Friday, July 15, 2005

Japão - «a bela e civilizada nação»

«Se perguntarem a um japonês típico se este tem preocupações ecológicas, ele vai concerteza dizer-vos que se está completamente a borrifar para a extinção do Gnu Senegalês de 3 patas ou para a contaminação das águas de um rio algures na Cracóvia. Isto porque provavelmente vê estas questões como problemas distantes da sua sociedade altamente industrializada. Para o japonês, tudo isso se passa algures no outro lado do planeta e nunca se vai reflectir na sua economia.
A prova disso é o pedido que fizeram à Comissão Baleeira Internacional para aumentar a sua quota da caça às baleias Minke e que foi rejeitado ontem. Apesar da recusa, a cadeia de fast food Lucky Pierrot começou a vender hambúrguer de baleia Minke, com alface e maionese, a 2.75 euros a unidade.

Tendo em conta esta informação, a minha sugestão é para que, quando a Baleia Minke e outras tantas espécies, que também já consomem indiscriminadamente, estiverem completamente extintas, passem a fazer hambúrgueres dos japoneses que não contribuam para o produto interno bruto do país (velhinhos, deficientes etc.). Desta forma estarão a libertar o estado de despesas escusadas e a continuar a vender produtos àqueles que fazem com que o Japão seja a bela e civilizada nação que é hoje.
»

Por: Diário de Conchita.

3 comments:

Francis said...

É lamentável. No entanto a tua ideia de fazer hamburgeres dos japoneses é genial!!!
(Não, jamais aceitaria comer algum)

Susana Nunes said...

Não me importava nada de a ter tido mas a ideia não é minha. É sim da Sra. Conchita. O elogio é, assim, reencaminhado directamente para ela... =P

Anonymous said...

Japoneses

Um povo capaz do melhor e do pior
:S