Tuesday, March 31, 2009

Porque...

Encosta a tua boca junto à minha, sopra a tua alma para dentro do meu corpo, eu soprarei a minha para dentro do teu. Seremos um corpo com duas almas.

Monday, March 30, 2009

Um dia...

... quando eu te abraçar,
vais perceber que não...

Pensamento do ano (?)

Ia agora dormir quando, irritantemente, me lembrei:

Faria hoje 3 anos...

Sunday, March 29, 2009

='D

Saturday, March 28, 2009

A ti...




Não me olhes com esses olhos de quem quer algo que eu não posso dar. Não passes algo que não é teu, não queiras ser igual a outros. Ri-te quando te der na gana, não queiras rir porque deves rir. Sê com os outros aquilo que és comigo. Não procures mais do que não precisas. Erros todos nós fazemos, só precisamos de não os repetir.

Faz o que te digo, não faças o que eu faço.

Em tempos tive a tua idade e bem que não me importava de voltar a ter para corrigir muita coisa. Pode parecer mal vir a dizer isto, mas para mim, perfeita és... Tens tanto de menina ingénua como de senhora avançada, mas não forces nada. Sê livre.

Um dia pode ser que te descubra totalmente, que possa escrever algo mais do que seria politicamente correcto. Lembra-te que todos os homens são capazes de dizer as coisas mais incríveis para conseguirem o que querem.

Eu sei que este texto parece um sermão, mas não é. Digo-te isto porque não sei como te trataria se não fossemos o que somos. Digo-te isto porque apesar de tudo és uma menina especial para mim, assim como é também a tua irmã. Dito isto, percebes que não quero que algo te aconteça. Sei que vais errar, assim como julgo que também sabes. Não quero parecer um pai, apesar de no futuro ter esperança de o ser (arranjar a mãe é que 'tá complicado HAHA). Queria dizer-te tanta coisa, mas eu não consigo adivinhar o teu futuro a ponto de te dizer para não fazeres algo e ainda conseguir explicar porquê. 
Só consigo dizer.. Não tentes perceber o porquê. Só causa dor e não é uma solução. Avança, com cuidado, porque em cada passo que dás, pode estar uma mina. Tenta mostrar esse sorriso lindo, mesmo quando tens o mundo a cair à tua volta porque enquanto estás viva, ele não te está a cair em cima. 
Lembra-te que contigo sou verdadeiro, mesmo quando não gostas de ouvir alguma coisa. Lembra-te que podes contar comigo para rir e para chorar. Tu sabes que estou lá quando precisares, apesar da distância física que temos entre nós. Apesar das nossas pequenas guerras, eu adoro-te. 

Alexandre MM Caetano

Wednesday, March 25, 2009

Perfecta!! =D

Acordo - Parte I

Vamos fazer um acordo.
Eu não te magoo, se não me magoares a mim.
Sim?

Sunday, March 22, 2009

Finalmente, apaguei-te da minha vida a 101%.

Estou muita contente canal caça e pesca. =D

Não digas, faz...

Porque é que não pegas em mim e me raptas por hoje ? Diz-me ao ouvido aquelas coisas desvairadas e sem nexo, mas às quais consegues dar significado. Vamos sair da nossa rotina e partir em busca de algo novo, sem destino, sem futuro, sem passado, apenas com o presente. Agarra-me na mão e ri comigo. Faz-me cócegas até eu desmaiar. Olha para mim, sem precisares de falar. Quero sentir o que estás a sentir neste momento. Agora. Não amanhã. Não falemos no amanhã. Quero que me salves hoje, amanhã é tarde demais. Não ligues ao meu feitio. Nunca fui de outra maneira. Nem sei ser. Ensina-mo. Acalma-me. Liberta-me. Não fales, mostra-me. Não preciso de ouvir, preciso de sentir. Não te deixes levar. Deixa-te ficar. Quero-te aqui. Abraça-me. Com força. Não tanta. Preciso de respirar. Dá-me espaço. Não me apertes. Mas não te afastes. Preciso de ti. É complicado. Eu sei. Eu avisei-te. Mas quiseste à mesma. Azar o teu. E sorte a minha. Será ? Quero-te. Não brinques comigo, amor. Eu não quero. Diz a verdade. Não mintas.

Maria Bethânia - Cheiro de Amor

Saturday, March 21, 2009

Pára de me assombrar!!!

Friday, March 20, 2009

Eu já disse que estou farto das criticas virem do anónimo. Em relação ao ser avaliado por anónimos, mesmo sabendo quem são eles, pff... passam ao lado.
Sabem que um IP faz maravilhas ^^

Wednesday, March 18, 2009

Eu

Eu espero vir-me a arrepender do que escrevo, mas gostava de ter mais responsabilidades do que tenho. Gostava de nesta altura já ter a minha família. Já disse a brincar a um amigo meu que se fosse um boneco do jogo "The Sims" tinha aspiração à família. Queria um filho, uma casa, uma família. Queria ser grande de cabeça para já estar neste momento com uma vida estável, dentro do possível dos dias que correm. Quero crescer para poder ter isto tudo. Quero ter o mimo de uma mulher e de um filho que me venha acordar à cama todos os dias. Quero ter de proteger uma família, quero ter de me preocupar com o que comer no dia seguinte. Estou farto desta vida de "faz nenhum". Preciso de algo com ambição para me concentrar. 

Este sou eu, possivelmente numa fase passageira, mas nunca me senti tão desejoso de alargar a minha visão como desde há 4 meses para cá.

Tuesday, March 17, 2009

Um grande som!!




Toda vez que eu olho...
Toda vez que eu chamo...
Toda vez que eu penso...
Em lhe dar o meu amor...
Meu coração... (pensa que não vai ser possivel)
De lhe encontrar... (pensa que não vai ser possivel)
De lhe amar... (pensa que não vai ser possivel)
De conquistá-la...

Refrão:
Eu amo você, menina...
Eu amo você...
Eu amo você, menina...
Eu amo você...

Toda vez que eu olho...
Toda vez que eu chamo...
Toda vez que eu penso...
Em lhe dar o meu amor...
Meu coração... (pensa que não vai ser possível)
De lhe encontrar... (pensa que não vai ser possivel)
De lhe amar... (pensa que não vai ser possivel)
De conquistá-la...

Refrão:
Eu amo você, menina...
Eu amo você... (juro)
Eu amo você, menina...(uuuhuuuu)
Eu amo você...

(juro que amo, eu te amo baby, eu te amo)

hmmmm....

Monday, March 16, 2009

Mas...



Às vezes ainda sinto necessidade de te encontrar. Tenho vontade de perder um dia para te ver nem que seja por segundos, à distância. Não é normal, eu sei, que seja atormentado, por esta personagem, mas simplesmente às vezes ainda sou. Sinto que é um caso por resolver, apesar de estar tudo mais que resolvido. Não sei o que me faz ainda ter flashes desta pessoa e muito menos ainda me vir à lembrança certas "aventuras". Já lá vão 8 anos a caminho de 9, e ainda assim, sinto-me atormentado. Gostava de perceber, minimamente, o que me fizeste para ficar assim. Gostava de ficar menos ansioso quando vou a esta praça, e de olhar menos à sua volta para ver se vejo um vulto.
Quero conseguir dormir sem apareceres nos meus sonhos, e muito menos nos pesadelos. Quero ir à FIL e não passar mais tempo numa marca que outra, sem ser por causa dos carros. Quero ser livre a 100%, sem pensar em mais nada nem ninguém. Quero poder conseguir estar com alguém sem que me venhas à lembrança. Será isto daqueles casos que me vai seguir até ao caixão? Será que te vou associar a uma música só por causa de uma sigla? Conseguirei apagar o resto das tuas memórias que tenho guardadas na caixa de cartão?
Tenho esperança de um dia te poder dar um olá acompanhado de um último olhar. Espero não guardar todas estas pequenas memórias na minha cabeça e que consiga, ver me livre de ti. Esta é a única coisa que não consigo explicar na minha vida e nem quem sabe de tudo, consegue. É a isto que chamo marcar uma vida, com um carimbo invisível.
Alexandre MM Caetano

Sunday, March 15, 2009

Outra que fica...

Thursday, March 12, 2009

A recordar


Despedir é díficil, após tanta gargalhada. Quero de novo sentir o sabor dos teus lábios, quero sufocar num beijo teu, que com um olhar se completa. Quero sentir-te na minha alma através daqueles teus olhos que eu sei o que queriam dizer. Gostaria de ficar por aqui, contigo, num sitio onde nos trouxesse paz à nossa alma sem podermos magoar ninguém. Quero ficar onde estou, sem saber daquilo que pode ou não prejudicar-me. Quero sentir o teu toque que me enfeitiçou desde o primeiro dia em que te vi. Quero encontrar-te de novo nos meus sonhos e voar para m lugar bem distante. Quero sentir-me calmo como me puseste, na segunda vez que estivemos juntos. Quero ter-te aqui... com todas as tuas lágrimas e todo o teu sangue e que possa ter-te só para mim. Quero um abraço, daqueles que sabemos que é único, por muito que te tentem imitar.O que eu quero, gostava de poder explicar, de poder mostrar tudo o que sinto agora. Mas é díficil. Os próximos dias vão ser difíceis porque já estou enamorado por ti. Agora quase em todo o minuto penso em ti... Vem, por favor, e fica aqui, completa-me neste mundo, deixa-me viver...Deixa-me sonhar...


Gosto de ti...

Alexandre MM Caetano

Wednesday, March 11, 2009

Quando não há saudades, é sinal de que nunca se gostou...

Monday, March 09, 2009

Coimbra... II

Pois é... Tinha planeado ir a Coimbra este mês, e antes que gastasse o dinheirinho que estava reservado em coisas supérfluas ou inúteis, cá fui "de malas aviadas" direitinho à cidade da minha vida. Não sei o porquê de ser a cidade da minha vida. Não sei se foi por ter gostado de alguém de lá durante bastante tempo, se é só o facto da cidade me ajudar a acalmar. Gosto de lá ir quando tenho alguma desilusão maior ou algum problema que me esteja a impedir de dormir. Gosto de poder respirar aquele ar, de me lembrar todo o meu passado. Não sei porquê gosto de lá estar e só não farei lá vida se não tiver mesmo como.



Chegámos às 13 horas. Uma boa hora, porque ainda fomos comprar o nosso lanchinho, e seguimos o nosso almoço, que caiu que nem ginjas. Estava uma senhora neblina e um frio que se entranhava na roupa. Ainda assim fomos almoçar para a varanda do forum, que vê-se logo que está estratégicamente virada para a cidade. Parece mesmo um miradouro porque tem uma vista linda sobre a cidade. Até abre o apetite para passear por lá. Ainda ficámos um bom bocado a ver a cidade.

Após a merecida pausa seguimos ao Convento de Santa Clara. Hoje em dia também é o Museu da Marinha, que por muito estranho que seja, estava fechado. Quer o Museu, quer o Convento. Mas é o que digo, só mostra o estado da nação.




Vemos a estátua da Rainha Santa Isabel. Para quem não sabe, reina a lenda que esta Rainha, era alguém com grande coração que queria ajudar os pobres. O povo criou a lenda das rosas. Diz a lenda que a rainha numa das tentativas de ajudar os pobres, em que levava o seu manto cheio de moedas de prata, foi interceptada por um guarda do reino, que lhe perguntou "Que levais no seu manto senhora?" ao que a rainha lhe respondeu "São rosas, senhor". Quando a rainha vai mostrar o seu manto, no lugar das moedas estavam rosas. Daqui temos a vista sobre cidade e conseguimos ver o antigo Mosteiro, que está em reconstrução.

Depois, para mim uma desilusão. A Quinta das Lágrimas. Para começar é pago. Não que seja contra de pagar algo que até deve ser complicado manter, mas sim porque aquilo é um Resort de Golf e um Hotel. Acho que só daí a quinta está mais que paga. Mas pronto, tudo o que é dinheiro é bem vindo.




Na Quinta das Lágrimas, existe outra lenda. D. Pedro e Dona Inês de Castro viviam um amor proibido. Na Quinta existe a Fonte dos Amores. À saída desta Fonte, o chão tem a cor vermelha que se diz ser o sangue derramado por D. Inês após ter sido apunhalada com ordem de D. Afonso IV, pai de D. Pedro.




Seguimos à Universidade, como não podia deixar de ser. A mais velha Universidade do país. Também tem a vista sobre o Mondego, que mais uma vez nos deixa boquiabertos.





Fomos a seguir ao Jardim Botânico, que foi um cabo dos trabalhos para o encontrar. Era mesmo ao lado da faculdade, andámos lá à volta, mas como nos "apeteceu" ir passear, fomos dar uma dona volta por Coimbra, até chegar de novo à Universidade onde o carro ficou estacionado. O jardim é relativamente pequeno, sendo que a parte melhor, ou que pareceu ser melhor estava fechada. Não sei se por ser complicado manter toda a parte, ou se está simplesmente sempre fechada. Mas tinha caminhos que prometiam muito. É um ponto a rever pela administração local. Para finalizar o dia em Coimbra, fomos a uma parte relativamente recente, que é a zona ribeirinha.

Depois, como adoro ver o por do sol, seguimos à Figueira da Foz, onde nos sentámos numa esplanada junto à praia para assistir ao momento.




Para finalizar, o dia, uma viagem que demorou 5 horas, primeiro por virmos sem pressa, depois pela conversa e pela companhia. Fizemos ainda paragens em São Pedro de Moel, Nazaré e Peniche. De repente em Peniche, a Nau dos Corvos ganhou outro encanto, talvez por já ser noite fechada. 
Por alguma razão a considero a minha melhor amiga. Já nos aturamos há alguns anos e ainda assim ainda não se cansou de mim, é incrível. Ainda assim, somos confidentes um do outro, acho que sei tudo dela, e tenho a certeza que ela sabe tudo de mim. Uma autêntica enciclopédia. Adorei o dia. Muita conversa, muito desabafo, muito momento passado com as pessoas que pertenceram às nossas vidas. Muita conversa menos própria a menores de 18 anos. Eu confio totalmente nela, e espero que seja recíproco. Simplesmente um dia para repetir, com diferente destino. Porto? Será?




Os viajantes. Obrigado pelo dia!!

Alexandre MM Caetano

Sunday, March 08, 2009

The used - Smother me

As criticas vêm sempre do anónimo...
Ao menos o erro não sou só eu.

Friday, March 06, 2009

Saudades do passado

Tenho saudades do meu passado. Tenho saudades de me rir com os meus amigos. Tenho de saudades de ter 17 anos e poder errar de livre vontade sem pensar nas consequências porque um dia mais tarde tudo se resolvia por si mesmo. Tenho vontade de voltar a ser uma criança porque a bem ou mal, os problemas não se revelavam. Tenho saudade de ter mimo de amigos sem lhes pedir, tenho saudade dos tempos em que tinha um ombro amigo para me encostar. Tenho saudades de andar de mão dada com alguém sem ter a preocupação de parecer mal, ou ter de ser mais que amigo. Tenho saudades de ter alguém em quem possa confiar a cem por cento, e que não critique as minhas acções. Tenho saudades de ter alguém ao meu lado com quem possa rir e chorar, passear e discutir. Não sinto falta de sexo, apesar de ir para um ano que não o faço, mas sinto, sim, falta de carinho. Talvez seja uma pessoa "paneleira" demais que precisa de uma festa na face de vez em quando para me fazer subir a moral. Mas tenho saudades de ter criança e não ter que tomar decisões que podem decidir o futuro de uma vida. Saudades de poder chorar sem parecer um rato, e de rir sem parecer um anormal. Mas a vida é assim, quando crescemos, podemos não conseguir lidar com as nossas melhores/piores atitudes.
Dizem-me que tenho baixa auto-estima mas se calhar também não é só isso. Se calhar fecho-me demais no meu mundo, crio as minhas expectativas e depois vejo-as cair por terra. Já me disseram para mudar, para começar a ignorar as pessoas e cuidar de mim. Para não querer envolver com as pessoas mas não consigo. Bem que me dizem que tenho de viver a vida como alguém da minha idade, mas não consigo. Será que a minha mentalidade é retrógada ou simplesmente tenho uma mentalidade totalmente diferente do normal?... Muitas vezes pergunto-me isto, mas acho que nunca saberei responder. Acho que algo me impossibilita de vir a ser uma pessoa diferente, mas não descobri o quê. Eu sei o que tenho de fazer, não sei se o consigo, mas um dia irei descobrir. Preciso de estar paz comigo pela primeira vez em meia dúzia de anos. Só tenho a agradecer aos amigos que fiz no ISEG com quem ainda hoje falo e me dão uma força de vez em quando, ao Rui amigo incansável que muito atura o que eu digo e que muito me puxa as orelhas.

A todos o meu muito obrigado. Agora só há que levantar a cabeça e olhar para o futuro. Se tudo correr bem, venceremos.



obrigado, hein?
Volte sempre
Foi a �ltima vez!
Quando eu quiser um policia atras de mim, j� sei em quem posso confiar

Thursday, March 05, 2009

Ainda te vou descobrir...

A brincar a brincar....

