mas de espalhar a notícia. Aqui este vem mais de aliviar o stress. De gritar à toa. Ouvir o meu eco por vales enquanto se solta aquela lágrima de raiva. Perder aquela vontade de gritar com toda a gente que aparece à frente e que muitas vezes leva por tabela sem ter culpa alguma. Não devemos fazer isso, eu sei, mas às vezes a vida corre-nos tão mal que tem de ser. Gritar com os outros também é bom. Nem sempre é a maneira de nos fazermos ouvir, mas elevar o tom de voz às vezes fica bem, nem que seja com o nosso ego. Não que o meu ego seja algo muito elevado, quem o conhece sabe bem, mas pronto, gritar com alguém não é definitivamente algo que vá ajudar a que isso seja diferente.


Friday, September 25, 2009

F de Filhos

Esta foi fácil. Desejo "antigo" de ter um filho talvez. Sempre sonhei em ter pelo menos três filhos, de preferência com um casal de gémeos. Acho um filho importante a harmonia do lar, uma pessoa com quem podemos brincar e devemos educar. Alguém que tem o nosso sangue, a nossa partilha. Aquele sentido de responsabilidade intocável. Aquele carinho que nós temos quando seguramos as lágrimas deles quando choram. O mimo que nos é passado por causa de um largo sorriso após receberem algo que querem muito. Eu não tenho nenhum mas é certo e sabido que pelo menos um quero ter. Ouvir a palavra pai é algo que deve saber muito bem. Adoraria ouvir um ser a chamar-me de pai.

E de Ensinar

Eu gosto de ensinar. É bom fazer com que as pessoas saibam pelo menos aquilo que sei. Não é muito, mas gosto de distribuir o meu conhecimento. Gosto de ver as pessoas crescer. Vejo que alguma experiência de vida que tenho, serve para que os outros evitam de cometer os mesmos erros que eu cometi. Ensinar é importante para que os outros consigam aprender, consigam progredir na vida. Ter o conhecimento e não distribuir é egoísmo, pelo menos a meu ver. É querer ser superior, é querer ver a vida de cima. Felizmente nos dias de hoje aprendi a ensinar, a ter paciência para lidar com pessoas que demoram a aprender. Felizmente hoje sou uma pessoa realizada porque ensinei aquilo que sabia e com isso ajudei pessoas a seguirem com os seus sonhos avante. Ensinar realiza-me.

Wednesday, September 23, 2009

D de Dar

Porque eu gosto de dar. Prendas fora de época, beijos e abraços. Gosto de dar a saber que não vou receber nada em troca. Gosto de fazer as pessoas felizes. De dar um sorriso quando a alguém, a pessoa está em baixo e sei que se vai sentir um pouco melhor. Gosto de ver a reacção das pessoas quando são surpreendidas por uma prenda que não estavam à espera. É bom conseguir fazer uma pessoa sorrir quando esta está a chorar. É reconfortante.

Tuesday, September 22, 2009

C de Calor

Foi a primeira palavra que me lembrei, porque tem dois sentidos óptimos. Eu não sou adepto do calor do Verão, apesar de gostar. Estranho? Eu explico. Eu gosto do Verão para poder andar de calções, poder andar a apanhar vento em partes nunca antes exploradas. Gosto do Verão porque as pessoas andam mais bem dispostas, mais receptivas a que se meta conversa. Não sou adepto porque dou-me mal com o calor. Porque quando está aquele calor de Verão, eu sei que vou andar zonzo e a sempre a pingar com o calor.
Mas nem é tanto deste calor que falo, mas sim do calor humano. Um abraço, um toque. Algo que nos faça sentir bem e que nos faça subir a moral. Amo. Adoro andar de mão dada, de dizer certas palavras que não se dizem a toda a gente e que nos fazem sentir bem. Este calor sim, preciso. É me essencial.

Monday, September 21, 2009

B de Brincar

Não existe nada melhor do que brincadeira. Tem de ser adequada à hora e ao local, mas nada é melhor que isso. Brincar é associado às crianças, mas como eu ainda sou uma criança, estou bem ainda. Gosto de brincar com os meus amigos, de estar na paródia. Nada bate uma gargalhada depois de uma boa brincadeira. É a regra dos três B's. Bom, Bonito e Barato. Bom porque alivia o stress, Bonito porque como disse ontem, uma amizade é algo excelente de se ter e Barato porque mais vale uma gargalhada do que uma consulta de psicologia.




Sunday, September 20, 2009

A de Amizade

Surpreendidos? Não estejam. Amor é relativo, a amizade é absoluta. Sem amigos não vivemos, sem amigos não há choros nem risos. Não há vida. Desde que quase estraguei amizades por causa de um amor e só me apercebi isso quando o amor acabou, passei a dar uma superlativa importância à relação que tenho com os meus amigos. É verdade que os grandes amigos voltam sempre, e a verdade é que muita gente me surpreendeu, alguns pela positiva mas outros pela negativa. Mas também, não podemos satisfazer a gregos e a troianos. Mas os amigos estão no topo da lista de prioridades, apesar de às vezes não parecer.


Saturday, September 19, 2009

Palavras de A a Z

Nos próximos 24 dias irei aqui indicar as palavras, ou uma das palavras mais importantes para mim, percorrendo o abecedário. Se existir, ponho também uma música a acompanhar o post com o nome a começar, também, pela mesma letra.

Thursday, September 17, 2009

Objectivo II, III e IV

Bem. Vamos relembrar os objectivos que havia a cumprir (clique aqui). Como pode ser visto do lado direito deste blog, a vaquinha foi sendo feita e entretanto o Objectivo III já foi realizado. A vaquinha é um projecto até Janeiro, o objectivo III, que foi concluído antes do II, era comprar a viagem para São Paulo, que está paga. Como já foi dito, agora não há volta a dar e ainda bem.
Agora o próximo objectivo, o IV, é ir tratar do passaporte que será resolvido no decorrer no mês de Outubro.

Wednesday, September 16, 2009

Sabem quando andam a ser enganados?...

Pois...

Saturday, September 12, 2009

E pronto...




... pode-me esperar que eu tou chegando!!

Friday, September 11, 2009

A ressaca...

Nunca pensei que por ter experimentado dois dias seguidos, que ao terceiro iria estar de ressaca. É mesmo verdade, dói mesmo.



Saturday, September 05, 2009

Descobriram-me...

«Os teus olhos brilham quando se fala dela»

Não é? Não devia? Talvez não... mas é tããããão bom =D

Thursday, September 03, 2009

É esta!! Há tantas...

É difícil escolher a música que se enquadra em mim neste momento. Mas esta tem uma parte perfeita para mim.


«Quero colo!
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui»