Thursday, March 31, 2005

Uma boa notícia:


Pode não parecer assim tão boa quando se ouve a palavra "cativeiro", no entanto, o lince ibérico é uma espécie em vias de extinção (existem apenas cerca de 150 exemplares na serra Morena e Doñana), por isso, o nascimento de três crias, seja em cativeiro ou não, é sempre uma excelente notícia.

Actualização - 02 de Abril de 2005

Quem diria que sobre o mesmo assunto existiram duas boas notícias em tão pouco tempo?

Wolfowitz a caminho do Banco Mundial

Afinal, foi ainda mais fácil do que se podia esperar, bastou prometer «devotar-se "totalmente" ao combate à pobreza e à luta pelo desenvolvimento». O que não parece muito sincero, sobretudo quando é dito por alguém que faz uma pergunta destas: «Mas por que raio, vocês, portugueses, fizeram tanta pressão sobre Habibie para oferecer o referendo a Timor?».

«Eutanásia e distanásia»

A propósito da grande discussão destes últimos dias, gerada, em grande parte, pelo caso Schiavo, vale a pena ler este artigo.

«Atlântico»

Tenho agora mesmo à minha frente a nova revista, "Atlântico", que saiu hoje com o jornal Público. Fui comprá-lo (ou melhor: pedi para mo comprarem) de propósito, assim que li a notícia. Ainda não tive tempo de a ler, nem vou ter nos próximos dias, mas, após ter dado uma vista de olhos, continuei bastante interessada. À parte a capa (que sinceramente não me atrai) e uns pormenores que não entendi muito bem (como a primeira página e a secção "Correio dos Fiéis Defuntos"), recomendo a darem uma vista de olhos também. Já ouvi dizer (li algures) que é uma cópia barata da "The Alantic", mas presumo que esta comparação se refira, provavelmente, apenas à forma. Tudo isto para dizer que chegou hoje às bancas uma nova revista, «que se pauta pelo inconformismo (combatendo a cultura dominante e o politicamente correcto), pelo confronto contra a mediocridade, a favor do talento e do mérito», o que talvez vos deperte o interesse.

Wednesday, March 30, 2005

Será que este vem trazer-nos algo de novo?

De onde vem toda esta onda de "pudicidade"?

("Pudicidade" no sentido de "pudico", entenda-se.)
Nos EUA aperta-se o controlo da "indecência" sobre as estações de rádio e de televisão, até por cabo ou por satélite, e na Rússia protesta-se contra a estreia de uma ópera "pornográfica" e condena-se o director da exposição "Cuidado com a Religião!" (presumo que o nome seja suficientemente esclarecedor). Em Portugal procura-se que não seja divulgado o problema do tráfico de armas. É impressão minha ou a liberdade de expressão e de informação é cada vez mais um mito? É impressão minha ou os mecanismos de censura são cada vez mais eficazes?

«Avaliação dos Ecossistemas do Milénio»

Presumo que isto já seja do conhecimento geral há bastante tempo (pelo menos, eu não tinha quaisquer dúvidas disso), mas é sempre bom lembrar os factos.
E esta é uma das muitas causas. A exportação de madeira ilegal (proveniente de zonas protegidas, como a Amazónia), é um negócio extremamente rentável e, por isso mesmo, muito aliciante para alguns empresários pouco conscientes. Infelizmente, Portugal está na rota comercial da compra e venda desta madeira, vulgarmente designada de "exótica" ou de "tropical". Para além deste claro incentivo à destruição do nosso planeta, existe ainda um outro, um pouco menos evidente: quando alguém no nosso país decide dar a cara pela defesa de uma causa como o combate ao comércio ilegal de madeira protegida, as autoridades competentes fecham os olhos e colocam-se do lado dos donos das empresas, mesmo quando estes agridem os ambientalistas e os jornalistas (cá está a agressão de que falei ontem).

«Ai os números!»

(Mais um texto inteligente do Sr. Joaquim Fidalgo.)

Poema do Homem Só

Sós,
irremediavelmente sós,
como um astro perdido que arrefece.
Todos passam por nós
e ninguém nos conhece.

Os que passam e os que ficam.
Todos se desconhecem.
Os astros nada explicam:
Arrefecem

Nesta envolvente solidão compacta,
quer se grite ou não se grite,
nenhum dar-se de outro se refracta,
nehum ser nós se transmite.

Quem sente o meu sentimento
sou eu só, e mais ninguém.
Quem sofre o meu sofrimento
sou eu só, e mais ninguém.
Quem estremece este meu estremecimento
sou eu só, e mais ninguém.

Dão-se os lábios, dão-se os braços
dão-se os olhos, dão-se os dedos,
bocetas de mil segredos
dão-se em pasmados compassos;
dão-se as noites, e dão-se os dias,
dão-se aflitivas esmolas,
abrem-se e dão-se as corolas
breves das carnes macias;
dão-se os nervos, dá-se a vida,
dá-se o sangue gota a gota,
como uma braçada rota
dá-se tudo e nada fica.

Mas este íntimo secreto
que no silêncio concreto,
este oferecer-se de dentro
num esgotamento completo,
este ser-se sem disfarçe,
virgem de mal e de bem,
este dar-se, este entregar-se,
descobrir-se, e desflorar-se,
é nosso de mais ninguém.

António Gedeão
Quanto à minha promessa no post El Regresso, fica para amanhã que hoje estou morto.

Tuesday, March 29, 2005

«Embriagai-vos!»

«Deve-se estar sempre embriagado. Nada mais conta. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que esmaga os vossos ombros e vos faz pender para a terra, deveis embriagar-vos sem tréguas.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha, mas embriagai-vos.
E se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na erva verde de uma vala, na solidão baça do vosso quarto, acordais, já dimuída ou desaparecida a embriaguez, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, a ave, o relógio vos responderão: "São horas de vos embriagardes! Para não serdes escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha."»

Charles Baudelaire

(Este poema em prosa apareceu pela 1a vez no nº do Figaro de 7 Fevereiro 1864 e foi-me enviado pela teorizadora das couves assassinas, a excelentíssima Filipa... =P)

El regresso II

Não é fácil voltar à civilização depois de 4 dias no fim do mundo (portanto, sem acesso a grandes fontes de informação). Assim, a minha re-actualização tem progredido a um ritmo consideravelmente lento (e a internet hoje também não me parece disposta a ajudar) .
Por isso, decidi dar só uma olhadela geral às notícias destes últimos dias e aos blogs do costume e deixar-me de grandes comentários, ficando-me apenas por aquilo que não pode cair no esquecimento (não me parece que grande parte daquilo que poderia dizer seja realmente indispensável). Decidi, também, não me pronunciar sobre as últimas do nosso Governo, nem sobre o sismo na Àsia (e ao excesso de protagonismo dado, uma vez mais, aos turistas, sobretudo aos portugueses, nos nossos meios de comunicação), nem sobre o último aparecimento do Papa, nem sobre o novo Código da Estrada e o dinheiro "arrecadado" pelo Estado, nem sobre a epidemia de febre hemorrágica, nem sobre a agressão a um jornalista da SIC por um dono de uma empresa qualquer (gostaria de ser mais clara sobre isto, mas ouvi por alto na TV e não encontro nada sobre isso por aqui), nem sobre qualquer outra notícia nacional/internacional dos últimos dias (suponho que já tenham sido suficientemente comentadas e, para além disso, o meu tempo não é muito).
Depois das explicações, aqui fica o fundamental:


- O fim da versão on-line do Público gratuita (quem disse que o sistema informativo é cada vez mais democrático?);


El regresso...

Regressamos assim do mundo em que esteve muito frio...
Voltamos com uma barrigada de chocolates e doces, quer dizer, ela volta com uma barrigada de chocolates e doces. Eu limitei-me a vê-los comer. Julgo que aparte a chuva, foram umas férias agradáveis. Agora situo-me aqui em casa da Susana a escrever este post. À noite já volto a por algo mais compostinho, mais agradável à vista.
AMMC

Friday, March 25, 2005

Informa-se que...

...os realizadores deste blog foram de férias para o fim do mundo, por tempo indeterminado. (mas voltamos... =P )

A gerência,

Alexandre Caetano e Susana Nunes

Wednesday, March 23, 2005

Transgénicos

Para os que ainda tinham algumas dúvidas:

Estado mais laico, mas muito pouco laico

«De acordo com a Concordata, essas entidades passarão a estar isentas de tributação de qualquer imposto sobre as prestações dos crentes para o exercício do culto e ritos, os donativos para a realização dos seus fins religiosos, o resultado das colectas públicas com fins religiosos e a distribuição gratuita de publicações como declarações, avisos ou instruções. De igual modo, ficarão isentos de qualquer contribuição ou imposto regional ou local os lugares de culto ou prédios, as instalações de apoio directo e exclusivo das actividades religiosas, os seminários ou estabelecimentos destinados à formação eclesiástica, as dependências ou anexos dos imóveis anteriores, bem como os jardins e logradouros desses imóveis ou mesmo os bens móveis de carácter religioso. As mesmas entidades estão isentas de imposto de selo sobre aquisições de imóveis para fins religiosos, aquisições gratuitas, criação de fundações.»

Será que é desta?

«Dança e arrepende-te...»

É por causa de textos como este que, cada vez mais, considero o seu autor um exemplo a seguir por qualquer jornalista.

Controversa maresia

Um blog que decididamente me conquistou. Delicioso.

E afinal a crise chega mesmo a todos...

«A crise económica que afecta o país chegou às casas de alterne...»

Clonagem humana

O único motivo que me levava a ser a favor da clonagem humana (apenas para fins terapêuticos) deixou provavelmente de fazer sentido. Se se vier a provar que realmente existe uma alternativa tão simples, e com a mesma potencialidade, para quê continuar a ser a favor de algo tão etica e cientificamente duvidoso? Digo "provavelmente" e "se", porque o facto de uma investigação nesta área ter sido financiada, em parte, pela Igreja Católica, me deixa com algumas suspeitas.

Tuesday, March 22, 2005

Why does sin exist?

«Life sucks»

Sunday, March 20, 2005

«O apelo da Terra»

Paulo Coelho - 11 Minutos

«...vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo, e aqueles que tocaram no meu corpo não conseguiram despertar a minha alma.»

Saturday, March 19, 2005

Liberada exploração petrolífera no Alasca

«A aprovação da medida nesta quarta-feira (16) no Senado americano, por 51 votos contra 49, abre caminho para que as companhias petrolíferas iniciem o exploração da reserva situada no extremo norte do estado, embora sua aprovação definitiva dependa agora da Câmara de Representantes - controlada pelos republicanos.»

Art & Sex

Teste os seus conhecimentos sobre ...

... o aquecimento global.

Aquecimento global (II)

MITOS

Não acredite nestas declarações, muito comuns nos telejornais e nas campanhas eleitorais:
1. O aquecimento global e as alterações climáticas não são reais. Investigações realizadas em quase todos os países demonstram para além de qualquer dúvida que a subida de temperaturas está a acelerar;
2. O aquecimento global é um fenómeno natural. O nosso planeta sofre variações de temperatura regulares mas as verificadas até ao momento (principalmente as da década de 70 do século passado) ultrapassam largamente qualquer variação alguma vez registada;
3. Os efeitos das alterações climáticas e do aquecimento global serão graduais. Os episódios de frio e calor extremos, tempestades fora de época e outras situações que são cada vez mais comuns, bem como a história documentada do clima mostram que as alterações podem ocorrer em apenas alguns anos;
4. Esta situação não vai afectar Portugal. O nosso país já sente, como muitos outros, tempestades mais severas, secas prolongadas, a morte de florestas e o surgimento de pragas, padrões migratórios de animais alterados e muitos outros sintomas relacionados com o aquecimento global;
5. Pode até ser bom para nós. É facto de regiões frias estão mais quentes mas também é facto que a costa está a sofrer uma erosão acentuada e que os incêndios e as mortes devido ao calor estão a aumentar;
6. A agricultura pode tirar partido do aumento do dióxido de carbono. É facto que o aumento da taxa de dióxido de carbono permite a algumas plantas cultivadas crescer mais rapidamente mas também acelera o crescimento de ervas daninhas, levando ao surgimento de pestes e a secas. Para além disso, a alteração das zonas climáticas impede certas culturas de crescer onde antes se davam bem;
7. O governo está a tomar medidas para controlar a situação. Apesar de signatário do protocolo de Kyoto, o governo português continua a manter a dependência da queima de petróleo e carvão para a obtenção de energia, arrastando consigo autarquias cujos planos de redução de emissões são esmagados por falta de apoio;
8. Mais importante que o aquecimento global é o desenvolvimento económico nacional. O aquecimento global é a maior ameaça à espécie humana que actualmente enfrentamos, pois os efeitos negativos sobre o clima, fornecimento de água, doenças, agricultura, recursos marinhos e saúde são gigantescos;
11. A tecnologia moderna vai encontrar uma solução para o aquecimento global. De certeza que grandes soluções milagrosas não existem mas pequenas coisas do dia a dia já são conhecidas e podem entrar em vigor desde já;
12. Não podemos fazer nada por isso mais vale não nos preocuparmos. Todos podemos fazer a diferença, é só querer alterar o que está errado ...

Fonte: À Descoberta da Vida.

Thursday, March 17, 2005

Jackpot for Mr. Bush (melhor impossível)

George W. Bush confirmou ontem a nomeação de Paul Wolfowitz, actual subsecretário da Defesa, para a presidência do Banco Mundial.
Curiosidade: Wolfowitz é, para além de outros aspectos interessantes, considerado o "principal arquitecto da invasão do Iraque".

SECA - O que cada cidadão pode e DEVE fazer

A Associação Quercus alerta para as medidas que todos nós podemos adoptar no dia-a-dia para reduzir o consumo de água e minimizar o impacto ambiental e económico da seca.

Autoclismos
- Ajuste do autoclismo para o volume de descarga mínimo (quando aplicável);
- Uso de descarga de menor volume, ou interrupção da descarga, para usos que não necessitem da descarga total (e.g. urina);
- Colocação de lixo em balde apropriado a esse fim, evitando deitar lixo na bacia de retrete e a descarga associada;
- Redução do volume de armazenamento (colocando garrafas, pequenas barragens plásticas, etc.), evitando no entanto usar objectos que se deteriorem ou que impeçam o bom funcionamento dos mecanismos;
- Não efectuar descargas desnecessárias do autoclismo;
- Reutilização de água de outros usos para lavagem da bacia de retrete (em situações de escassez);
- Aquisição ou substituição de autoclismos, eventualmente associados a retretes específicas, mais eficientes.

Chuveiros
- Utilização preferencial do duche em alternativa ao banho de imersão;
- Utilização de duches curtos, com um período de água corrente não superior a 5 minutos;
fecho da água do duche durante o período de ensaboamento;
- Em caso de opção pelo banho de imersão, utilização de apenas 1/3 do nível máximo da banheira;
- Recolha da água fria corrente até chegar a água quente torneira, para posterior rega de plantas ou lavagens na habitação (em situação de escassez);
- Utilização de recipiente para certos usos (lavagem de vegetais, de mãos, etc.) e reutilização no autoclismo ou na rega consoante apropriado (em situação de escassez);
- Adopção de um modelo com menor caudal sempre que for necessária a substituição de um chuveiro;
- Utilização de torneiras misturadoras, mono comando ou termo estáticas, que permitem também diminuir o consumo por utilização, já que permitem a redução do desperdício até a água ter a temperatura desejada (por eliminação do tempo de regulação da temperatura e facilidade de abertura e fecho);
- Adaptação de dispositivos convencionais através da instalação de arejador, de redutor de pressão (anilha ou válvula) ou de válvula de seccionamento.

Torneiras (lavatório, bidé, banheira e lava-loiças)
- Minimização da utilização de água corrente para lavar ou descongelar alimentos (com utilização alternativa de alguidar), para lavagem de louça ou roupa (com alguidar), para escovar os dentes (com uso de copo ou fechando a torneira durante a escovagem), para fazer a barba (com água no lavatório ou com utilização alternativa de máquina eléctrica) ou lavar as mãos;
- Verificação do fecho correcto das torneiras após o uso, não as deixando a pingar;
- Utilização da menor quantidade de água possível para cozinhar os alimentos, usando alternativamente vapor, microondas ou panela de pressão (poupando água, vitaminas e melhorando o sabor);
- Utilização de alguma água de lavagens, enxaguamento de roupa ou louça ou de duches (com pouco detergente) para outros usos, como sejam lavagens na casa e, por períodos limitados, em rega de plantas (também para encher autoclismos, desligando previamente as torneiras);
- Utilização da água de cozer vegetais para confeccionar sopas ou para cozer outros vegetais (no frigorífico dura vários dias);
- Sempre que necessária a substituição de uma torneira, optar por um modelo com menor caudal;
- A utilização de dispositivos mais eficientes permite diminuir o consumo; entre os diferentes mecanismos existentes destacam-se as torneiras com maior ângulo de abertura do manípulo, com redutor de caudal, com dispositivo arejador, com dispositivo pulverizador, com fecho automático ou torneiras com comando electrónico;
- Recurso a torneiras misturadoras, mono comando ou termo estáticas;
- Adaptação de dispositivos convencionais através da instalação de arejador ou de redutor de pressão (anilha ou válvula).

Máquinas de lavar roupa
- Consulta das instruções do equipamento, particularmente no que se refere a recomendações relativas aos consumos de água, energia e detergente;
- Utilização da máquina apenas com carga completa;
- Não utilização de programas com ciclos desnecessários (exemplo, pré ¬lavagem);
- Selecção dos programas conducentes a menor consumo de água;
- Regulação da máquina para a carga a utilizar e para o nível de água mínimo, se possuir regulador para esse fim;
- Substituição de máquinas de lavar roupa no fim de vida por outras mais eficientes em termos de uso de água e energia e com maior flexibilidade para adaptação dos programas necessidades de lavagem.

Máquinas de lavar louça
- Cumprimento das instruções do equipamento, particularmente no que refere a recomendações relativas aos consumos de água, energia e aditivos (detergente, sal e abrilhantador);
- Utilização da capacidade total de carga sempre que possível;
- Minimização do enxaguamento da louça antes de a colocar na máquina;
- Não utilização de programas com ciclos desnecessários (por exemplo, enxaguamento);
- Selecção de programas conducentes a menor consumo de água;
- Regulação da máquina para a carga a utilizar e para o mínimo nível de água, se possuir regulador para esse fim;
- Lavagem de louça na máquina em vez de a lavar mão;
- Limpeza regular dos filtros e remoção de depósitos;
- Substituição de máquinas de lavar louça no fim de vida por outras mais eficientes em termos de uso de água e energia e com maior flexibilidade para adaptação dos programas necessidades de lavagem.

Nota: Todos os textos foram retirados e/ou adaptados e organizados a partir do Programa Nacional de Uso Eficiente da Água (Instituto da Água, Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território, 2001).

«Gostar de fruta é de homem»

Este é o "interessante" slogan da nova revista masculina em Portugal: FHM. Apesar de ser uma novidade por cá, parece que, pelos vistos, já é bem conhecida por outras paragens. Digo "interessante" porque não consegui atingir a sua verdadeira mensagem. Será que é um código que só os homens conseguem descodificar? E o nome? Está relacionado? Alguém que me ilumine se faz favor...

Wednesday, March 16, 2005

Ainda vai a tempo...

«"Não leiam nem comprem O Código Da Vinci", apelou ontem aos microfones da Rádio Vaticano o cardeal Tarcisio Bertone, arcebispo de Génova e um dos mais conhecidos guardiães da "pureza" da fé católica.»

Mais um sinal dos tempos...

«Pela primeira vez, em 11 mil anos, o monte Kilimanjaro, o mais alto de África, está sem neve e sem gelo, segundo uma fotografia hoje divulgada em Londres.»

«Por engano»?

Governo "esquece" protecção do ambiente

O biogás é produzido através da reciclagem de produtos orgânicos, provenientes dos chamados "resíduos domésticos", dos esgotos e dos dejectos das explorações pecuárias. Este processo, ao contrário das restantes alternativas, reaproveita o metano, produzido pela decomposição destes detritos, e não dá origem a emissões de dióxido de carbono, sendo que estes dois gases são dos que mais contribuem para o efeito de estufa.
Dada a sua rentabilidade, muitas empresas apostaram na triagem dos resíduos, de forma a retirar dos aterros o que é biodegradável e a apostar em projectos de digestão anaeróbia (de onde se produz o biogás), como é o caso de empresas que se envolveram no tratamento e reaproveitamento de dejectos das suiniculturas (que, grande parte das vezes, ainda são despejados ilegalmente nas águas dos rios, sendo um elevado factor de poluição).
No entanto, com esta nova medida, esta solução tornou-se muito menos rentável do que qualquer outra, o que já levou algumas empresas investidoras a repensarem o seu futuro. Por melhores que sejam as suas intenções, é óbvio que não se podem dar ao luxo de investirem em algo que não é rentável.
É difícil consciencializar as pessoas de que o ambiente precisa de ser preservado, quando o próprio Governo ainda precisa de uma boa dose de consciencialização.

Novos Talentos. Procuram-se!


Mundo Mix PT 2005

O Mundo Mix é um projecto de divulgação de Novos Talentos nas áreas da cultura, moda, música, artes e multimédia, pretendendo ainda facilitar a estes talentos a comercialização das suas obras.
O Mundo Mix vai apresentar-se em 2005 como um evento itinerante que vai marcar presença em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve (locais sujeitos a confirmação). Parte dos expositores destes eventos serão seleccionados através desta iniciativa.

Mais informações e inscrições aqui.

Tuesday, March 15, 2005

Emprego em Portugal

O Joaquim, depois de dormir numa almofada de algodão (MADE IN EGIPT)
começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (MADE IN JAPAN)
às 6 da manhã. Depois de um banho com sabonete (MADE IN GERMANY)
e enquanto o café (IMPORTADO DA COLÔMBIA)
estava a fazer na máquina (MADE IN CHINA),
barbeou-se com a máquina eléctrica (MADE IN HONG KONG).
Vestiu uma camisa (MADE IN SRI LANKA),
jeans de marca (MADE IN SINGAPORE),
uns ténis (MADE IN KOREA)
e um relógio de bolso (MADE IN SWISS).
Depois de preparar as torradas de trigo (PRODUCED IN USA)
na sua torradeira (MADE IN INDIA)
e enquanto tomava o café numa chávena (MADE IN FRANCE),
pegou na máquina de calcular (MADE IN MEXICO)
para ver quanto é que poderia gastar nesse dia.
Depois de acertar o relógio (MADE IN TAIWAN)
pelo rádio (MADE IN INDIA),
ainda bebeu um sumo de laranja (PRODUCED IN ISRAEL),
entrou no carro (MADE IN ITALY)
e continuou a sua busca por um emprego bem pago em PORTUGAL...
Ao fim de mais um dia frustrante,
com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (MADE IN FINLAND),
Joaquim decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (MADE IN BRAZIL),
sentou-se num sofá (MADE IN UK),
serviu-se de um copo de vinho (MADE IN SPAIN),
ligou a TV (MADE IN INDONESIA)
e pôs-se a pensar por que não conseguia encontrar um emprego bem pago em PORTUGAL...

Será que alguém poderá ajudá-lo a descobrir a razão?

(recebido por mail)

Vejam só quem está de volta...

Sobre o assunto, vale a pena ler este texto.

Medicamentos em postos de combustível

Monday, March 14, 2005

HIM - Again

Is it so hard to believe our hearts
Are made to be broken by love
That in constant dying lies
The beauty of it all
My darling won't you feel
The sweet heaven in
Our endless cry
Oh at least you could trust
For this one last time
So amazed how bright are the flames
We are burning in
Ever smiled at the tragedies
We hold inside
My darling won't you cherish
The fear of life that keeps
You and me so alive
Oh at least you could trust
For this one last time
It could be alright
For this one last time
Oh at least you could trust
(and we just will be closer)
For this one last time
(let me fall into your arms)
It could be alright
(don't let us grow colder)
For this one last time
(let me close to your heart)
Oh at least you could trust
(and before it's over)
For this one last time
(let me fall into your arms)
It could be alright
(before it's all over)
For this one last time
(let me close to your heart)

Espreita - Lilian Martins (Olhares)
A «arte» (?) da Criação

Patentes de Software

Algo em que nunca tinha pensado, mas que me deixou a pensar... Vale a pena ler isto.
Os «bichos na cama»

Sunday, March 13, 2005

Eu sei que já vou tarde...

...(e que já foi mais do que comentado) mas não quero que pensem que deixei passar isto em branco.

Wednesday, March 09, 2005

Real (Get Me For...)

Come and take me,
Come and love me,
Come here and do those things to me,
Come and hold me and adore me,
Come here and do those things to me.

Come and feel me,
Come and thrill me,
You might pretend those things to me,
Mistify me,
Come and show me,
Come here and do those things to me.

Come and take me,
Come and love me,
Come here and do those things to me,
Come and hold me and adore me,
Come here and do those things to me.

You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me!

Come and take me,
Come and love me,
Come here and do those things to me,
Mistify me,
Come and show me,
Come here and do those thingas to me.

You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me!

Come and take me,
Come and love me,
Come here and do those things to me,
Mistify me,
Come and show me,
Come here and do those things to me.

You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me!

I met him a long time ago,
I felt immediately charmed,
With his freshness, his way of looking, his hair, his shoes,
I wanna buy a good pair of shoes
It`s only about his great adventures,
Real or not, it doesn`t matter,
He called me love, next he didn`t want me,
He called me a queen, he didn`t mean it,
Yes he does
He bought me presents, I don`t want them,
He doesn`t care,
He told me everything, I don`t know anything
"You talk too much" I said,
"I don`t want your words I want your love",
When I finnaly asked him if he really loved me,
I felt a little shake in his eyes, a trembling breath,
A faithfull smile,
He changed his rigid voice into a softly voice,
And he whispered... yes I do,
I said:

You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me,
For real...for real...for real...
You`ve gotta get me...
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me for real,
You`ve gotta get me...

The Gift

Algo que me passou ao lado...

O Dia Internacional da «Melher».
Que raio de amizade...

...é aquela em que as pessoas só sabem deitar as outras abaixo?

Tuesday, March 08, 2005

Dia Internacional da Mulher

Como já seria de prever, eu não podia deixar passar esta data em branco.

«Manhã»

Manhã, que em ti encerra
Este mar que não se altera,
Este vento na galera
Que teima em ti pousar.
Madrugada, de repente
Sou pássaro sou gente,
Tão distante e nunca ausente
E teimo em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar.

Barco que torna ao porto
No teu corpo eu me aporto,
Aí fico e me recordo
E teimo em ti pousar.
Neblina, despertada
Tão leve quanto a espada,
Que se bate por tudo e nada
E teima em ti pousar.

Mulher, minha alvorada
Tu és o vento que tarda,
Por ti pouso o cansaço
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar.
Na verdade de um poema
Na mentira de um abraço,
Meu leito é o teu regaço
Eu quero assim ficar.


Música & Letra - Pedro Abrunhosa
Voz - Carlos do Carmo

Monday, March 07, 2005

E a saga continua...

Retrato de Diogo Freitas do Amaral: do largo do Caldas para o Rato.

Homossexualidade & Pedofilia

O que João César das Neves ainda não percebeu é que, em casos de homossexualidade, os envolvidos são pessoas que estão conscientes daquilo que estão a fazer e fazem-no de livre e espontânea vontade.

Resíduos de óleos alimentares

UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos).
Sendo assim, antes de despejarem o óleo no lava-loiças, pensem duas vezes. O melhor que têm a fazer é colocar o óleo utilizado numa garrafa de plástico, fechá-la e colocá-la no lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo o lixo orgânico que colocamos no sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR e ser necessário dispender milhares de euros a mais para o seu tratamento.
De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição das águas, se não fizermos a nossa parte.

Imaginação...



Acendi esta vela ontem quando faltou a electricidade à noite cá em casa. Lembrei-me de quantos significados esta vela poderia ter. Entre 1 deles cá vai:
Esta vela pode ser a minha alma. A chama da vela a alma, a sua luz a minha aurea. A luz branca de uma alma, contradiz com a cor avermelhada da aurea. O vermelho da paixão. Paixão que nutro por outra alma, por outro ser. Depois... Uma alma curta, talvez pequena para alma. Sou o que sou... Sou um ser pequeno no meio da multidão, ninguém me ouve quando grito, ninguém me vê quando choro. É triste nem sequer existir na sociedade, é infeliz não viver aquilo a que se deveria ter direito. A aurea pequena, significa também que a paciencia pela espera, que começa a ser longa, começa a acabar. Tudo tem um fim, não é?

Sunday, March 06, 2005

Dream Theater - This Dying Soul

Hello, Mirror - so glad to see you my friend, it's been a while
Searching, Fearless - where do I begin to heal this wound of self-denial
Face yourself man!
Brace yourself and trace your hell back
You've been blinded, living lie a one way cold existence all the while
Now it's time to stare the problem right between the eyes you long lost child
I wanna feel your body breaking
Wanna feel your body breaking and shaking and left in the cold
I want to heal your conscience making a change o fix this dying soul
Born into this world a broken home
Surrounded by love yet all alone
Forced into a life that's split in two
A mother and a father both pulling you
Then you had to deal with loss and death
Everybody thinking they know best
Coping with this shit at such an age
Can only fill a kid with pain and rage
Family disease pumped through your blood
Never had the chance you thought you could
Running all the while with no escape
Turning all that pain in to blame and hate
Living on your own by twenty one
Not a single care and having fun
Consuming all the life in front of you
Burning out the fuse and smoking the residue
Possessive obsessions selfish childish games
Vengeful resentments
Passing all the blame
Living out a life of decadence
Acing without thought of consequence
Spreading all your lies from coast to coast
While spitting on the ones that matter most
Running power mad with no control
Fighting for the credit they once stole
No one can ever tell you what to do
Ruling other's lives while the can't stand the thought of you
A living reflection seen from miles away
A hopeless affliction having run astray
I wanna feel your body breaking
Wanna feel your body breaking and shaking and left in the cold
I want to heal your conscience making a change o fix this dying soul
Now that you can see all you have done
It's time to take that step into the kingdom
All your sins will only make you strong
And help you break right through the prison wall
[V. Release]
Come to me my friend (Listen to me)
I'll help this torture end (Help to set me free)
Let your ego go (I can't carry this load)
You can't go through this alone (I feel so hopeless and exposed)
You'll find your peace of mind (Give me some direction)
You can no longer hide (Break out of this isolation)
Let humility (Openness, honesty)
And become what you can be (A healing tranquility)
Help me
Save me
Heal me
I can't break out of this prison all alone
These tormenting ghosts of yesterday
Will vanish when exposed
You can't hold onto your secrets
They'll only send you back alone
Your fearless admissions
Will help expel your destructive obsessions
With my help I know you can
Be at one with God and man
Hear me
Believe me
Take me
I'm ready to break right through this prison wall

Saturday, March 05, 2005


Here is the Love...
XVII Governo Constitucional

Primeiro-ministro - José Sócrates
Ministro da Presidência - Pedro Silva Pereira
Ministro de Estado e da Administração Interna -António Costa
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Diogo Freitas do Amaral
Ministro de Estado e das Finanças - Luís Campos Cunha
Ministro do Trabalho e da Segurança Social - Vieira da Silva
Ministro da Justiça - Alberto Costa
Ministro da Saúde - Correia de Campos
Ministro da Economia - Manuel Pinho
Ministro do Ensino Superior e Ciência - José Mariano Gago
Ministro da Educação - Mária de Lurdes Rodrigues
Ministra da Cultura - Isabel Pires de Lima
Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas - Jaime Silva
Ministro do Ambiente - Francisco Nunes Correia
Ministro das Obras Públicas - Mário Lino
Ministro da Defesa - Luís Amado
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Augusto Santos Silva
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Jorge Lacão
Alguém tem uma explicação lógica para isto? Eu não.