Sinceramente, há brincadeiras e brincadeiras. Eu adoro brincar, sou um brincalhão nato. Mas há coisas com que não gosto de brincar. As únicas coisas com que não brinco neste mundo são os sentimentos das pessoas. Ou quer dizer, até brinco, mas com moderação, parando de brincar quando percebo que começo a cruzar a linha, julgo que nunca a cruzei. Aliás, minto, cruzei uma vez que me fez perceber que não é engraçado brincar com isto. Enerva as pessoas, deixa-as com vontade de fazer certas coisas que não devem ser feitas, por ninguém.
Verdade também que todos temos dias, ou momentos, maus e que não queremos saber dos outros, pelo menos assim se passa comigo. Mas ainda assim, há coisas que não faço, e quando estou em momentos piores, isolo-me para não rematar a torto e a direito.
Dito isto... uma ou duas vezes chegam para mim. À primeira, todos caem, à segunda, já só caem alguns, à terceira só cai quem quer. Eu não vou cair de novo, recuso-me a ser levado em tom de brincadeira. Espero que um dia quando for "grande" que existam brincadeiras a sério.


INXS - Never tear us apart



Don't ask me
What you know is true
Don't have to tell you
I love your precious heart
I
I was standing
You were there
Two worlds collided
And they could never tear us apart
We could live
For a thousand years
But if I hurt you
I'd make wine from your tears
I told you
That we could fly
'Cause we all have wings
But some of us don't know why
I
I was standing
You were there
Two worlds collided
And they could never ever tear us apart

Wednesday, March 04, 2009

Tuesday, March 03, 2009

Momento do dia... @ Cálculo

Pedro - Deixa lá de olhar para a míuda de azul, é gira mas já chega.
Eu - ... também não consigo melhor.
Pedro - Tás a precisar de uns comprimidos de auto-estima.
Eu - Ó, mas olha lá, ela tem um olhar lindo.
Pedro - Verdade

(E ficámos os dois a olhar...)

São momentos destes que fazem falta na vida...

Hoje, sinto-me assim




Secondhand Serenade - Your Call



Waiting for your call, I'm sick, call I'm angry
call I'm desperate for your voice
Listening to the song we used to sing
In the car, do you remember
Butterfly, Early Summer
It's playing on repeat, Just like when we would meet
Like when we would meet

Cause I was born to tell you I love you
and I am torn to do what I have to, to make you mine
Stay with me tonight

Stripped and polished, I am new, I am fresh
I am feeling so ambitious, you and me, flesh to flesh
Cause every breath that you will take
when you are sitting next to me
will bring life into my deepest hopes, What's your fantasy?
(What's your, what's your, what's your...)

Cause I was born to tell you I love you
and I am torn to do what I have to, to make you mine
Stay with me tonight

And I'm tired of being all alone, and this solitary moment makes me want to come back home
x4
(I know everything you wanted isn't anything you have)

Cause I was born to tell you I love you
and I am torn to do what I have to, to make you mine
Stay with me tonight

Cause I was born to tell you I love you
and I am torn to do what I have to, to make you mine
Stay with me tonight
(I know everything you wanted isn't anything you have)

Monday, March 02, 2009

Pensamento do dia...

A vida é como um livro, feita de páginas. Se não gostamos do que estamos a ler, devemos seguir para a página seguinte.
Vou virar...

(In)felizmente

(In)felizmente já não sou a criança que fui
(In)felizmente ganhei calos que me fizeram aprender
(In)felizmente já não tenho a paciência que tinha
(In)felizmente nunca fui lutador
(In)felizmente nunca tive aquela coragem
(In)felizmente tive lições de vida
(In)felizmente já sei o que quero da vida

Mas não... não quero ser diferente daquilo que sou. Tenho cabisbaixo e nunca fui lutador, nunca quis muito da vida, porque ter muito dá trabalho para manter e nunca gostei de trabalhar porque sim. Tenho chagas que me vão acompanhar até ao caixão. Sou aquilo que sou, não sou aquilo que querem que eu seja. Não me interessa o que consigo fazer, interessa aquilo que quero fazer. Posso às vezes ser infantil mas eu sou assim mesmo. Choro quando sinto que tenho de chorar, rio quando tenho de me rir. Não quero fazer mais parvoíces e fazer erros que fiz no passado.
As poucas coisas que gosto em mim é o facto de que quando dou chapadas, são de luva branca.