Friday, March 04, 2005

Entrem e rezem por mim



Porquê este título? Nem eu sei... Adorei esta imagem, adoro a morte. Admito que fico tantas vezes a pensar, o que seria o meio onde vivo se eu não existisse. Não que seja muito influente neste meio, julgo eu, porém dizem que a faculdade se torna uma seca quando eu lá não estou (evidentemente pessoal que me conhece e fala comigo).
Aquela imagem da morte, um ser em que é desconhecido a sua cara, expressão feitio. O toque, o leve toque que ele (ser) nos dá, é um toque misterioso, sem ninguém saber como é o após. Admito que gostaria de saber como é o sabor da morte. Mas pronto, enquanto não sou o escolhido, espero pelo seu toque, ansiosamente, para viver a morte à minha maneira.
Alexandre MM Caetano

Contra-ataque

Infelizmente, para não fugir à regra, o nosso Governo está sozinho na sua luta. Até a própria Mãe-natureza entra na conspiração. Afinal, não deve ser fácil começar o processo de procriação (estimulado pelo Governo, como foi explicado no post anterior) se cada vez que duas pessoas se tocarem, receberem um choque eléctrico, principalmente se tiverem o desejo de conceberem o seu rebento em cima de um aparelho eléctrico ou de um objecto metálico.

Incentivo ao aumento da Taxa de Natalidade

Para variar, uma das trapalhadas do nosso Governo até acaba por ter consequências positivas. Diminuem-se as tarifas das portagens para os monovolumes e aumentam-se as mesmas para os ligeiros, por isso digam lá que a mensagem subliminar não é: "Será que não está na altura de aumentarem a família, já que vão ter de comprar um carro maior?".

Missão Impossível III

E voltamos à Idade Média... Gostaria de saber como é que este padre vai saber quais são os fiéis que, segundo a sua teoria, não podem comungar. Não vai ter uma missão nada fácil. Mas se até a própria Igreja tem dificuldades em saber quem deve ou não abençoar, uma pequena margem de erro deste servo de Deus é perfeitamente aceitável.

Oasis - Stop crying your heart out

Hold up
Hold on
Don’t be scared
You’ll never change what’s been and gone
May your smile (may your smile)
Shine on (shine on)
Don’t be scared (don’t be scared)
Your destiny may keep you warm
Cos all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You’ll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Get up (get up)
Come on (come on)
Why’re you scared? (I’m not scared)
You’ll never change
What’s been and gone
Cos all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You’ll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Cos all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You’ll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
We’re all of us stars
We’re fading away
Just try not to worry
You’ll see us some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out
Stop crying your heart out
Stop crying your heart out


Admito que conhecia esta música, mas nem imaginava quem a cantava, nem o seu nome. Agora que encontrei a tentar fazer o download de músicas totalmente de forma aleatória no emule, adorei ainda mais, tendo em vista a fase da minha vida, e oiço vezes sem fim.

Thursday, March 03, 2005

Orgasmos multiplos

Quem não os quer ter? Infelizmente o homem não o consegue. Existe o período refratário, mas as mulheres podem no ter, é preciso é jeitinho. Contudo, isto tem muita história disponível num site que aqui disponibilizo. Se um orgasmo solto é bom, o que não será dois ou três seguidos, "non-stop".

Westlife - I wanna grow old with you

Another day
Without your smile
Another day just passes by
But now I know
How much it means
For you to stay
Right here with me

The time we spent apart will make our love grow stronger
But it hurt so bad I can't take it any longer

I wanna grow old with you
I wanna die lying in your arms
I wanna grow old with you
I wanna be looking in your eyes
I wanna be there for you
Sharing everything you do
I wanna grow old with you

A thousand miles between us now
It causes me to wonder how
Our love tonight remains so strong
It makes our risk right all along

The time we spent apart will make our love grow stronger
But it hurt so bad I can't take it any longer

I wanna grow old with you
I wanna die lying in your arms
I wanna grow old with you
I wanna be looking in your eyes
I wanna be there for you
Sharing everything you do
I wanna grow old with you

Things can come and go I know but
Baby I believe
Something's burning strong between us
Makes it clear to me

I wanna grow old with you
I wanna die lying in your arms
I wanna grow old with you
I wanna be looking in your eyes
I wanna be there for you
Sharing everything you do
I wanna grow old with you


Estranho é talvez eu estar aqui a fazer um post desta letra pela banda que é mas eu achei esta música simplesmente divinal. Estranho de novo? É uma música piegas. Mas eu também estou assim. Estou doente! O pessoal vai doente para a faculdade, pega aos outros e pronto. Quem se lixa é o mexilhão! Seja... Enfim...
Eu tenho de tomar os comprimidos, então isto passa-me. ihih